Douro Turístico
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: "Revolta em marcha" :: Caixote para esmolas politicas :: Vomitorio para almas empenadas o :: Armazenagem de temas :: noticias regionais
Página 6 de 6
Página 6 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Douro Turístico
Relembrando a primeira mensagem :
Empreendimento de cinco estrelas
Hotel de cinco estrelas na margem do Douro
Os investidores do Douro Palace Hotel, a primeira unidade hoteleira de Baião, preparam-se para lançar um segundo investimento no concelho: um empreendimento de cinco estrelas, a construir na Pala, margem direita do Douro. Entretanto, o Douro Palace passou ostentar o título de \"utilidade turística\", o que lhe garante maior visibilidade e benefícios em taxas.
A decisão, assinada pelo secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, já foi publicada em Diário da República. O hotel fica isento de pagar as taxas devidas à Inspecção-Geral das Actividades Culturais, mas também não poderá fazer alterações ao imóvel sem prévia comunicação ao Turismo de Portugal.
Joaquim Ribeiro, sócio gerente da unidade, sublinha que a grande vantagem da classificação é a notoriedade. Mas admitiu, também, que a decisão poderá beneficiar uma eventual candidatura a fundos europeus do QREN (Quadro de Referência e Estratégico Nacional), no âmbito do projecto de restruturação da unidade. A ambição é transformar, a curto prazo, o Douro Palace num \"hotel verde\", passando a unidade a utilizar 80% de energia própria.
\"É um projecto que estamos a avaliar e esta distinção poderá apoiar-nos nos processos de candidatura ao QREN\"; afiançou, ao JN, Joaquim Ribeiro.
Após dois anos de portas abertas, e apesar da crise económica, Joaquim Ribeiro considera o hotel \"uma aposta ganha\". Com uma taxa de ocupação média de 47%, bem acima da média do turismo no Douro, que se situa nos 28%, o Douro Palace, do primeiro para o segundo ano de actividade, registou \"ganhos de 30% em facturação e em ocupação\".
O segundo hotel, de cinco estrelas, está para breve. \"Se tudo correr bem, estamos a dois meses de concluir o projecto de arquitectura para licenciamento. A nossa intenção é de começar a construção no inicio do próximo ano\", referiu Joaquim Ribeiro.
Antonio Orlando in JN, 2010-04-06
Empreendimento de cinco estrelas
Hotel de cinco estrelas na margem do Douro
Os investidores do Douro Palace Hotel, a primeira unidade hoteleira de Baião, preparam-se para lançar um segundo investimento no concelho: um empreendimento de cinco estrelas, a construir na Pala, margem direita do Douro. Entretanto, o Douro Palace passou ostentar o título de \"utilidade turística\", o que lhe garante maior visibilidade e benefícios em taxas.
A decisão, assinada pelo secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, já foi publicada em Diário da República. O hotel fica isento de pagar as taxas devidas à Inspecção-Geral das Actividades Culturais, mas também não poderá fazer alterações ao imóvel sem prévia comunicação ao Turismo de Portugal.
Joaquim Ribeiro, sócio gerente da unidade, sublinha que a grande vantagem da classificação é a notoriedade. Mas admitiu, também, que a decisão poderá beneficiar uma eventual candidatura a fundos europeus do QREN (Quadro de Referência e Estratégico Nacional), no âmbito do projecto de restruturação da unidade. A ambição é transformar, a curto prazo, o Douro Palace num \"hotel verde\", passando a unidade a utilizar 80% de energia própria.
\"É um projecto que estamos a avaliar e esta distinção poderá apoiar-nos nos processos de candidatura ao QREN\"; afiançou, ao JN, Joaquim Ribeiro.
Após dois anos de portas abertas, e apesar da crise económica, Joaquim Ribeiro considera o hotel \"uma aposta ganha\". Com uma taxa de ocupação média de 47%, bem acima da média do turismo no Douro, que se situa nos 28%, o Douro Palace, do primeiro para o segundo ano de actividade, registou \"ganhos de 30% em facturação e em ocupação\".
O segundo hotel, de cinco estrelas, está para breve. \"Se tudo correr bem, estamos a dois meses de concluir o projecto de arquitectura para licenciamento. A nossa intenção é de começar a construção no inicio do próximo ano\", referiu Joaquim Ribeiro.
Antonio Orlando in JN, 2010-04-06
_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz- Pontos : 32035
Enoturismo do Douro à distância de um clique
.
«Douro Wine Tourism»Douro
Enoturismo do Douro à distância de um clique
Através da aplicação da “Douro Wine Tourism” é possível aceder a informações sobre quintas, reservar e planear uma visita à região do Douro e até a fazer um curso de prova. Tudo para que o turista tenha toda a informação que necessita antes da visita à região.
O enoturismo do Douro conta com uma nova ferramenta para se dar a conhecer e atrair turistas à região. Trata-se de uma aplicação móvel e gratuita - a “Douro Wine Tourism” - que permite aceder a informações sobre quintas, contactar proprietários, reservar e planear uma visita à região.
O projecto é promovido pela Associação de Desenvolvimento do Vale do Douro - Beira Douro, Associação do Douro Histórico e Associação de Desenvolvimento do Douro Superior e visa “promover a oferta junto dos mercados de procura e cativar turistas”.
A nova ferramenta vai “preencher uma lacuna” e aproximar a região dos potenciais visitantes.
“O enoturismo do Douro está agora à distância de um clique, até porque de qualquer local o turista é conduzido até ao destino”, refere à Renascença o coordenador do projecto, Miguel Santos.
Além de informações sobre as quintas emblemáticas do Douro e a oferta de serviços e actividades de enoturismo, a aplicação “Douro Wine Tourism” dá a conhecer a história dos vinhos do Douro e do Porto, as castas tradicionais mais usadas e oferece a possibilidade de um curso de prova.
“Quem nunca tiver tido contactado com a cultura do vinho, antes de vir ou no caminho para o Douro, vai poder fazer um curso rápido. E quando chegar, certamente que se vai deliciar com os vinhos que temos para oferecer”, frisa Miguel Santos.
A aplicação, de utilização gratuita, pode ser descarregada para os dispositivos móveis que funcionam com o sistema operativo iOS (iPhone e iPad) e android.
Além desta aplicação para "smartphone"s e "tablets", foi lançado um guia e um manual de boas práticas sobre enoturismo no Douro e um site, para que o turista tenha “toda a informação que necessita antes de programar uma visita à região”.
Lusa, 2013-10-25
«Douro Wine Tourism»Douro
Enoturismo do Douro à distância de um clique
Através da aplicação da “Douro Wine Tourism” é possível aceder a informações sobre quintas, reservar e planear uma visita à região do Douro e até a fazer um curso de prova. Tudo para que o turista tenha toda a informação que necessita antes da visita à região.
O enoturismo do Douro conta com uma nova ferramenta para se dar a conhecer e atrair turistas à região. Trata-se de uma aplicação móvel e gratuita - a “Douro Wine Tourism” - que permite aceder a informações sobre quintas, contactar proprietários, reservar e planear uma visita à região.
O projecto é promovido pela Associação de Desenvolvimento do Vale do Douro - Beira Douro, Associação do Douro Histórico e Associação de Desenvolvimento do Douro Superior e visa “promover a oferta junto dos mercados de procura e cativar turistas”.
A nova ferramenta vai “preencher uma lacuna” e aproximar a região dos potenciais visitantes.
“O enoturismo do Douro está agora à distância de um clique, até porque de qualquer local o turista é conduzido até ao destino”, refere à Renascença o coordenador do projecto, Miguel Santos.
Além de informações sobre as quintas emblemáticas do Douro e a oferta de serviços e actividades de enoturismo, a aplicação “Douro Wine Tourism” dá a conhecer a história dos vinhos do Douro e do Porto, as castas tradicionais mais usadas e oferece a possibilidade de um curso de prova.
“Quem nunca tiver tido contactado com a cultura do vinho, antes de vir ou no caminho para o Douro, vai poder fazer um curso rápido. E quando chegar, certamente que se vai deliciar com os vinhos que temos para oferecer”, frisa Miguel Santos.
A aplicação, de utilização gratuita, pode ser descarregada para os dispositivos móveis que funcionam com o sistema operativo iOS (iPhone e iPad) e android.
Além desta aplicação para "smartphone"s e "tablets", foi lançado um guia e um manual de boas práticas sobre enoturismo no Douro e um site, para que o turista tenha “toda a informação que necessita antes de programar uma visita à região”.
Lusa, 2013-10-25
_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz- Pontos : 32035
Turismo: as surpresas do Douro para este outono
.
Diversificar a oferta
Turismo: as surpresas do Douro para este outono
Época baixa está a ser preparada com promoções nos hotéis ou pacotes ligados ao outono e às castanhas.
Depois de um verão de boa procura de turistas, o Douro prepara-se para a época baixa com promoções nos hotéis ou pacotes ligados ao outono e às castanhas, ainda com festivais de gastronomia e até de chocolate.
O turismo no Douro é sazonal, com uma época alta no verão que se prolonga até às vindimas mas, depois, esvazia-se novamente de visitantes.
Por esta altura o território pinta-se das várias cores do outono, os vermelhos, amarelos, castanhos que tingem as videiras e as árvores. A chuva tem caído com alguma intensidade e as temperaturas descem. Este é o outro Douro que o Douro quer promover para, também agora, atrair mais turistas à região.
Apesar do verão complicado para o Aquapura Douro Hotel, em Lamego, devido à sua entrega ao Fundo Explorer, que avançou com um Processo Especial de Revitalização, a unidade hoteleira conseguiu uma «taxa de ocupação positiva e até com um crescimento em comparação com o ano anterior».
A nova direção quer agora, segundo Carla Correia, da direção comercial, «orientar o hotel para a região», apostando em pacotes temáticos mensais relacionados com o território.
Nos fins de semana de novembro, a aposta vai para provas de vinhos, depois um magusto com castanhas e jeropiga, e workshops sobre espumantes, vinhos e compotas. Os descontos nesta altura chegam aos 20%.
Para esta época, o Hotel Régua Douro preparou pacotes de outono, como o Idade D¿Ouro (séniores) e, em dezembro, vai lançar o pacote de inverno, onde se inclui o Natal e o Réveillon.
Mais em cima, em Alijó, a Pousada Barão de Forrester, reabriu em junho depois de adquirida à Enatur.
O responsável pela unidade disse à agência Lusa que o verão e o período de vindimas correram «muito bem», tendo inclusive tido um setembro em que a ocupação esteve «vários dias a 100%». A taxa média de ocupação entre agosto e a primeira quinzena de outubro rondou os 78%.
Agora, a unidade vai fazer promoções e apostar também num jantar vínico alusivo ao São Martinho.
Para dezembro, está a preparar uma ementa especial de Natal e Passagem de Ano e pacotes que incluem provas vínicas e visitas à Enoteca e Cooperativa de Favaios, enquanto, em janeiro e fevereiro, vai ter menus gastronómicos alusivos ao cogumelo e caça.
Tal como no ano passado, o Solar dos Canavarros, em Sabrosa, fechou nesta época baixa, reabrindo pontualmente mediante reservas de grupos ou programas especiais, tal como o de São Martinho, que vai decorrer no próximo fim de semana e que inclui animação no hotel bem como um programa de visitas à região.
Fonte da unidade hoteleira referiu que a reabertura em pleno deverá ocorrer em abril.
Para atrair mais pessoas à região, a Associação de Empresários de Hotelaria e Turismo do Douro (AEHTD) organiza também um festival gastronómico que arranca a 15 de novembro e se prolonga até meados de dezembro.
Na iniciativa participam cerca de 40 restaurantes, em 21 concelhos, desde Mesão Frio até Barca de Alva.
O festival divide-se em três fins de semana temáticos, dedicados à castanha, cultura (Miguel Torga) e património.
No Peso da Régua decorre, entre 29 de novembro a 01 de dezembro, o segundo Festival de Chocolate e Vinho do Porto, que este ano se centra no tema «Douro escrito, Douro vivo».
A ideia é que as «palavras dos mais reconhecidos escritores durienses sejam mote para doces e inovadoras criações» que serão servidas durante o evento.
Lusa, 2013-10-30
Diversificar a oferta
Turismo: as surpresas do Douro para este outono
Época baixa está a ser preparada com promoções nos hotéis ou pacotes ligados ao outono e às castanhas.
Depois de um verão de boa procura de turistas, o Douro prepara-se para a época baixa com promoções nos hotéis ou pacotes ligados ao outono e às castanhas, ainda com festivais de gastronomia e até de chocolate.
O turismo no Douro é sazonal, com uma época alta no verão que se prolonga até às vindimas mas, depois, esvazia-se novamente de visitantes.
Por esta altura o território pinta-se das várias cores do outono, os vermelhos, amarelos, castanhos que tingem as videiras e as árvores. A chuva tem caído com alguma intensidade e as temperaturas descem. Este é o outro Douro que o Douro quer promover para, também agora, atrair mais turistas à região.
Apesar do verão complicado para o Aquapura Douro Hotel, em Lamego, devido à sua entrega ao Fundo Explorer, que avançou com um Processo Especial de Revitalização, a unidade hoteleira conseguiu uma «taxa de ocupação positiva e até com um crescimento em comparação com o ano anterior».
A nova direção quer agora, segundo Carla Correia, da direção comercial, «orientar o hotel para a região», apostando em pacotes temáticos mensais relacionados com o território.
Nos fins de semana de novembro, a aposta vai para provas de vinhos, depois um magusto com castanhas e jeropiga, e workshops sobre espumantes, vinhos e compotas. Os descontos nesta altura chegam aos 20%.
Para esta época, o Hotel Régua Douro preparou pacotes de outono, como o Idade D¿Ouro (séniores) e, em dezembro, vai lançar o pacote de inverno, onde se inclui o Natal e o Réveillon.
Mais em cima, em Alijó, a Pousada Barão de Forrester, reabriu em junho depois de adquirida à Enatur.
O responsável pela unidade disse à agência Lusa que o verão e o período de vindimas correram «muito bem», tendo inclusive tido um setembro em que a ocupação esteve «vários dias a 100%». A taxa média de ocupação entre agosto e a primeira quinzena de outubro rondou os 78%.
Agora, a unidade vai fazer promoções e apostar também num jantar vínico alusivo ao São Martinho.
Para dezembro, está a preparar uma ementa especial de Natal e Passagem de Ano e pacotes que incluem provas vínicas e visitas à Enoteca e Cooperativa de Favaios, enquanto, em janeiro e fevereiro, vai ter menus gastronómicos alusivos ao cogumelo e caça.
Tal como no ano passado, o Solar dos Canavarros, em Sabrosa, fechou nesta época baixa, reabrindo pontualmente mediante reservas de grupos ou programas especiais, tal como o de São Martinho, que vai decorrer no próximo fim de semana e que inclui animação no hotel bem como um programa de visitas à região.
Fonte da unidade hoteleira referiu que a reabertura em pleno deverá ocorrer em abril.
Para atrair mais pessoas à região, a Associação de Empresários de Hotelaria e Turismo do Douro (AEHTD) organiza também um festival gastronómico que arranca a 15 de novembro e se prolonga até meados de dezembro.
Na iniciativa participam cerca de 40 restaurantes, em 21 concelhos, desde Mesão Frio até Barca de Alva.
O festival divide-se em três fins de semana temáticos, dedicados à castanha, cultura (Miguel Torga) e património.
No Peso da Régua decorre, entre 29 de novembro a 01 de dezembro, o segundo Festival de Chocolate e Vinho do Porto, que este ano se centra no tema «Douro escrito, Douro vivo».
A ideia é que as «palavras dos mais reconhecidos escritores durienses sejam mote para doces e inovadoras criações» que serão servidas durante o evento.
Lusa, 2013-10-30
_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz- Pontos : 32035
Re: Douro Turístico
.
Douro Azul premiada com Global Award
A Douro Azul foi distinguida na cerimónia de abertura da World Travel Market, que decorre em Londres até à próxima quinta-feira, com um Global Award.
Anualmente, por nomeação do Publituris, parceiro da Global Media Network da WTM, é indicada uma empresa ou instituição portuguesa para receber um dos 12 galardões em disputa. A distinção deste ano recaiu sobre a companhia de cruzeiros fluvial, Douro Azul.
Após a nomeação do Publituris, coube a um júri internacional a validação do prémio, que reconheceu o sucesso comercial e investimento no destino, bem como a expansão da companhia na região do Douro e no Porto, nos últimos 12 meses.
Mário Ferreira, CEO da Douro Azul recebeu o prémio, em conjunto com a directora do Publituris, Carina Monteiro, das mãos de Micaela Juarez, directora de marketing e comunicação da WTM.
, 2013-11-05
In DTM
Douro Azul premiada com Global Award
A Douro Azul foi distinguida na cerimónia de abertura da World Travel Market, que decorre em Londres até à próxima quinta-feira, com um Global Award.
Anualmente, por nomeação do Publituris, parceiro da Global Media Network da WTM, é indicada uma empresa ou instituição portuguesa para receber um dos 12 galardões em disputa. A distinção deste ano recaiu sobre a companhia de cruzeiros fluvial, Douro Azul.
Após a nomeação do Publituris, coube a um júri internacional a validação do prémio, que reconheceu o sucesso comercial e investimento no destino, bem como a expansão da companhia na região do Douro e no Porto, nos últimos 12 meses.
Mário Ferreira, CEO da Douro Azul recebeu o prémio, em conjunto com a directora do Publituris, Carina Monteiro, das mãos de Micaela Juarez, directora de marketing e comunicação da WTM.
, 2013-11-05
In DTM
_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz- Pontos : 32035
Douro Azul distinguida na maior feira de turismo do mundo
.
Global Award
Douro Azul distinguida na maior feira de turismo do mundo
A empresa de cruzeiros fluviais recebeu um Global Award na abertura da World Travel Market de Londres.
Um “reconhecimento da expansão pela região do Douro e pela cidade do Porto”, da “inovação”, da “projecção internacional e do “investimento contínuo”. É assim que a organização da World Travel Market (WTM), a maior feira de turismo do mundo, a decorrer em Londres até 7 de Novembro, resume a distinção dada à Douro Azul.
O Global Award foi entregue esta segunda-feira, na cerimónia de abertura do certame, a Mário Ferreira, director-geral da empresa. “É um prémio que vem reforçar a nossa convicção no trabalho que temos vindo a desenvolver desde a fundação da empresa, na promoção da região do Douro e de Portugal como um destino turístico de excelência”, disse o responsável, citado em comunicado.
Já a directora de Comunicação da WTM (e jurada nos prémios), Micaela Juarez, sublinhou a inovação da empresa. “Estamos sempre em busca de produtos diferentes e inovadores e a Douro Azul conseguiu integrar com sucesso os cruzeiros fluviais com os circuitos turísticos guiados. É um feito que deve ser celebrado”, disse Juarez. No comunicado, salienta-se ainda a projecção internacional da empresa (refere-se mesmo a cerimónia de baptismo de dois barcos em Maio, que contou com as actrizes Sharon Stone e Andie MacDowell como madrinhas e o cantor Michael Bolton), sublinhando-se que tem “ajudado o Douro a tornar-se um dos destinos de topo a nível mundial para cruzeiros fluviais”. Em 2012, segundo dados da empresa, transportou cerca de 14 mil clientes, oriundos de 39 países.
Os prémios são anualmente atribuídos na WTM a partir da nomeação feita pelos parceiros media do certame em cada país (no caso luso, a Publituris). Estes nomeiam três candidatos que são depois avaliados por um júri da WTM, “composto por elementos de renome” da indústria do turismo, decidindo o vencedor. O objectivo global, segundo a organização, é distinguir “empresas e indivíduos responsáveis por uma grande contribuição para as viagens e turismo na sua região”.
A Douro Azul, referida como “a empresa líder de cruzeiros fluviais em Portugal”, desenvolve a sua actividade há 20 anos na região duriense e no Grande Porto. Com uma frota de 12 diferentes embarcações, realiza cruzeiros diversificados, quer em temáticas, durações ou preços. Possui iate, sete navios-hotel e o “Spirit of Chartwell” – a “barcaça real” utilizada pela rainha Isabel II para comemorar o Jubileu no Tamisa e que a Douro Azul adquiriu para realizar cruzeiros de luxo. Pelas ruas do Porto, a empresa realiza também city tours nos autocarros Blue Bus e, recentemente, estreou três “rabelos” modernos para circuitos fluviais urbanos.
Mas o grupo Douro Azul abrange mais investimentos turísticos: inaugurou um Tourist & Business Wellcome Center em Miragaia (naqueles que foram os primeiros armazéns de Vinho do Porto), integra a Helitours (tours em helicóptero), a Caminho das Estrelas (turismo espacial) e quer abrir o World of Discoveries, parque temático dedicado aos Descobrimentos Portugueses.
, 2013-11-06
In DTM
Global Award
Douro Azul distinguida na maior feira de turismo do mundo
A empresa de cruzeiros fluviais recebeu um Global Award na abertura da World Travel Market de Londres.
Um “reconhecimento da expansão pela região do Douro e pela cidade do Porto”, da “inovação”, da “projecção internacional e do “investimento contínuo”. É assim que a organização da World Travel Market (WTM), a maior feira de turismo do mundo, a decorrer em Londres até 7 de Novembro, resume a distinção dada à Douro Azul.
O Global Award foi entregue esta segunda-feira, na cerimónia de abertura do certame, a Mário Ferreira, director-geral da empresa. “É um prémio que vem reforçar a nossa convicção no trabalho que temos vindo a desenvolver desde a fundação da empresa, na promoção da região do Douro e de Portugal como um destino turístico de excelência”, disse o responsável, citado em comunicado.
Já a directora de Comunicação da WTM (e jurada nos prémios), Micaela Juarez, sublinhou a inovação da empresa. “Estamos sempre em busca de produtos diferentes e inovadores e a Douro Azul conseguiu integrar com sucesso os cruzeiros fluviais com os circuitos turísticos guiados. É um feito que deve ser celebrado”, disse Juarez. No comunicado, salienta-se ainda a projecção internacional da empresa (refere-se mesmo a cerimónia de baptismo de dois barcos em Maio, que contou com as actrizes Sharon Stone e Andie MacDowell como madrinhas e o cantor Michael Bolton), sublinhando-se que tem “ajudado o Douro a tornar-se um dos destinos de topo a nível mundial para cruzeiros fluviais”. Em 2012, segundo dados da empresa, transportou cerca de 14 mil clientes, oriundos de 39 países.
Os prémios são anualmente atribuídos na WTM a partir da nomeação feita pelos parceiros media do certame em cada país (no caso luso, a Publituris). Estes nomeiam três candidatos que são depois avaliados por um júri da WTM, “composto por elementos de renome” da indústria do turismo, decidindo o vencedor. O objectivo global, segundo a organização, é distinguir “empresas e indivíduos responsáveis por uma grande contribuição para as viagens e turismo na sua região”.
A Douro Azul, referida como “a empresa líder de cruzeiros fluviais em Portugal”, desenvolve a sua actividade há 20 anos na região duriense e no Grande Porto. Com uma frota de 12 diferentes embarcações, realiza cruzeiros diversificados, quer em temáticas, durações ou preços. Possui iate, sete navios-hotel e o “Spirit of Chartwell” – a “barcaça real” utilizada pela rainha Isabel II para comemorar o Jubileu no Tamisa e que a Douro Azul adquiriu para realizar cruzeiros de luxo. Pelas ruas do Porto, a empresa realiza também city tours nos autocarros Blue Bus e, recentemente, estreou três “rabelos” modernos para circuitos fluviais urbanos.
Mas o grupo Douro Azul abrange mais investimentos turísticos: inaugurou um Tourist & Business Wellcome Center em Miragaia (naqueles que foram os primeiros armazéns de Vinho do Porto), integra a Helitours (tours em helicóptero), a Caminho das Estrelas (turismo espacial) e quer abrir o World of Discoveries, parque temático dedicado aos Descobrimentos Portugueses.
, 2013-11-06
In DTM
_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz- Pontos : 32035
Página 6 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: "Revolta em marcha" :: Caixote para esmolas politicas :: Vomitorio para almas empenadas o :: Armazenagem de temas :: noticias regionais
Página 6 de 6
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos