Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que diz Pedro

Ir para baixo

O que diz Pedro Empty O que diz Pedro

Mensagem por Viriato Seg Abr 12, 2010 7:31 am

O que diz Pedro

A estratégia política de Pedro Passos Coelho é simples, espera que o governo de Sócrates arrume a casa para depois governar com as contas em ordem, as reformas feitas e a CGTP cansada de manifestações. Entretanto vai fazendo umas propostas para que o PS as execute ao mesmo tempo que rouba as ideias do CDS para o seu futuro programa de governo.
O problema é o “entretanto” e neste entretanto o país enfrenta as ondas de choque da crise grega e é obrigado a adoptar um PEC capaz de salvaguardar o país dos ataques especulativos. Só que este “entretanto” não existe para Pedro Passos Coelho, a não ser que as sondagens mostrem que os eleitores reagem a Pedro Passos Coelho da mesma forma que reagiam as suas colegas do liceu de Vila Real, para o caso de esse entretanto deixar de o ser Passos Coelho mantém a comissão parlamentar de inquérito, resta saber se o BE, seu aliado nesta estratégia, está disposto a continuar condicionado aos objectivos políticos do PSD.

Se em relação ao país Passos Coelho disse aquilo que era de esperar no prefácio de um livro dedicado ao liberalismo, o mesmo não se pode dizer em relação ao PSD. Entrou em rotura com Manuela Ferreira Leite ao deixar de fazer do ódio pessoal a Sócrates a fonte de inspiração política e, pior ainda, ousou colocar de lado a alteração dos poderes presidenciais numa futura revisão constitucional sem (aparentemente) ter consultado Belém. Este é o tipo de atitudes que Cavaco não costuma perdoar o que, aliás, só favorece o PSD, um dos lados mais negros da liderança de Ferreira Leite foi o poder que essas personalidades obscuras que são os assessores de Belém tiveram no partido.

O problema é que há um país que não desapareceu só porque Pedro Passos Coelho já está empossado, há algo de errado quando o líder do PSD discutia os problemas do país em vez de debater os do PSD durante as directas e agora que está eleito está mais empenhado em discutir o PSD do que discutir as soluções para o país. Só que o governo não conta com uma maioria absoluta e o Passos Coelho vai ser chamado a intervir sempre que o parlamento discutir os problemas que ele fez esquecer no congresso.

O PSD enfrenta dois desafios, os seus problemas internos e os do país, Pedro Passos Coelho iludiu os primeiros promovendo uma falsa unidade e omitiu os segundos.

Publicada por Jumento
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos