Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novas formas de andar a pé sem se cansar

Ir para baixo

Novas formas de andar a pé sem se cansar Empty Novas formas de andar a pé sem se cansar

Mensagem por Viriato Ter Abr 13, 2010 9:31 am

Novas formas de andar a pé sem se cansar

Transforme as suas caminhadas num exercício constante e divertido
Caminhar não só é um hábito saudável como um verdadeiro estilo de vida, simples e prazenteiro.

Se tiver em mente as seguintes estratégias e motivações, pode passear enquanto mantém a boa forma.

Caminhar não só é um hábito saudável como um verdadeiro estilo de vida, simples e prazenteiro. Se tiver em mente as seguintes estratégias e motivações, pode passear enquanto mantém a boa forma. Com as caminhadas acontece o mesmo do que com qualquer outra actividade física ou mental que requeira um certo grau de constância, dedi­cação e disciplina.

O seu sucesso e continuidade dependem de uma organização e planeamento estimulantes. Se as vê como uma fonte de bem-estar, vantagens e benefícios, o mais provável é mantê-las e seguir em frente, vivendo os contratempos que surgem pelo caminho como desafios a ultrapassar e não como obstáculos.

Para fazer com que o seu estímulo penda para o lado do «que bem que me vou sentir a caminhar», em vez de «o melhor é deixar para amanhã porque hoje estou sem vontade», tem apenas de seguir algumas recomendações e truques simples que vão acabar com a sua resistência e alimentar a sua motivação para começar a caminhada.

Os estímulos que o motivam

- Música ambiente. O tipo de música que ouve é indiferente, desde que a agrade e estimule. Pode acelerar ou abrandar as passadas ao ritmo da melodia.

- Pequeno-almoço energético. Um pequeno-almoço reconfortante e apetecível vai fazer com que acorde com mais disposição para realizar a sua caminhada matinal.

- Faça do caminhar um jogo. Transforme as caminhadas numa actividade lúdica. Tente ultrapassar as pessoas que andam depressa na rua.

- Estabeleça uma meta com um prémio. Planeie um itinerário que acabe com um café ou num encontro com um amigo.

- Pausas gratificantes. Um livro para ler, um caderno para tirar notas ou uma máquina fotográfica vão amenizar as suas paragens.

- Mimos para os pés. Para além de os proteger com um calçado adequado, ofereça-lhes uma sessão de pedicure, massagem ou hidroterapia.


Como praticante matinal e diário dessa modalidade, achei o artigo interessante. Um acompanhamento musical de jazz é muito recomendado....
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos