Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reino Unido

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Reino Unido - Página 5 Empty Reino Unido

Mensagem por Joao Ruiz Qui Abr 15, 2010 5:58 am

Relembrando a primeira mensagem :

Britânicos estreiam debates na TV

por PATRÍCIA VIEGAS
Hoje

Reino Unido - Página 5 Ng1280417

Cameron, Brown e Clegg protagonizam hoje primeiro debate eleitoral televisivo do país. Com 76 regras

Os britânicos assistem hoje pela primeira vez àquilo a que americanos, franceses ou portugueses estão há muito habituados a ver: um debate televisivo entre os principais candidatos à liderança do Governo do país. David Cameron, Gordon Brown e Nick Clegg vão enfrentar-se num debate promovido pelo canal ITV, o primeiro de três encontros até às eleições legislativas de 6 de Maio. Os candidatos conservador, trabalhista e liberal--democrata, respectivamente, aceitaram o desafio, depois de acertadas 76 regras de conduta para a realização dos debates.

No passado, este entendimento falhou sempre. Foi Harold Wilson, trabalhista, quem primeiro desafiou o primeiro-ministro conservador Alec Douglas-Home para um debate televisivo, em 1964. Este recusou por considerar que não devia ser o melhor actor a liderar os destinos do país. Mais tarde, já primeiro-ministro, Wilson recusou ele próprio um debate com Ted Heath. Jim Callaghan foi o primeiro chefe do Governo britânico a aceitar a ideia, mas a sua interlocutora, Margaret Thatcher, não se mostrou disponível. Tanto a Dama-de-Ferro como o seu sucessor, John Major, recusaram discutir na televisão com Neil Kinnock.

Em 1997, antes de perder as eleições para a Terceira Via trabalhista de Tony Blair, Major aceitou debater. No entanto, os partidos e as estações de televisão não conseguiram chegar a um acordo sobre o formato. Desde essa época, tanto Blair como o seu sucessor, Gordon Brown, argumentaram que a sessão semanal de perguntas ao primeiro-ministro, que se realiza às quartas-feiras, no Parlamento de Westminster, era debate mais do que suficiente. Mas assim que chegou à liderança dos conservadores, em 2005, Cameron começou a desafiar os seus opositores trabalhistas para debates televisivos. Depois de Clegg aderir à ideia, Brown não teve outro remédio a não ser aceitar.

O debate de hoje na ITV é dedicado à política interna. O segundo, no dia 22, na Sky News, é sobre política externa e o terceiro, marcado para dia 29, na BBC, versa sobre economia. As 76 regras de conduta acordadas estabelecem que os candidatos não têm conhecimento prévio das questões, que elas virão do público e que este, presente no estúdio, não pode reagir nem aplaudir. Os candidatos têm um minuto para responder a cada uma e outro minuto para rebater. A ordem pela qual falam é tirada à sorte e o jornalista tem um papel de mero moderador.

Conservadores e trabalhistas chegam a estes debates com uma diferença cada vez menor nas sondagens, o que confere aos liberais--democratas uma importância acrescida. Caso nenhum dos dois maiores partidos consiga maioria absoluta de deputados em Westminster, os britânicos estarão perante o primeiro hung parliament (parlamento pendente) em muitos anos. Aí, a terceira formação mais votada poderá ser aliciada para participar numa coligação.

Os jornalistas britânicos e europeus procurarão sempre nesses debates um vencedor e uma frase emblemática, como por exemplo o "Olhe que não, olhe que não" que Álvaro Cunhal dirigiu a Mário Soares no debate que a 6 de Novembro de 1975 travaram nos ecrãs da RTP.

In DN

Reino Unido - Página 5 000203CD

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo


Reino Unido - Página 5 Empty PM disposto a pedir desculpa se assessor for condenado

Mensagem por Joao Ruiz Qua Jul 20, 2011 11:08 am

.
PM disposto a pedir desculpa se assessor for condenado

por Lusa
Hoje

Reino Unido - Página 5 Ng1584445

O primeiro-ministro britânico mostrou-se hoje disposto a pedir desculpa pela contratação de Andy Coulson para assessor de imprensa se o antigo diretor do semanário News of the World for condenado por envolvimento em escutas telefónicas.

"Eu tenho uma visão à moda antiga de que se é inocente até ser provado que é culpado", argumentou David Cameron no Parlamento, em Londres, num debate extraordinário sobre o escândalo suscitado pela denúncia da prática de escutas telefónicas pelo News of the World. Mas "se se provar que me mentiram, esse seria o momento para um profundo pedido de desculpas e nesse caso prometo que não desiludirei", prometeu.

Cameron pediu "imensa desculpa pela indignação que causou" a contratação de Coulson, que foi detido e interrogado há uma semana e meia pela polícia sob suspeitas de envolvimento nas escutas telefónicas e também de corrupção da polícia. "Olhando para trás, não lhe teria oferecido o emprego e esperava que ele não o tivesse aceitado. Mas não se tomam decisões retrospectivamente, tomam-se no presente e vive-se e aprende-se e, acreditem, eu aprendi", afirmou.

O líder da oposição, o trabalhista Ed Miliband, lamentou a oportunidade perdida com "meia desculpa" e reiterou a necessidade de um pedido de desculpas "inteiro". "Isto não tem nada a ver se Coulson lhe mentiu, tem a ver com toda a informação que o primeiro-ministro ignorou", justificou.

In DN

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 5 Empty Assessor de Cameron 'escapou' aos controlos de segurança

Mensagem por Joao Ruiz Qui Jul 21, 2011 4:31 pm

.
Assessor de Cameron 'escapou' aos controlos de segurança

por DN.pt
Hoje

Andy Coulson não foi submetido aos mesmos rigorosos controlos de segurança, ao seu passado, que os outros directores de comunicação que passaram pelo governo britânico nas últimas décadas. O ex-assessor do primeiro-ministro David Cameron e antigo director do News of the World tinha apenas um nível intermédio de autorização de segurança.

Isto significa, segundo o The Guardian, que, quando foi nomeado por Cameron, Coulson evitou uma "verificação aprofundada", que inclui uma entrevista detalhada conduzida por investigadores governamentais, alguns deles antigos policias, que procuram factos do passado dos inquiridos que os podem vir a comprometer. A verificação pode ainda passar por análises às finanças pessoais e contra-interrogatórios às pessoas indicadas como referências, como amigos e família.

Segundo o mesmo jornal, este foi o procedimento seguido para Alastair Campbell e Dave Hill, directores de comunicação do antigo primeiro-ministro Tony Blair, e para Michael Ellam, que trabalhou para Gordon Brown antes deste ter sido derrotado nas eleições pelo actual primeiro-ministro. Foi o próprio Cameron que admitiu perante a Câmara dos Comuns que Coulson foi sujeito apenas ao "nível básico de verificação" e que este não podia ver "os documentos mais secretos do governo"

Ficou assim por verificar o real envolvimento de Coulson nas escutas ilegais quando este comandava o News of the World. Quando se demitiu do jornal, Coulson terá garantido a Cameron que desconhecia o que se passava e que o caso se limitava ao editor de assuntos reais e ao detective que este contratara para fazer escutas a membros da realeza. Mas nos últimos meses descobriu-se que a prática esta disseminada no News of the World, e em outros jornais da News International, e que terão sido escutadas mais de 4000 pessoas. Coulson foi detido por estes alegados crimes e por supostos subornos a polícias.

Perante os deputados, Cameron garantiu que "tudo foi feito de forma própria" e que Coulson "foi sujeito ao código de conduta dos conselheiros especiais". O gabinete do primeiro-ministro negou que o ex-assessor tenha sido dispensado das verificações de segurança mais rigorosas apenas para evitar eventuais embaraços causados pela sua nomeação.

In DN

Embarassed

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 5 Empty Escândalo pode impor regulação mais apertada

Mensagem por Joao Ruiz Dom Jul 24, 2011 4:09 pm

.
Escândalo pode impor regulação mais apertada

por Lusa
Hoje

Reino Unido - Página 5 Ng1588304

O escândalo das alegadas escutas telefónicas e corrupção de polícias por jornalistas de News of the World pode ser usado como desculpa para impor regulação apertada à imprensa britânica, alertou um antigo editor daquele jornal.

"Alguns deputados vão usar isto como uma desculpa para se vingarem do escândalo das despesas que nós, a imprensa, expusemos", afirmou David Wooding, antigo editor de política do tablóide, à agência Lusa. Este jornalista, um dos cerca de 200 empregados que perderam o emprego quando o News of the World fechou há duas semanas atrás, reconhece que existe uma grande indignação pública. A alegação de que Milly Dowler, uma jovem de 13 raptada e depois morta em 2002, teria sido vítima de escutas telefónicas e inclusivamente que mensagens teriam sido apagadas, confundido a família e polícia, deu outra dimensão ao caso.

Como consequência, o primeiro-ministro britânico determinou a abertura de um inquérito independente ao que se passou e outro sobre "a cultura, práticas e ética da imprensa britânica". David Cameron quer que seja feita uma reflexão sobre a regulação da comunicação social, que acusou de ter falhado, e "fazer recomendações para o futuro", no qual ver um "novo sistema". Em particular, criticou a Comissão de Queixas contra a Imprensa, a entidade reguladora da imprensa, que considera ter falhado no controlo do News of the World. "O que se passou foi errado mas isto está a dar uma desculpa para nos regularem e a regulação da imprensa só vai travar a investigação (jornalística)", receia Wooding.

Wooding lembra que " tudo isto foi exposto por um jornalista, não foram políticos nem a polícia", a propósito do trabalho de Nick Davies, que publicou a investigação no jornal The Guardian. Também a advogada Joanne Cash é contra mais regulação, entendendo que já existem "demasiadas leis" para regular a imprensa. Por exemplo, a lei contra a difamação já foi criticada pelo comité dos Direitos Humanos da ONU por considerar que põe em causa a liberdade de expressão, para além dos custos que acarreta para os órgãos de comunicação social um processo nos tribunais. A lei dos direitos humanos, que determina o direito à vida privada e de família, criou também problemas à imprensa britânica em relação àquilo que pode publicar, conta Cash. "Determinado comportamento por determinadas pessoas não quer dizer que é preciso regular a indústria inteira", afirmou à Lusa.

David Wooding, que fez carreira em tablóides, teme que queiram "cortar as asas" a uma "imprensa muito vibrante, popular e bem sucedida" no Reino Unido. "A lei existente já proíbe a escuta [de telefones] por isso a regulação não fazer mais nada", enfatizou, "a não ser impedir-nos de fazer o nosso trabalho".

In DN

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 5 Empty Jornalista que denunciou escutas vai publicar livro

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jul 26, 2011 7:10 am

.
Jornalista que denunciou escutas vai publicar livro

por Lusa
Hoje

Reino Unido - Página 5 Ng1590054

O jornalista que denunciou pela primeira vez as escutas ilegais do já desaparecido News of the World fez um acordo com a editora Faber & Faber para publicar um livro sobre a investigação, informaram meios locais.

Nick Davies, jornalista do jornal britânico The Guardian, alcançou o acordo com os responsáveis de Faber & Faber do grupo nova-iorquino Farrar, Straus & Giroux, para escrever um livro que terá o título "Hack Attack" e cuja publicação está prevista para o outono de 2012. A editora não deu pormenores sobre o acordo económico alcançado com o jornalista britânico, que foi o primeiro a denunciar o escândalo das escutas nas páginas do The Guardian, segundo refere o The New York Times.

A polícia britânica reabriu a investigação sobre as escutas em Janeiro último depois de receber "informações novas e significativas", que levou meses mais tarde a News Corporation de Rupert Murdoch a publicar o último número do jornal News of the World com o título "Obrigado e adeus".

Uma semana mais tarde, durante uma sessão na Câmara dos Comuns, Murdoch, juntamente com o filho James e a ex-conselheira delegada de News International Rebekah Brooks, pediu perdão e assegurou que não conhecia a magnitude do caso até duas semanas antes.

In DN

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 5 Empty Zara Phillips chegou cinco minutos atrasada ao casamento

Mensagem por Joao Ruiz Sab Jul 30, 2011 11:28 am

.
Zara Phillips chegou cinco minutos atrasada ao casamento

por DN.p
tHoje

Reino Unido - Página 5 Ng1594275

A neta da rainha de Inglaterra casou-se este sábado com Mike Tindall, jogador de râguebi. A cerimónia realizou-se na igreja de Canongate, em Edimburgo, Escócia.

De acordo com o jornal Daily Mail, Zara chegou cinco minutos atrasada à cerimónia. Usava um vestido cor de marfim feito pelo designer Stewart Parvin. Zara foi conduzida até ao altar pelo pai, Mark Phillips. A cerimónia durou 45 minutos.

Assim que foram declarados "marido e mulher", o novo casal real trocou beijos apaixonados na entrada da igreja.

Vários membros da família real marcaram presença no casamento, casos do príncipe William e da sua mulher Catherine Middleton. A rainha Isabel II, o príncipe Harry e o príncipe Carlos também estiveram presentes

In DN

Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 5 Empty Kate Middleton treinada para sobreviver a raptos

Mensagem por Joao Ruiz Qua Ago 03, 2011 4:53 pm

.
Kate Middleton treinada para sobreviver a raptos

por DN.p
tHoje

Reino Unido - Página 5 Ng1597949

A pedido da Coroa britânica, a duquesa de Cambrige tem estado a receber treinos no sentido de conseguir sobreviver física e psicologicamente a um possível rapto.

A família real teme que Kate Middleton possa vir a ser um alvo preferencial de terroristas e criminosos. Por isso, tem sido ministrado à duquesa de Cambridge um conjunto de ensinamentos, por parte dos serviços especiais da Força Aérea, o SAS, para saber como lidar perante um cenário de sequestro.

Nesta fase, a mulher do príncipe William já cumpriu o Programa de Protecção Pessoal VIP, em Londres, considerado "muito duro física e psicologicamente". O mesmo a que se sujeitaram a rainha, o príncipe Carlos, Lady Di e até o próprio William, o segundo na linha de sucessão ao trono britânico.

Segundo o diário The Sun, esta formação implica a aprendizagem de ferramentas como estratégias de sobrevivência, de estabelecimento de relações com raptores e até capacidade de reacção física no momento em que se é sequestrada.

In DN

Idea Arrow

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 5 Empty Pena reduzida para homem que lançou espuma a Murdoch

Mensagem por Joao Ruiz Sex Ago 05, 2011 10:22 am

.
Pena reduzida para homem que lançou espuma a Murdoch

Hoje

Um juiz reduziu hoje em duas semanas a sentença do activista que tentou atingir o magnata dos "media" Rupert Murdoch com espuma de barbear quando este testemunhava perante uma comissão parlamentar.

Jonathan May-Bowles, um humorista de 26 anos conhecido por Jonnie Marbles, foi condenado na terça-feira a seis semanas de prisão, após ser acusado de tentativa de agressão a Murdoch em 19 de Junho.

Na sequência de um recurso interposto pelo advogado de defesa, o juiz optou por não anular a sentença mas reduziu a pena de detenção para um mês.

A comparência de Rupert Murdoch e do seu filho James perante o Parlamento foi suspensa por alguns minutos devido ao incidente.

In DN

Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 5 Empty Prédio a arder e lojas pilhadas em Londres

Mensagem por Joao Ruiz Seg Ago 08, 2011 6:02 pm

.
Prédio a arder e lojas pilhadas em Londres

por DN.pt/Lusa
Ontem

Reino Unido - Página 5 Ng1603218

Os distúrbios em Londres continuam hoje pelo terceiro dia consecutivo em vários bairros, nomeadamente em Hackney, Lewisham e Peckney, havendo relatos de veículos incendiados, lojas pilhadas e até de fogos em edifícios.

Os distúrbios escalaram esta tarde de tal forma que há registo de incêndios incontrolados em prédios de Peckney. Também um autocarro terá sido incendiado por um grupo de jovens que ali se concentrou.

O primeiro ministro britânico vai antecipar o regresso de férias a Londres por causa da situação em Londres. De acordo com a BBC, David Cameron volta esta noite de Itália e de manhã reúne o Comité Cobra, que normalmente se ocupa de emergências civis.


Na origem estão grupos de jovens, muitos de cara tapada e vestidos de negro, que se foram juntando durante a tarde.

Em Hackney, alguns elementos usaram objectos pesados para partir montras e saquear lojas, nomeadamente de roupa.

(Veja a reportagem da SkyNews com imagens aéreas)



Armando Ribeiro, um fotógrafo freelance que se encontra na área, contou à Lusa que "há muita agitação, arremesso de pedras e fogo de artifício".

"[Na rua principal] grande parte das lojas estão fechadas" e há "carros incendiados" e "muita gente na rua".


Em Lewisham, pelo menos um veículo foi incendiado e uma loja de artigos electrónicos foi saqueada.

Apesar do reforço policial na capital britânica, a estratégia tem sido sobretudo de contenção, embora já se tenham registados alguns confrontos com polícia de intervenção.

Este é o terceiro dia de distúrbios em Londres, tendo até agora, segundo a polícia, sido detidas 215 pessoas por desordem ou roubo.

In DN

Rolling Eyes Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 5 Empty Governo cede à pressão e apoia reformas anti-aborto

Mensagem por Joao Ruiz Seg Ago 29, 2011 8:07 am

.
Governo cede à pressão e apoia reformas anti-aborto

por DN.pt
Hoje

O governo britânico cedeu à pressão do lóbi anti-aborto e vai avançar com reformas do actual sistema de apoio às mulheres, retirando aos médicos e às instituições de caridade a responsabilidade exclusiva de prestarem assistência e aconselhamento a quem quer interromper a gravidez.

De acordo com o The Guardian, o Ministério da Defesa confirmou que vai mudar as regras de modo a que as mulheres recebem aconselhamento "independente" sobre os serviços relacionados com a interrupção voluntária da gravidez (IVG). Um anúncio que surge uma semana antes de a câmara dos comuns discutir uma alteração à lei da saúde que propõe um caminho semelhante e que será apresentada por Nadine Dorries, uma deputada do Partido Conservador conhecida pelas suas posições contra a actual lei do aborto.

As instituições de solidariedade social argumentam que acrescentar mais um nível de aconselhamento só vai causar perturbação e reduzir o acesso das mulheres aos serviços de IVG. Além disso, dizem, os seus serviços acompanham as mulheres durante todo o processo e rejeitam as acusações de terem conflitos de interesse ao nível financeiro. Yvette Cooper, membro do governo sombra do Partido Trabalhista, considera que a iniciativa governamental é baseada em preconceitos e não em provas, escreve o jornal.

Dorries, uma antiga enfermeira que já fez campanha para reduzir o período de gravidez em que a interrupção voluntária é legal, acredita que é possível evitar 60 mil dos actuais 200 mil abortos por ano se for oferecido às mulheres aconselhamento independente. E critica o British Pregnancy Advisory Service (serviço britânico de aconselhamento sobre gravidez) e a instituição Marie Stopes.

"O importante é que o governo tenha salientado e concordado que um aconselhamento prestado por organizações que são pagas para conduzir os procedimentos para as IVG não é independente. (...) Isso valida a emenda e o que estamos a fazer", afirmou Dorries ao The Guardian. "O aborto é um processo tão rápido - sete a 14 dias. As mulheres que têm dúvidas vêm-se do outro lado ainda antes de terem hipóteses de reflectirem. A maioria pode pensar que está tudo bem, mas há cada vez mais a pensarem que não era aquilo que queriam. E quanto mais rápido é o processo mais mulheres caem nessa armadilha. Isto é uma questão de direitos das mulheres", afirma a deputada, que insiste não ser contra o aborto, mas apenas contra o actual processo.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 5 Empty Motins custaram pelo menos 106 milhões de euros

Mensagem por Joao Ruiz Ter Set 06, 2011 9:37 am

.
Motins custaram pelo menos 106 milhões de euros

por Lusa
Hoje

Reino Unido - Página 5 Ng1633809

Os motins do início de Agosto em Londres custaram pelo menos 93,3 milhões de libras (106 milhões de euros) às autoridades, confirmaram hoje o "mayor" e o chefe da Scotland Yard, questionados por uma comissão parlamentar.

A factura com a operação policial foi de 35,5 milhões de libras (40,4 milhões de libras), mas a despesa mais do que duplica para 74 milhões de libras (84 milhões de euros) se forem contabilizados outros custos paralelos, indicou o "mayor" de Londres, Boris Johnson.

A Polícia Metropolitana, que é responsável pelos prejuízos materiais decorrentes dos motins, recebeu ainda 100 pedidos de indemnização no valor total de 9,3 milhões de libras (10,6 milhões de euros), acrescentou.

Segundo o chefe da força policial, Tim Goodwin, em declarações à comissão parlamentar sobre assuntos internos, os encargos deverão ser cobertos pelo Governo.

No seu testemunho, Boris Johnson concordou com a análise do ministro da Justiça, Kenneth Clarke, de que o sistema penal britânico tem alguma responsabilidade na violência registada no início de Agosto.

Durante quatro dias, entre 06 e 09 de Agosto, lojas foram pilhadas e vandalizadas, edifícios e veículos foram incendiados e registaram-se confrontos com a polícia, primeiro em Londres e depois em várias cidades inglesas.

Os tumultos resultaram em mais de três mil detenções e mais de metade foram acusados.

Kenneth Clarke argumenta hoje, num artigo publicado pelo diário The Guardian, que "perto de três quartos daqueles com 18 anos ou mais acusados com delitos nos motins já tinham condenações anteriores".

Boris Johnson afirmou que o ministro "estava certo quando referiu os problemas no sistema judiciário".

O "mayor" defendeu que deve ser dada mais atenção ao que acontece aos jovens depois de saírem da prisão "para que não saiam e voltem aos gangues".

Tanto o "mayor" como o chefe da Scotland Yard admitiram também que, retrospectivamente, deveriam ter sido colocados mais agentes nas ruas nos primeiros dias dos distúrbios.

In DN

Reino Unido - Página 5 Notsure

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 5 Empty James Murdoch sabia que mais jornalistas usavam escutas

Mensagem por Joao Ruiz Ter Set 06, 2011 4:19 pm

.
James Murdoch sabia que mais jornalistas usavam escutas

por Lusa
Hoje

Reino Unido - Página 5 Ng1634111

O antigo director jurídico do grupo do News of the World garantiu hoje de que falou com James Murdoch sobre um e-mail que daria conta da prática generalizada de escutas telefónicas no jornal britânico.

Tom Crone disse hoje a uma comissão parlamentar estar "seguro" de que falou sobre o documento com James Murdoch, responsável da subsidiária britânica do grupo News Corporation e filho do magnata Rupert Murdoch. Em causa está um e-mail onde era dada informação sobre outros jornalistas que recorriam à intercepção ilícita de caixas de mensagens telefónicas para obter informação sobre determinadas pessoas. O documento, descoberto durante um processo interposto por Gordon Taylor, presidente do sindicato de futebolistas britânicos, derrubava a teoria da News International de que apenas tinha sido feito por um repórter do semanário.

"Era uma prova clara de que as escutas telefónicas estavam a acontecer para além de Clive Goodman", afirmou, a propósito do jornalista condenado em 2007 por escutar telefones de funcionários da família real. Crone afirmou que foi esta a razão pela qual aceitaram um acordo extra-judicial e que por a indemnização, que se estima ter sido superior a 400 milhões de libras (456 milhões de euros), era necessária a autorização de James Murdoch. Crone insistiu que o e-mail "foi discutido mas exactamente o que foi dito" não se recorda. "Não me lembro da conversa e não existe nenhum registo dela", afirmou aos deputados, acrescentando que "durou cerca de 15 minutos".

James Murdoch afirmou em Julho que não tinha sido informado sobre este e-mail ou de más práticas generalizadas de recurso a escutas telefónicas por jornalistas. Todavia, a comissão parlamentar, que trata de questões sobre Cultura, Comunicação Social e Desporto, poderá decidir chamá-lo de novo para esclarecer dúvidas sobre o seu testemunho. Em curso continuam duas investigações policiais, uma sobre as escutas telefónicas e outra sobre a alegada corrupção de agentes da polícia, além de um inquérito sobre o funcionamento da comunicação social em geral. Paralelamente, um inquérito ordenado pelo primeiro-ministro pretende olhar para a "cultura, práticas e ética da imprensa britânica". O News of the World foi encerrado a 10 de Julho por causa do escândalo causado pelas notícias de que teriam sido escutadas vítimas de crimes, familiares de soldados mortos em combate e de vítimas dos atentados terroristas de 2005 em Londres.

In DN

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 5 Empty Julgamentos vão poder ser transmitidos na televisão

Mensagem por Joao Ruiz Ter Set 06, 2011 4:23 pm

.
Julgamentos vão poder ser transmitidos na televisão

por Lusa
Hoje

Os julgamentos em Inglaterra e no país de Gales vão passar a poder ser transmitidos na televisão para "melhorar a transparência" da justiça, anunciou hoje o ministro da justiça britânica.

Actualmente já é possível assistir aos trabalhos do Supremo Tribunal britânico, mas Kenneth Clarke pretende abrir gradualmente às câmaras os tribunais de recurso e depois os tribunais criminais.

Ao contrário de que acontece em outros países, apenas poderão ser filmadas as declarações dos juízes e não de advogados, vítimas ou testemunhas.

Clarke adiantou que primeiro terá lugar uma consulta sobre as implicações desta medida, mas afirmou querer mudar a lei assim que o calendário parlamentar o permitir.

"O governo e as autoridades judiciais estão determinadas em melhorar a transparência e o entendimento da população dos tribunais permitindo a transmissão televisiva", sustentou.

O ministro manifestou-se confiante de que "a televisão tem um papel no aumento da confiança pública no sistema judicial".

In DN

Reino Unido - Página 5 Notsure

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 5 Empty Polícia confirma sete mortos e 51 feridos

Mensagem por Joao Ruiz Sab Nov 05, 2011 12:10 pm

.
Polícia confirma sete mortos e 51 feridos

por Lusa
Hoje

Reino Unido - Página 5 Ng1698574

O brutal acidente aconteceu esta sexta-feira à noite numa autoestrada no sudoeste de Inglaterra.


A BBC avançou este início de tarde que existem pelo menos dez mortos na sequência do choque em cadeia, confirmando-se assim os temores de um membro do corpo de bombeiros, que havia dito horas antes que várias pessoas teriam morrido. Mas oficialmente, até ao momento, a polícia britânica confirma sete mortes. Há ainda a registar 51 feridos.


As imagens mostram uma fila de veículos a arder, na sequência da colisão de 34 veículos ligeiros e pesados na autoestrada M5, junto à cidade de Taunton, no sudoeste de Inglaterra. Pelo menos quatro veículos, incluindo dois camiões, ficaram queimados no acidente, acrescentaram fontes policiais.

As equipas de socorro foram mobilizadas para o local para prestarem socorro às vítimas e procederem aos trabalhos de desencarceramento.

O acidente ocorreu cerca das 20 horas locais (a mesma hora em Lisboa).

Vários troços da autoestrada no sentido norte continuam encerrados.

In DN

Reino Unido - Página 5 Notsure

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 5 Empty McCann testemunham em caso das escutas ilegais

Mensagem por Joao Ruiz Qua Nov 23, 2011 10:01 am

.
McCann testemunham em caso das escutas ilegais

por DN.pt
Hoje

Reino Unido - Página 5 Ng1722011


Gerry e kate McCann Fotografia ©️ Stringer - ReutersKate e Gerry McCann testemunharam hoje, em Londres, num inquérito sobre escutas ilegais, na sequência do escândalo do jornal "News of the World".

O casal McCann deslocou-se hoje ao tribunal de Londres para ser ouvido no inquérito às escutas ilegais, juntamente com outras figuras públicas como Hugh Grant, .K. Rowling ou Sienna Miller, que também prestaram depoimento por terem visto as suas vidas espiadas por jornais britânicos.

Este inquérito, surge na sequência do escândalo das escutas telefónicas do jornal "News of the World", encerrado em Julho depois de provadas sistemáticas violações da lei.

O casal McCann afirmou que a constante pressão mediática a que esteve submetido, afectou a sua vida familiar. O desaparecimento de Madeleine MacCann, durante as férias que o casal passou em Portugal e as suspeitas que recairam sobre Kate e Gerry, levou a uma intensa cobertura mediática que teve um efeito devastador na vida dos dois.

Gerry afirmou, no inquérito, que circularam notícias "sinistras", acerca do seu envolvimento no rapto da filha, que rapidamente se tornaram "altamente especulativas". A sua mulher, Kate, explicou que entrou em depressão quando as notícias começaram a dar Madeleine como morta e que as suas palavras nunca tiveram grande peso contra o poder dos media.

Questionados ainda acerca de um jornal ter notíciado que o casal vendera Madeleine por estar sem dinheiro, responderam que essa notícia foi "nada mais nada menos que vergonhosa".

In DN

Embarassed Rolling Eyes Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 5 Empty Jovem esfaqueado em Londres no primeiro dia de saldos

Mensagem por Joao Ruiz Seg Dez 26, 2011 5:11 pm

.
Jovem esfaqueado em Londres no primeiro dia de saldos

por Dn.pt
Ontem

Reino Unido - Página 5 Ng1755998

Um homem, que aparentava ter cerca de 20 anos, foi morto hoje numa das mais movimentadas ruas de Londres, onde milhares de pessoas circulavam no primeiro dia de saldos.

O indivíduo foi esfaqueado no interior da loja Foot Locker, em Oxford Street , mas a polícia diz que ainda é cedo para perceber quais as causas do crime.

Sete pessoas foram detidas, várias lojas encerradas e foi colocado um cordão de segurança na zona na sequência deste esfaqueamento, que ocorreu à hora de almoço.

Apesar da greve no metro de Londres, milhares de pessoas circulam no centro da cidade aproveitar o "Boxing Day", o primeiro dia dos saldos.

In DN

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 5 Empty Cameron planeia voto sobre independência da Escócia

Mensagem por Joao Ruiz Seg Jan 09, 2012 5:32 am

.
Cameron planeia voto sobre independência da Escócia

por DN.PT
Hoje

Reino Unido - Página 5 Ng1770571

O Governo britânico parece disposto a autorizar um referendo vinculativo sobre a independência da Escócia, mas só se a resposta for 'sim' ou 'não' e este se realizar no espaço de 18 meses.

A vice-primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, acusa o primeiro-ministro britânico de "tentativa de inteferência" com os direitos democráticos do povo escocês, ao impor condições para a realização do referendo.

Cameron, que se opõe à independência escocesa, disse que a incerteza sobre a união de 300 anos entre Inglaterra e o seu vizinho do norte está a gerar problemas para os negócios e está a dificultar os investimentos.

O Partido Nacional Escocês (SPN, na sigla inglesa) venceu as eleições de maio e prometeu realizar um referendo na segunda metade do seu mandato, que termina em 2016. "Se Alex Salmond [líder do SPN] quer um referendo sobre a independência, porquê esperar até 2014", disse Cameron numa entrevista à Sky News.

O partido espera poder explorar dois eventos em 2014 - os Jogos da Commonwealth em Glasgow e o 700.º aniversário da Batalha de Bannockburn, quando os escoceses derrotaram o exército inglês - para ganhar apoio para a independência.

In DN

Embarassed

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 5 Empty Kate Middleton faz 30 anos

Mensagem por Joao Ruiz Seg Jan 09, 2012 5:46 am

.
Kate Middleton faz 30 anos

por dn.pt
Hoje

Reino Unido - Página 5 Ng1770408

A princesa faz hoje 30 anos e os festejos começaram ontem à noite. Os duques de Cambridge estiveram na antestreia do novo filme de Steven Spielberg e emocionou-se durante a exibição de "War Horse".

Kate Middleton festeja hoje os seus 30 anos com a festa a cargo do cunhado, príncipe Harry, e da irmã, Pippa Middleton. Mas sem direito a fotos. "Sóbrio e privado", declarou o gabinete dos duques de Cambridge à imprensa.

No domingo à noite, a princesa, com um vestido longo em tom pérola e renda preta, assinado por Alice Temperley, assistiu com William à antestreia do filme "War Horse" de Steven Spielberg. O príncipe, cavalheiro, protegeu a princesa da chuva, imagem que captou a atenção dos fotógrafos no local (veja a galeria de fotos).

Steven Spielberg contou hoje à BBC que estava sentado ao lado da duquesa de Cambridge e que ela se emocionou. "Estava sentado ao lado dela e a minha mulher, que estava sentada à minha direita, passou um kleenex à minha frente", disse o realizador. "Mas como não queria meter-me na experiência dela a ver 'War Horse' nem olhei para ela".

In DN

Reino Unido - Página 5 GBflag

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 5 Empty Tribunal Superior aprova ordem de despejo de indignados

Mensagem por Joao Ruiz Qua Jan 18, 2012 2:34 pm

.
Tribunal Superior aprova ordem de despejo de indignados

por Lusa
Hoje

Reino Unido - Página 5 Ng1784152

O Tribunal Superior de Londres decidiu hoje a favor de uma ordem de despejo pedida pelas autoridades da City de Londres contra o acampamento de protesto anti-capitalista junto à Catedral de São Paulo.

A decisão foi hoje anunciada pelo juiz Keith Lindblom, mais de três meses depois do início da ocupação, a 15 de outubro, inspirada num movimento global.

A ação judicial foi iniciada pela City of London Corporation (CLC) em novembro, invocando vários problemas incluindo "defecação" e "uso de drogas" pelos participantes no protesto.

A CLC pretende recuperar o uso público do espaço ocupado por dezenas de tendas e frequentado por centenas de pessoas diariamente.

In DN

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 5 Empty Entrevista a Ed Miliband "sabotada" por cena de sexo

Mensagem por Joao Ruiz Qui Jan 19, 2012 8:15 am

.
Entrevista a Ed Miliband "sabotada" por cena de sexo

por DN.pt
Hoje

Reino Unido - Página 5 Ng1785721

Canal televisivo escocês exibe por engano cena de sexo durante uma entrevista com o líder trabalhista Ed Miliband. O insólito aconteceu no programa "Scotland Tonight".

O canal televisivo escocês, "STV", exibiu por engano uma imagem de uma cena de sexo do "Chanel 4" durante uma entrevista ao líder trabalhista Ed Miliband, no programa "Scotland Tonight".

Segundo avança o jornal "The Sun", durante a entrevista a Miliband, esta quarta-feira, com a presença da ministra sombra Willie Bain, o apresentador John MacKay estava a entrar em contacto vídeo com a sede da ITN's London, para pedir uma opinião ao comentador político Dan Hodges, quando subitamente surgiu num dos ecrãs ao fundo do estúdio uma cena de um filme pornográfico do Chanel 4.

O debate continuou normalmente, sem que os intervenientes se apercebessem do sucedido, enquanto a cena de sexo continuava a passar num dos televisores até ser finalmente desligada.

A "falha técnica", que provocou o insólito episódio, acabou por ser aceite com humor pelos espectadores, que "bombardearam" a estação televisiva com vários comentários como "certamente isto anima as coisas. Deviam introduzir mais vídeos do género em programas políticos" ou "fiquei um bocado desconcentrado, toda a gente estava a ter uma conversa séria e aquela loura não parava de saltar ao fundo do estúdio".

A "STV" também revelou sentido de humor ao responder em comunicado que esperava que os espectadores "não se tivessem distraído demasiado durante o debate com tão inesperado incidente". Felizmente, o programa foi transmitido a horas tardias...

O líder trabalhista, Ed Miliband, aparentemente, não terá feito qualquer comentário ao caso.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 5 Empty Desmantelado acampamento de indignados em Londres

Mensagem por Joao Ruiz Ter Fev 28, 2012 10:51 am

.
Desmantelado acampamento de indignados em Londres

por DN.PT
Hoje

Reino Unido - Página 5 Ng1840256

Quatro meses após ter sido instalado, o acampamento dos indignados junto à Catedral de São Paulo, em Londres, foi desmantelado durante a noite. Houve 20 detidos.

Durante a operação, que começou pouco tempo após a meia-noite e foi feita com autorização judicial, foram detidos vinte manifestantes. O despejo decorreu de forma pacífica, à exceção de algumas escaramuças com as autoridades.

"Um pequeno grupo de manifestantes tentou impedir os trabalhos. A polícia deteve 20 pessoas", referiram as autoridades, que consideraram que a operação decorreu "calmamente".

Ao início da manhã, todas as tendas tinham desaparecido e o local estava a ser vigiado pela polícia, que colocou barreiras metálicas em redor da catedral.

O movimento "Ocupem a Bolsa de Londres", que foi erguido a 15 de outubro e que chegou a contar com mais de 200 tendas no auge do movimento de protesto "Ocupem Wall Street" lançado nos EUA, era o último grande acampamento dos "indignados" desde o desmantelamento do de Nova Iorque, em novembro.

Mas os manifestantes dizem que o fim do acampamento não é o fim do movimento. "É apenas o início", prometeram no seu site de Internet. Uma reunião está prevista para hoje à tarde para decidir que caminho dar à mobilização.

In DN

Reino Unido - Página 5 Notsure

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 5 Empty Príncipe William termina missão nas Falkland

Mensagem por Joao Ruiz Qua Mar 21, 2012 5:28 pm

.
Príncipe William termina missão nas Falkland

por DN.PT
Hoje

Reino Unido - Página 5 Ng1870298

O segundo na linha de sucessão ao trono britânico regressou ao Reino Unido após uma missão de seis semanas como piloto de helicópteros nas ilhas Falkland (Malvinas para os argentinos), revelou o Ministério da Defesa.

A missão do príncipe William, tão próximo do 30.º aniversário da guerra entre o Reino Unido e a Argentina por causa da soberania das ilhas, irritou Buenos Aires. Os argentinos qualificaram de "provocação" a presença de William nas Falkland, que está sob domínio britânico desde 1833, mas que a Argentina reivindica como sua.

Segundo o Ministério da Defesa, o príncipe William "vai estar alguns dias de repouso antes de voltar ao trabalho".

In DN

Embarassed

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 5 Empty Príncipe Filipe já teve alta

Mensagem por Joao Ruiz Sab Jun 09, 2012 11:01 am

.
Príncipe Filipe já teve alta

por Dn.pt
Hoje

Reino Unido - Página 5 Ng1975721

O príncipe Filipe acena à multidão que o esperava à saída do Hospital Rei Eduardo VII, em Londres Fotografia © Paul Hackett - ReutersO príncipe Filipe de Inglaterra teve alta esta manhã do Hospital Rei Eduardo VII, em Londres, onde se encontrava internado desde segunda-feira.

O marido da rainha de Inglaterra foi hospitalizado na sequência de uma infeção na bexiga, que o impediu de participar em algumas das celebrações do Jubileu de Diamante da monarca.

O duque de Edimburgo, que completa 91 anos este domingo, poderá assim festejar a data em família.

In DN

Reino Unido - Página 5 Images?q=tbn:ANd9GcSj5qCEkUSHefuSPnvE-Ec7YbfKJURmyEEy3oc6b1snNTe0A7Ck4cJ_qcA

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 5 Empty Polícia britânica detém alegado membro da ETA

Mensagem por Joao Ruiz Qua Ago 08, 2012 10:37 am

.
Polícia britânica detém alegado membro da ETA

por Lusa, publicado por Luís Manuel Cabral
Hoje

A polícia deteve hoje em Londres um alegado membro da organização separatista basca ETA, que esteve mais de uma década fugido, informou o Governo espanhol.

O suspeito, Kemen Uranga Artola, era alvo de um mandado de detenção europeu desde 2001, indicou o Ministério do Interior num comunicado.

O Ministério não deu pormenores sobre as circunstâncias da detenção ou da acusação contra Artola.

Segundo os media espanhóis, Artola, nascido em 1969, estava ligado ao comando Vizcaya da ETA e é suspeito de ter participado no assassínio do juiz José Maria Lidon, morto pela ETA a 07 de novembro de 2001 no País Basco espanhol.

Trata-se do quarto membro do grupo armado detido no Reino Unido desde junho. O Governo disse que 19 elementos no total foram detidos este ano, 12 dos quais em França.

A ETA é responsabilizada por mais de 800 mortes em quatro décadas de campanha para criar uma nação basca no norte de Espanha e no sudoeste de França. Em outubro, anunciou o fim da sua atividade armada, mas não respondeu às exigências das autoridades espanholas para se desarmar e desmantelar.

In DN

Reino Unido - Página 5 000203DA

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 5 Empty Leão à solta perto de Londres mobiliza polícia

Mensagem por Joao Ruiz Seg Ago 27, 2012 8:14 am

.
Leão à solta perto de Londres mobiliza polícia

por Leonor Mateus Ferreira
Hoje

Reino Unido - Página 5 Ng2089426

A polícia britânica está a perseguir um animal, que se acredita ser um leão em fuga de um circo, numa região rural de Essex, a leste de Londres.

Várias pessoas da aldeia de St. Osyth ouviram um rugido e avistaram o leão, por volta das 19:00 de ontem, segundo as autoridades de Essex. Existe uma fotografia do animal, no entanto não é suficientemente nítida para se esclarecer se é ou não um leão. Existem suspeitas que seja apenas um gato doméstico de grandes proporções.

"O felino, que se acredita ser um leão, foi visto em campos de Earls Hall Drive, em St. Oysth, perto de Clacton, pouco antes das 19:00 de domingo", afirmou à AFP o porta-voz da polícia de Essex.

Cerca de 30 polícias e vários helicópteros foram mobilizados para capturar o animal. Acredita-se que este pode ter fugido de um circo, que se encontra atualmente perto do local. As autoridades estão a trabalhar com especialistas do Jardim Zoológico de Colchester para apanhar o animal.

Os moradores foram aconselhados a permanecerem nas suas casas.

In DN

Reino Unido - Página 5 Images?q=tbn:ANd9GcRZ6im9k19rzWonfd-8FpAaZwehixHOJaSiJwAH5gBfOq2DEhPQIHWR

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 5 Empty Polícia já não tem esperança em encontrar April viva

Mensagem por Joao Ruiz Sab Out 06, 2012 10:45 am

.
Polícia já não tem esperança em encontrar April viva

por Lusa, texto editado por Sofia Fonseca
Hoje

Reino Unido - Página 5 Ng2153226

A polícia britânica anunciou na sexta-feira que acusou de homicídio o suspeito de rapto de April Jones, uma menina de 5 anos desaparecida desde segunda-feira no País de Gales.

Mark Bridger, um residente local de 46 anos, estava detido desde terça-feira para interrogatório, mas o responsável pelas investigações, Reg Bevan, informou esta sexta-feira, em confência de imprensa, que foi acusado de homicídio.

"Ele continua detido em Aberystwyth [cidade na costa oeste do território] e continua a ser interrogado", disse.

Na sequência deste anúncio, as autoridades dispensaram a ajuda dos milhares de voluntários que têm participado nas operações de busca pelos campos em redor de Machynlleth, a localidade nas montanhas galesas de onde a menina desapareceu.

"A dinâmica das buscas mudaram agora e devido ao tempo passado e aos desenvolvimentos da investigação, já não é apropriado esperarmos que populares sem treino continuem a procurar", explicou o superintendente Ian John.

Centenas de profissionais, nomeadamente especialistas em salvamento nas montanhas, peritos policiais em buscas, agentes com cães e barcos, deverão agora encarregar-se de procurar o cadáver da menina.

O caso tem sido alvo de intenso interesse mediático e levou o primeiro-ministro, David Cameron, a lançar na quinta-fera um apelo a informação respeitante ao desaparecimento.

In DN

Embarassed Evil or Very Mad

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 5 Empty Fábrica dos táxis de Londres em risco de fechar

Mensagem por Joao Ruiz Ter Out 23, 2012 10:06 am

.
Fábrica dos táxis de Londres em risco de fechar

por Elisabete Silva
Hoje

Um problema de fabrico no novo modelo está a obrigar à recolha de centenas de carros e foi suspensa a venda. A situação financeira da empresa ficará muito débil.

Um problema na direção assistida no modelo TX4 está a criar sérios problemas à empresa que fabrica os famosos táxis pretos londrinos. A Manganese Bronze suspendeu a venda e está a recolher cerca de 400 carros para corrigir o erro.

Esta situação terá um impacto prejudicial nas contas da empresa. "Até se encontrar uma solução técnica para corrigir este erro, a posição financeira do grupo será confusa", anunciou em comunicado a Manganese Bronze, citado pelo ABC.

A Manganese Bronze é a única a fabricar o modelo dos táxis londrinos. Os incidentes que levaram a descobrir esta falha não provocaram qualquer feridos. O modelo começou a ser produzido em fevereiro e a peça em causa é de fabrico chinês. A Manganese Bronze não especificou quanto irá custar corrigir a falhar, ou quanto tempo irá durar.

A empresa já estava a enfrentar uma quebra nas suas receitas e só no primeiro semestre deste ano acumulou perdas no valor de 3,85 milhões de euros.

In DN

Reino Unido - Página 5 Images?q=tbn:ANd9GcTQwmJwCPJ0Xl2a8UdVqEC2vpRPOV6SRGhZCdKZt6aMv9JY0X8INapS

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 5 Empty 60 deputados britânicos contra casamento homossexual

Mensagem por Joao Ruiz Seg Dez 17, 2012 10:25 am

.
60 deputados britânicos contra casamento homossexual

por Agência Lusa, publicado por Susana Salvador
Hoje

Quase 60 deputados britânicos assinaram hoje uma carta contra o casamento entre homossexuais, na qual criticam o governo de David Cameron por pretender legislar sobre o assunto "sem mandato".

Na carta, publicada pelo jornal conservador The Daily Telegraph, os deputados, de todos os partidos, anunciam o início de uma campanha parlamentar para evitar que o projeto de lei do governo avance.

Segundo os deputados, que incluem 35 conservadores -- do mesmo partido do primeiro-ministro -- o governo de coligação entre conservadores e democratas-liberais "não tem mandato para redefinir o casamento".

"Nas últimas eleições, nenhum dos partidos defendeu a redefinição do casamento", afirmam os signatários, que não se opõem às "relações com amor e compromisso".

A iniciativa do primeiro-ministro, David Cameron, de legalizar os casamentos entre casais do mesmo sexo em 2013 provocou uma grande divisão entre os conservadores e a subida nas sondagens de formações minoritárias como a formação eurocética e de direita UKIP.

O governo anunciou, na semana passada, que submetia a consulta uma nova legislação para legalizar casamentos homossexuais e permitir a celebração destes em templos de outras confissões, com exceção da Igreja de Inglaterra.

Ainda que Cameron tenha garantido a liberdade de voto em relação a este projeto de lei, vários deputados de todos os partidos opõem-se à lei, que ainda deve ser apresentada no Parlamento.

A carta agora publicada marca o início de uma campanha contra a legislação, que conta com a aprovação oficial da oposição trabalhista e dos democratas-liberais.

Outros deputados conservadores partidários da iniciativa, incluindo o presidente da Câmara de Londres, Boris Johnson, apresentaram outra campanha alternativa denominada "Liberdade para se casar", em apoio do casamento homossexual.

No Reino Unido já existem as uniões civis para casais do mesmo sexo -- que não existem para os heterossexuais -- que reconhecem direitos similares aos do casamento.

In DN

Embarassed

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 5 Empty Rainha Isabel II vai assistir ao Conselho de Ministros

Mensagem por Joao Ruiz Seg Dez 17, 2012 10:30 am

.
Rainha Isabel II vai assistir ao Conselho de Ministros

por AFP, traduzido por Aldara Rodrigues
Hoje

Reino Unido - Página 5 Ng2282896
Rainha Isabel II Fotografia © Pool New/Reuters

A Rainha Isabel II vai participar amanhã no seu primeiro Conselho de Ministros, anunciaram hoje o Palácio de Buckingham e um porta-voz do primeiro-ministro David Cameron. Trata-se de um envolvimento real que não acontecia desde há um século.

Apesar de, historicamente, os monarcas britânicos presidirem ao Conselho de Ministros, o último a honrar esta prática foi a Rainha Victoria, trisavó da Rainha Isabel II, falecida em 1901.

A atual Rainha, de 86 anos, vai assistir "enquanto observadora", àquele que será o seu primeiro Conselho de Ministros, para marcar o seu Jubileu de Diamante, em celebração dos 60 anos de reinado, declarou o seu porta-voz.

Ela estará presente durante "pelo menos 30 minutos" e dever-se-á sentar ao lado do primeiro-ministro David Cameron e à esquerda do ministro dos Negócios Estrangeiros, William Hague, afirmou o Palácio de Buckingham,

"Um presente ser-lhe-á oferecido para marcar o seu Jubileu de Diamante", por ocasião desta visita "há muito planeada", acrescentou o porta-voz de Downing Street.

In DN

Reino Unido - Página 5 GBflag

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 5 Empty Bebé real já nasceu. É rapaz e está "de boa saúde"

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jul 23, 2013 11:06 am

.
Bebé real já nasceu. É rapaz e está "de boa saúde"

por dn.pt
Ontem

Reino Unido - Página 5 Ng2671345
Bebé real já nasceu. É rapaz e está "de boa saúde"
Fotografia © Reuters

O bebé real nasceu às 16.24 no hospital de St. Mary, em Londres. É rapaz e tem 3 quilos e 900 gramas. Segundo o Palácio real, a criança está "de boa saúde". É o terceiro na linha de sucessão ao trono de Inglaterra e o primogénito dos duques de Cambridge, William e Kate.

À porta do hospital e do Palácio de Buckingham amontoam-se populares, ansiosos por mais notícias e por felicitarem a família real pelo nascimento. Por anunciar está ainda o nome do primogénito de William e Kate Middleton.

A duquesa de Cambridge deu entrada no hospital de St. Mary, pelas 06.00 de hoje (segunda-feira), informou o palácio de Kensington.

In DN

Reino Unido - Página 5 Images?q=tbn:ANd9GcTsZw9_f4_9osWJFwmU4NlAJu2IBQSAcfrnwGaPuGnPHTTvUE3j8w

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 5 Empty Chefe da máfia em fuga há 19 anos detido em Londres

Mensagem por Joao Ruiz Qui Ago 08, 2013 9:11 am

.
Chefe da máfia em fuga há 19 anos detido em Londres


por Paula Mourato
Hoje

Reino Unido - Página 5 Ng2699609

O chefe da máfia italiana Domenico Rancadore foi detido em Londres depois de 19 anos em fuga, as autoridades policiais italianas afirmam que Rancadore vivia uma "vida de luxo" nos subúrbios e ainda tentou fugir quando a polícia o prendeu, avançou a Sky News.

Domenico Rancadore, de 64 anos, era um dos criminosos mais procurados na Itália e tinha sido condenado à revelia a sete anos de prisão, por associação mafiosa.

Segundo a polícia italiana, Rancadore liderava uma "família" mafiosa envolvida em crimes de extorsão e tráfico de drogas.

Os detetives italianos já sabiam que o mafioso vivia em Londres mas não tinham conseguido prendê-lo no passado porque o crime de associação mafiosa não é reconhecido pelas autoridades do Reino Unido.

No entanto, de acordo com uma fonte da Sky News "as circunstâncias mudaram" nas últimas semanas e os policias puderam avançar para a detenção.

Rancadore foi preso quanto voltava para a casa, em Uxbridge, oeste de Londres, onde morava com a mulher Anna Maria, 60, e dois filhos Giuseppe, 36 anos, e Daniela, 33.

No inicio tentou fugir, mas rapidamente foi capturado e dominado por agentes policiais desarmados da Scotland Yard.

In DN

Reino Unido - Página 5 Images?q=tbn:ANd9GcTUAEjp00t_jf_ORRzcStBkspfMY9VE8GSl2htjWl_wegvyIUf11w

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 5 Empty Re: Reino Unido

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos