Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hotel atacado por islamitas reabre com segurança treinada em Israel

Ir para baixo

Hotel atacado por islamitas reabre com segurança treinada em Israel Empty Hotel atacado por islamitas reabre com segurança treinada em Israel

Mensagem por Joao Ruiz Dom Abr 25, 2010 2:58 pm

Hotel atacado por islamitas reabre com segurança treinada em Israel

por ABEL COELHO DE MORAIS
Hoje

Hotel atacado por islamitas reabre com segurança treinada em Israel Ng1284606

Além dos ataques de 2008, Bombaim fora já alvo de ataques mortíferos em 1993 e 2006.

A administração do Hotel Oberoi, em Bombaim, garante que a segurança é agora absoluta. Com mais de 50 seguranças, a maioria treinados em Israel, e cerca de 150 câmaras de vigilância que abrangem todos os pontos nevrálgicos das instalações.

Estas são condições indispensáveis para assegurar o sucesso do hotel ontem reaberto, após longas obras de restauro e renovação na sequência da série de ataques de terroristas islamitas em vários pontos da cidade, em Novembro de 2008.

Só no Oberoi, que os terroristas ocuparam durante três dias, morreram 32 pessoas, das quais dez eram elementos do pessoal. Este hotel de luxo, onde uma suite presidencial custa hoje cinco mil euros por noite, foi atacado a 26 de Novembro por um grupo de islamitas que avançou pelas esplanadas e pelo hall de entrada, disparando indiscriminadamente e lançando granadas. No total destas acções, que visaram ainda outros dois hotéis, o centro cultural judaico e a estação de comboios da cidade, morreram mais de 160 pessoas, além de dez dos membros do comando terrorista formado por militantes de uma organização paquistanesa associada à Al-Qaeda.

A remodelação do edifício, fortemente afectado por incêndios e com muitas das paredes marcadas pelas rajadas de metralhadora de atacantes e das forças de segurança indianas, ficou em mais de 30 milhões de euros. Ontem, uma vistosa faixa na entrada saudava os hóspedes à chegada: Welcome Back - Sejam Bem Vindos de Volta.

O hotel possui agora 287 quartos, menos 40 que anteriormente; em contrapartida, as suites passaram de 22 para 73 e passaram a existir duas suites presidenciais. Segundo um porta-voz do hotel estarão ocupados, para já, 37 quartos ao longo desta semana e os três restaurantes do Oberoi estavam com todas as reservas preenchidas para ontem e para hoje.

Os ataques de 26 a 29 de Novembro representaram uma das mais brutais acções terroristas em solo indiano - apenas ultrapassados pelos atentados de 12 de Março de 1993 e de 11 de Julho de 2006, sempre em Bombaim, que causaram respectivamente 257 e 209 mortos. Dos atacantes de 2008, só sobreviveu um indivíduo, a ser julgado. Foi ele que indicou directamente o envolvimento de islamitas paquistaneses.

In DN

Hotel atacado por islamitas reabre com segurança treinada em Israel 00020263

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos