Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Equipa de limpeza apaga por engano valioso grafitti

Ir para baixo

Equipa de limpeza apaga por engano valioso grafitti Empty Equipa de limpeza apaga por engano valioso grafitti

Mensagem por Joao Ruiz Qui Abr 29, 2010 10:10 am

Equipa de limpeza apaga por engano valioso grafitti

por Lusa
Hoje

Equipa de limpeza apaga por engano valioso grafitti Ng1286399

Uma equipa de limpeza municipal de Melbourne limpou por engano um grafitti do famoso artista britânico Banksy, considerado o expoente máximo da arte de rua e grande ativista desta forma de expressão na arte.

A imagem - um rato para-quedista - tinha sido pintada por Banksy em 2003 em Hosier Lane, quando visitou aquela que é considerada uma espécie de meca da arte de rua na cidade australiana.

Apesar de ser visto como uma figura de topo da cultura pop da actualidade, desconhece-se a verdadeira identidade do artista, que costuma deixar os seus desenhos de forma discreta nas cidades por onde passa.

Foram os habitantes da zona que pediram a intervenção das equipas municipais de limpeza, incomodados com a proliferação de grafitti, mas a comunidade de adeptos deste tipo de arte urbana já veio protestar em vários meios de comunicação.

Os admiradores do artista alegam que desapareceu uma das poucas obras que desenhou no centro da cidade, enquanto que o presidente da câmara, Robert Doyle, lamentou o sucedido através da rádio ABC, assegurando que se tinha tratado de um "erro", mas desvalorizou o assunto, observando que "também não era nenhuma Mona Lisa".

Natural de Bristol, Banksy tem sido descrito como um artista de 35 anos que gosta de deixar nas paredes grafittis com mensagens políticas, abertamente provocadoras, com uma forte carga de humor e subversão da ordem social.

Frequentemente usa imagens icónicas, algumas retiradas da própria história da arte, que manipula para lhes dar um sentido contrário ao original.

Uma parede em Londres com um desenho do artista foi vendida em 2008 num leilão na internet que rendeu quase 275 mil euros após 69 ofertas de compra.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos