Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crime (Internacional)

Ir para baixo

Crime (Internacional) Empty Crime (Internacional)

Mensagem por Joao Ruiz Qua Maio 12, 2010 5:32 am

SEF apanha quadrilha que comercializava BI falsos

Hoje

Crime (Internacional) Ng1292056

Suspeitos faziam casamentos por conveniência e vendiam bilhetes de identidade falsos a preços elevados

Quatro estrangeiros foram constituídos arguidos na madrugada de sexta-feira, em Setúbal, por suspeita de auxílio à imigração ilegal, falsificação de documentos e casamentos de conveniência. Os suspeitos faziam destas actividades uma forma de obter lucros elevados.

Segundo o comunicado do SEF, a acção foi desenvolvida juntamente com a PSP, pelo menos nas quatro buscas domiciliárias feitas às casas dos indivíduos. O SEF diz que a investigação visa "desmantelar uma organização criminosa de cariz transnacional que se dedica, de forma reiterada, à aquisição de bilhetes de identidade" portugueses. Os documentos de identificação provêm de zonas economicamente degradadas, são falsificados e posteriormente vendidos a cidadãos de outros Estados membros da União Europeia em situação irregular no País.

Da acção policial resultou a apreensão de diversa prova documental, sobretudo comprovativos de transferências e depósitos bancários que totalizam milhares de euros e demais documentação e equipamento de suporte informático com conteúdos relacionados com os ilícitos sob investigação.

Não está descartada a hipótese de haver mais detenções no âmbito desta investigação que prossegue, sob coordenação do DIAP de Lisboa, e que tem contado com o apoio das autoridades de outros Estados membros da UE onde esta rede se movimentava e de organismos internacionais como a Europol.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos