Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sérgio Vasques, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais

Ir para baixo

Sérgio Vasques, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais Empty Sérgio Vasques, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais

Mensagem por Viriato Qua maio 19, 2010 6:11 pm

Sérgio Vasques, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais

Pelo que se viu hoje a jovem de 26 anos contratada pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais por 4.000 por mês, mais do que o que ganha qualquer um dos "idiotas" dos funcionários do fisco que são burros demais para fazerem estudos, não estudou bem as medidas divulgadas pele primeiro-ministro. Pelos vistos o secretário de Estado não terá percebido que não era a ela que cabia pormenorizar as medidas e muito menos ajudar o jornal 'i' a produzir manchetes rendáveis, isso são esclarecimentos que quando são necessários devem ser dados pelo gabinete do ministro a toda a comunicação social, para esclarecer o país sem alardes públicos.

Resta saber se o secretário de Estado se enganou na interpretação das medidas ou se achou que lhe cabia dar entrevistas ainda antes do o governo reunir para lhes dar a forma de diploma. Em qualquer dos casos o governante errou e se somarmos a isto a prestação paupérrima da Administração Fiscal nos últimos tempos só lhe resta dar lugar a outro, de preferência um economista que faça mais contas e menos diplomas.

«“As novas taxas de IRS, integrantes do pacote de medidas adicionais, tendo embora aplicação na liquidação de IRS respeitante a todo o ano de 2010, apenas incidirão sobre a parcela do rendimento angariada a partir de 1 de Junho, tal como sucederá com as novas tabelas de retenções na fonte.”

O esclarecimento do Ministério de Teixeira dos Santos contraria a declaração ontem dada pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Sérgio Vasques, ao i, segundo o qual a nova taxa incidiria sobre o rendimento anual. Mas foi só depois de um desmentido do primeiro-ministro, José Sócrates, que as Finanças fizeram clarificação que ontem se recusaram a fazer ao jornal i.

A resposta de Sérgio Vasques foi dada à pergunta sobre se a nova taxa de IRS se aplicaria aos subsídio de férias pagos antes de 30 de Junho. O secretário de Estado respondeu que a nova taxa se aplicaria ao rendimento anual. O Ministério das Finanças teve ontem a possibilidade de fazer ao longo do dia esse esclarecimento ao i, mas não o fez. Hoje, limitou-se a informar que as novas taxas vão incidir apenas sobre a parcela de rendimento angariada a partir de 1 de Junho, não obstante só estar previsto que as novas medidas do pacote anti-crise só entram em vigor um mês depois a partir de 1 de Julho. »


O Jumento
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos