Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os Açores na Baixa de Lisboa

Ir para baixo

Os Açores na Baixa de Lisboa Empty Os Açores na Baixa de Lisboa

Mensagem por Viriato Seg maio 24, 2010 8:40 am

Os Açores na Baixa de Lisboa



Os Açores na Baixa de Lisboa A%C3%A7oresMaio-10-.jpg+018


Os Açores na Baixa de Lisboa A%C3%A7oresMaio-10-.jpg+041

(...) Finalmente cheguei ao Espaço Açores, que fica na Rua de S. Julião, 58. A loja pertence aos proprietários da Fábrica de Licores Eduardo Ferreira & Filhos, que são responsáveis, entre outros, pela produção do Licor de Maracujá Ezequiel, que existe desde 1936.

Uma amiga tinha-me dito que tinha lá comprado uma carne dos Açores óptima e queria experimentar. Acabei por comprar muitas outras coisas, em parte por iniciativa própria, mas também ajudada pela empregada, que é eficientíssima e simpática.

Costumava encomendar chá dos Açores, mas agora já posso comprar a variedade Orange Pekoe do Porto Formoso, que é aquela que mais gosto. Mas se preferirem têm também o chá preto e o verde da Gorreana.

Os Açores na Baixa de Lisboa A%C3%A7oresMaio-10-.jpg+027

Comprei uma caixa de doces «Espécies de S. Jorge», com um cheiro intenso a erva-doce e um aspecto tão antigo que parecem saídos de um quadro da Josefa de Óbidos. Não resisti e comprei também uma manteiga saborosíssima e queijos de S. Jorge e de S. Miguel. Mas existem outros em alternativa. Comprei também “ananás bébé” que tem metade do tamanho dos que estamos habituados, sendo-me garantido que eram mais saborosos. Logo ao jantar vou confirmar quando os comer acompanhados por morcela dos Açores, frita às rodelas, como me foi sugerido pela vendedora.

Os Açores na Baixa de Lisboa A%C3%A7oresMaio-10-.jpg+034

Comprei também atum em azeite, linguiça regional do Pico e massa de pimentão. Esta vou utilizá-la amanhã para fazer migas à alentejana, que aprendi a fazer na semana passada numa aula de Culinária no Hotel Refúgio da Vila, em Portel.
Mas há muito mais, como podem constatar quando visitarem este espaço que recomendo. Porque o que é nacional é bom.

Publicada por Ana Marques Pereira
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos