Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Descoberto colete de explosivos intacto num terceiro local

Ir para baixo

Descoberto colete de explosivos intacto num terceiro local Empty Descoberto colete de explosivos intacto num terceiro local

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jul 13, 2010 10:56 am

Descoberto colete de explosivos intacto num terceiro local

por Lusa
Hoje

Descoberto colete de explosivos intacto num terceiro local Ng1317967

A polícia do Uganda descobriu nas últimas horas um colete de explosivos, intacto, num local diferente dos dois restaurantes onde no domingo foram cometidos atentados durante a transmissão da final do Mundial 2010 que fizeram 76 mortos.

Os atentados foram reivindicados pelos radicais islâmicos somalis «shebab» como represália pela presença militar ugandesa na força da União Africana na Somália (AMISOM).

O chefe da polícia nacional ugandesa anunciou hoje que um colete forrado de explosivos e contendo um detonador, guardado numa pasta de computador portátil foi encontrado na segunda-feira num terceiro local, uma discoteca do sudoeste da capital.

"Determinámos que o que foi encontrado na discoteca era de facto um colete de explosivos e que poderia ter sido utilizado como engenho explosivo", disse o chefe da polícia, Kale Kayhura.

Kayhura admitiu que a pessoa que ali deixou o colete possa ter mudado de opinião no último momento.

Várias pessoas foram entretanto detidas na sequência da descoberta do colete, disse ainda o responsável, recusando dar pormenores.

A polícia considerou que a forma como os atentados foram cometidos dá credibilidade à reivindicação dos «shebab», admitindo no entanto que também possam ter sido cometidos por um grupo rebelde ugandês muçulmano, as Forças Democráticas Aliadas (ADF).

"Os 'shebab' têm ligações às ADF. As ADF são compostas por ugandeses e tanto os 'shebab' como as ADF têm ligações à Al-Qaeda", disse o chefe da polícia.

Os atentados, que mataram um total de 76 pessoas, são os mais graves em termos de perdas humanas ocorridos no leste de África desde os ataques de 1998 contra as embaixadas dos Estados unidos no Quénia e na Tanzânia.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos