Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Google

Ir para baixo

Google Empty Google

Mensagem por Joao Ruiz Qui Ago 05, 2010 5:05 am

.
Google proibido de tirar fotos de ruas portuguesas

por ELISABETE SILVAHoje

Google Ng1326982

Comissão Nacional de Protecção de Dados considera que não está garantido o anonimato no serviço do Google Street View.

A Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) proibiu o Google de recolher imagens em Portugal para actualizar o serviço Street View, justificando a decisão por não estar garantido o anonimato das pessoas e dos veículos que aparecem nas fotografias.

Na reunião entre a CNPD e o Google, a empresa assegurou que as imagens de pessoas e as matrículas não permitem a sua identificação. O Google ficou de prestar informações adicionais sobre a viabilidade técnica para garantir o anonimato, mas tal não se verificou, segundo explicou Clara Guerra, porta-voz da comissão.

Este incumprimento e o anúncio do Google de que iria recolher novas imagens das ruas portuguesas fizeram com que a CNPD notificasse a empresa avisando que não estão reunidas as condições legais, acrescentando que o serviço se insere no âmbito do tratamento de dados pessoais.

Esta é uma questão considerada "sensível" pela CNPD, e um jurista contactado pelo DN fala de um "caso de fronteira". "Em regra geral é proibido fotografar pessoas contra a sua vontade, excepto se for uma figura pública num local público, ou alguém integrado numa multidão", explicou.

O jurista acrescenta que se alguém for fotografado ou filmado acidentalmente (isto é, não era o foco pretendido) e aparecer, por exemplo, na televisão, não há problema. Mas no caso do Google, as imagens "estão sempre disponíveis".

A única forma de não existir qualquer queixa é se o Google garantir o anonimato, reforçou o jurista. Entretanto, a empresa reagiu através de um comunicado, salientando que o "Street View é legal em Portugal" e que irá "regressar a Portugal e continuar a recolher imagens". A empresa admite que há falhas na desfocagem, mas realça que as pessoas podem alertar o serviço para que a situação seja corrigida. Com Lusa

In DN

Google 0002048B

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Google Empty Vontade de ser "esquecido" leva Google a tribun

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jan 18, 2011 4:00 am

.
Vontade de ser "esquecido" leva Google a tribunal

por Lusa

O debate sobre a vontade de ser "esquecido" - tentativa de apagar o rasto pessoal de cada individuo na Internet - chega esta semana aos tribunais espanhóis, num caso sem precedentes, que envolve a Google.

Em causa está um recurso da Google contra uma decisão da Agência Espanhola de Protecção de Dados, que, dando parecer favorável a várias queixas, ordenou ao motor de busca que retire dos seus índexes de procura todas as referências aos indivíduos envolvidos.

Em causa estão 93 casos de queixas levados à Agência de Protecção de Dados, dos quais 60 suscitaram recursos da Google junto da Audiência Nacional, único tribunal com competência para julgar os casos.

Fonte oficial da Google disse à Lusa que dos 60 recursos a Audiência Nacional escolheu cinco, que serão ouvidos na quarta-feira e de cujas decisões deverão sair os precedentes para resolver os restantes recursos.

In DN

Embarassed

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Google Empty Microsoft apresenta na UE queixa contra Google

Mensagem por Joao Ruiz Qui Mar 31, 2011 5:35 am

.

Microsoft apresenta na UE queixa contra Google

por DN.ptHoje

A Microsoft vai apresentar na segunda-feira uma queixa contra a Google, junto da Comissão Europeia, por violação da lei da concorrência da União Europeia. Uma acção que coloca ainda mais sob pressão a Google, que já está a ser alvo de uma investigação em larga escala lançada pelo comissário europeu da concorrência, Joaquín Almunia.

De acordo com o Internationl Herald Tribune, a Microsoft vai acusar a Google de reter informação técnica, nomeadamente no acesso ao Youtube, de travar o avanço do sistema operativo da Microsoft para telemóveis (Windows Phone) e de limitar o acesso ao motor de busca Bing. Além disso, a Google será acusada de assinar contratos de publicidade anti-concorrenciais com os seus clientes.

"O mercado dos motores de busca na Europa é substancialmente menos competitivo que nos EUA. Mas se vamos ter um mercado mais competitivo aqui, então os reguladores europeus terão de dar passos que garantam um determinado nível de concorrência", vincou Bradford L. Smith, conselheiro chefe da Microsoft, que poderá avançar com queixa semelhante junto das autoridades norte-americanas.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Google Empty Google acusa Microsoft e Apple de estarem contra Android

Mensagem por Joao Ruiz Sex Ago 05, 2011 9:51 am

.
Google acusa Microsoft e Apple de estarem contra Android

por Lusa
Ontem

Google Ng1598640

O director do departamento legal da Google, David Drummond, acusou hoje a Microsoft, Apple e Oracle de "orquestrarem uma campanha hostil" de aquisição de patentes para combaterem o êxito do sistema operativo Android.

Em declarações publicadas no blogue da Google, o executivo da empresa californiana afirmou que esses três gigantes tecnológicos, em conjunto com outras entidades, chegaram a acordo para comprar patentes das empresas de software Nortel e Novell, "de modo a garantir que a Google não as consiga".

Segundo Drummond, a finalidade do plano é cobrar à Google 15 dólares (10,5 euros) por cada dispositivo Android que saia no mercado, aplicando a legislação relativa à utilização de tecnologia patenteada. "É uma tentativa de tornar mais caro para os fabricantes o uso do Android (que nós fornecemos sem encargos) do que o Windows Mobile", explicou Drummond.

Lançado em 2008, o Android tornou-se no sistema operativo mais popular do mundo para "smartphones", com uma quota de mercado de 48 por cento, segundo dados do segundo trimestre do ano da consultora Canalys. "Mais de 550.000 dispositivos Android são ativados todos os dias, através de uma rede de 39 fabricantes e 231 distribuidores", frisou o diretor da Google. "As patentes tinham como objectivo incentivar a inovação, mas ultimamente estão a ser usadas como armas para detê-la", declarou, ao esclarecer que o desenvolvimento de um telefone topo de gama poderia implicar cerca de 250.000 reclamações de patentes e que os concorrentes querem "impor uma taxa".

"Em vez de competirem lançando novas características e aparelhos, fazem-no litigando", afirmou, considerando a estratégia "anti-competitiva". A Microsoft, Apple e Oracle não se pronunciaram ainda sobre as acusações da Google.

In DN

Embarassed Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Google Empty Google TV chega à Europa ainda em 2011

Mensagem por Joao Ruiz Seg Ago 29, 2011 7:17 am

.
Google TV chega à Europa ainda em 2011

Hoje

Google Ng1625248

A Google TV chega ao Reino-Unido até ao final de 2011 avançou o jornal britânico The Telegraph. Assim será possível ver televisão e usar a Internet na televisor com muita qualidade.

A Google TV, que foi lançada nos Estados Unidos em 2010 com notas positivas de grande parte dos sites de tecnologia norte-americanos, chegará à Europa ainda este ano.

Eric Schmidt - o "chairman" da Google - irá divulgar o preço das subscrições no Festival de Televisão, em Edimburgo, na Escócia.

O iPhone ou um "smartphone" poderá ser usado como controlo remoto na Google TV. Também haverá uma versão especial do Youtube para o sistema.

In DN

Google 14290

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Google Empty Google quer "data centres" em Hong Kong, Taiwan e Singapura

Mensagem por Joao Ruiz Qui Set 29, 2011 8:33 am

.
Google quer "data centres" em Hong Kong, Taiwan e Singapura

por Lusa
Hoje

Google Ng1657158

A Google comprou terrenos em Hong Kong, Taiwan e Singapura para aí instalar os primeiros "data centres" na Ásia no prazo de um a dois anos.

Os centros de dados de Taiwan e Hong Kong deverão custar cerca de 100 milhões de dólares (73,55 milhões de euros) cada um.

A empresa não avançou o valor do centro de Singapura, nem precisou o início das obras.

In DN

Embarassed

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Google Empty Re: Google

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos