Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

República Dominicana

Ir para baixo

República Dominicana Empty República Dominicana

Mensagem por Joao Ruiz Ter Ago 31, 2010 7:00 am

.
Furacão Earl acelera e ameaça ilhas das Caraíbas (VÍDEO)

por DN.pt/Lusa
Hoje

República Dominicana Ng1336508

As autoridades da República Dominicana accionaram hoje o alerta vermelho quando o furação Earl, que ameaça as ilhas das Caraíbas, está a ganhar força e ordenaram evacuações preventivas das zonas mais vulneráveis a inundações.

O furação Earl atingiu hoje o nível quatro de intensidade com ventos de 215 quilómetros por hora a 180 quilómetros a noroeste de Porto Rico, ameaçando o arquipélago das Antilhas Menores com ventos de 195 quilómetros por hora.

Segundo a CNN, o ciclone poderá aproximar-se da costa da Carolina do Norte na quinta-feira ou na manhã de sexta.

Nas Caraíbas, registam-se, para já, fortes precipitações e as autoridades da República Dominicana ordenaram evacuações preventivas dos residentes nas áreas mais baixas e litorais no leste e norte do país.

O Centro de Operações de Emergência da República Dominicana decidiu hoje elevar o alerta amarelo para vermelho e pediu aos moradores no leste do país para adoptarem medidas de prevenção contra inundações.



In DN

República Dominicana 0002038B

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

República Dominicana Empty Cólera passou a fronteira e chegou à República Dominicana

Mensagem por Joao Ruiz Qua Nov 17, 2010 4:14 am

.
Cólera passou a fronteira e chegou à República Dominicana

por Lusa
Hoje

A cólera, que já matou no Haiti mais de mil pessoas, já chegou à República Dominicana, onde foi detectado o primeiro caso da doença, anunciou na terça-feira o ministro da Saúde dominicano, Bautista Rojas.

O doente é um imigrante haitiano de 32 anos, que foi admitido no centro hospitalar da cidade de Higuey, a 140 quilómetros a leste da capital dominicana, precisou a mesma fonte.

Segundo o mais recente balanço das autoridades haitianas, divulgado na terça feira, a cólera já matou 1034 pessoas no Haiti. Perante a epidemia, a República Dominicana reforçou a presença militar na fronteira e limitou o comércio com o país vizinho, tendo 170 pessoas sido detidas.

Na terça-feira, o presidente haitiano, René Préval, apelou à calma, após confrontos entre manifestantes e capacetes azuis da ONU em várias cidades, por causa da gestão da epidemia de cólera.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

República Dominicana Empty Tempestade tropical coloca 6 províncias em alerta máximo

Mensagem por Joao Ruiz Qua Ago 03, 2011 10:28 am

.
Tempestade tropical coloca 6 províncias em alerta máximo

por Lusa
Hoje

República Dominicana Ng1597334

A República Dominicana colocou seis províncias em alerta ciclónico máximo e outras sete regiões em vigilância preventiva, antes da passagem da tempestade tropical Emily, anunciou terça-feira o centro de operações de urgência

As autoridades dominicanas suspenderam todas as actividades de lazer e aquáticas em toda a zona costeira e rios do país, noticia a AFP. No país vizinho, o Haiti, as autoridades também decretaram o alerta vermelho para todo o território a poucas horas da passagem da Emily, pedindo aos seus cidadãos para abandonarem as zonas de risco.

"Às 22:00 (hora de Lisboa), a Emily encontrava-se a 300 quilómetros a sul/sudeste de San Juan, capital de Porto Rico, e deslocava-se a 19 quilómetros por hora para o oeste/noroeste. De acordo com o centro norte-americano de furacões dos Estados Unidos, a tempestade tropical registou rajadas de vento até aos 85 quilómetros por hora.

De acordo com meteorologistas norte-americanos, os efeitos da tempestade tropical Emily (chuva e vento) poderão começar a sentir-se a partir de quarta-feira na República Dominicana e no Haiti.

In DN

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

República Dominicana Empty Três mortos e 37 mil evacuados devido ao furacão "Irene"

Mensagem por Joao Ruiz Qui Ago 25, 2011 4:09 pm

.
Três mortos e 37 mil evacuados devido ao furacão "Irene"

por Lusa
Hoje

República Dominicana Ng1620992

Pelo menos três pessoas morreram e mais de 37 mil foram retiradas na República Dominicana devido às chuvas causadas pelo furacão "Irene", informaram as autoridades locais.

Mais de 80 localidades da República Dominicana foram afectadas pelas chuvas causadas pelo furacão "Irene", que provocou danos em mais de 2.200 casas naquele país.

Um homem de 40 anos morreu depois da sua casa ter sido arrastada pelas águas das chuvas em San Cristóbal, no sul, uma das províncias mais afectadas.

Uma mulher também morreu ao ser arrastada pelo rio Yubazo e um haitiano de 42 anos acabou por morrer quando tentava cruzar o rio Chavón.

As autoridades da República Dominicana mantêm o alerta em 24 das 32 províncias do país.

De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos EUA, o "Irene", que atingiu na quarta-feira as Bahamas e se desloca para a costa dos EUA, onde deverá chegar no sábado, tem actualmente categoria 3 na escala Saffir-Simpson num máximo de cinco, e desloca-se entre Cayo Rum e Long Island, nas Bahamas, com ventos de 195 quilómetros por hora.

O furacão está localizado a 295 quilómetros a sudoeste de Nassau, nas Bahamas, e a 1.300 quilómetros a sul de Hatteras, no estado da Carolina do Norte, nos EUA, onde as autoridades começaram a evacuar milhares de turistas, tendo sido declarado o estado de emergência perante a aproximação do "Irene".

Prevê-se que o furacão cause fortes chuvas, ventos e ondas nas zonas costeiras da Florida, Geórgia e Carolina do Sul. Entre sexta-feira e sábado, o furacão terá um maior impacto na Carolina do Norte, segundo os serviços de meteorologia norte-americanos

In DN

República Dominicana Chuva

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

República Dominicana Empty Re: República Dominicana

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos