Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Parques jurássicos onde se dão injecções de veneno ao povo português

Ir para baixo

Parques jurássicos onde se dão injecções de veneno ao povo português Empty Parques jurássicos onde se dão injecções de veneno ao povo português

Mensagem por Viriato Qua Set 15, 2010 5:27 pm

Parques jurássicos onde se dão injecções de veneno ao povo português

Parques jurássicos onde se dão injecções de veneno ao povo português Camposferreira

Ministro-sombra do PSD para a Saúde
(o mais bem alimentado)


Óscar Gaspar, secretário de Estado da Saúde, alinhavou algumas ideias que qualquer pessoa de bom senso, desde que não esteja sob o efeito de substâncias psicotrópicas, pode subscrever. Disse ele que é “inaceitável e seria um retrocesso civilizacional” exigir que, “quando uma pessoa tenha uma doença, seja chamada a pagar pelo seu tratamento”. Por isso, depois de sublinhar que o “segredo” do SNS é o da “igualdade no momento da prestação de cuidados médicos”, Óscar Gaspar salientou que “rejeitamos por absoluto um SNS pago, rejeitamos um SNS que seja para pobres e um serviço privado para ricos.”

Parece-me de elementar bom senso não confundir um hospital com um hipermercado, encharcando os estabelecimentos de saúde com caixas de pré-pagamento. Aliás, se através da tributação já são mais “penalizadas” as pessoas com mais rendimentos, por que se haveria de pagar uma segunda vez, quando se tem o azar de precisar dos hospitais? Só para alimentar a clínicas privadas e as seguradoras? E a classe média, Dr. Passos, já nos esquecemos dela?

Estas palavras, aparentemente consensuais, provocaram um tornado na São Caetano. Soltaram um tal Luís Campos Ferreira, deputado e secretário-geral adjunto do PSD, que tem imenso talento para rebater argumentos alheios: “As declarações deste incógnito secretário de Estado da Saúde são autênticas injecções de veneno dadas ao povo português”. E aparentemente empolgado, já não havia travão constitucional que o detivesse: “Os portugueses precisam da verdade e de honestidade intelectual. Prescindem bem de políticos saídos de parques jurássicos que, na ânsia de mostrar serviço ao chefe primeiro-ministro, contam mentiras e falsidades ao povo com a mesma cara e o mesmo descaramento de quem fala verdade”.

O SNS é, portanto, um parque jurássico — e o PSD quer apenas libertar-nos. Mais dia, menos dia, um jornalista lembra-se de perguntar porquê.

Publicado por Miguel Abrantes

Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos