Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Embora não pareça, isto também é saúde....

2 participantes

Ir para baixo

Embora não pareça, isto também é saúde.... Empty Embora não pareça, isto também é saúde....

Mensagem por Viriato Ter Set 21, 2010 4:36 pm

Etiqueta quê?!

Sabia que é um gesto de boa educação desligar o telemóvel durante um encontro sexual? Que se devem tirar sempre as meias antes do acto, a não ser que o parceiro ou parceira indique o contrário? Que nunca se deve fixar o olhar no peito ou genitais de alguém que se acabou de conhecer, por muito proeminentes que os respectivos possam ser?

Pois bem, estas e muitas outras pérolas de sabedoria sexual podem ser encontradas num livro que recomendo a todos aqueles que têm ou pensam vir a ter algum tipo de vida sexual. É o “Nerve’s Guide to Sexual Etiquete” de Em e Lo (Plume, 2004). Isso mesmo, um livro sobre etiqueta sexual, um guia para os solteiros e casados do novo milénio, cheio de pequenos e grandes conselhos para quem possa ter incertezas no leito como na discoteca, no ménage à trois como no clube de swing.

Gostaria de partilhar as suas fantasias sexuais com a namorada mas receia melindrá-la? Não há problema, Em e Lo dão sugestões sobre como facilitar o processo. Não sabe qual a melhor forma de desaparecer após uma noite de sexo desenfreado com um desconhecido ou desconhecida? No worries! Este guia dá-lhe algumas pistas (Dica: escapulir durante a noite sem dizer adeus ou deixar, ao menos, uma nota de despedida, é considerado de mau tom!).

Devo esclarecer que não sou defensor de regras universais sobre como as pessoas se devem comportar, no sexo como noutras áreas da vida. Circunstâncias diversas, incluindo a cultura da pessoa e os seus modos de pensar e sentir irão condicionar as suas opções. Um infalível quebra-gelo de conversa, que pode até funcionar em muitas situações, poderá ser estranho ou inapropriado noutras. Por isso, nada como o bom senso para julgar, em cada momento, qual a forma mais adequada e, espera-se, polida, de agir.

Porém, no que toca à sexualidade, há um problema. É que, por regra, as pessoas nunca tiveram a oportunidade de esclarecer as suas dúvidas e desfazer ideias feitas sobre a interacção entre parceiros sexuais efémeros ou de longa data. A aprendizagem nestas lides faz-se, muitas vezes, da pior forma: através de alguém que sabe menos do que o próprio (versão adolescente); no “é suposto ser assim” das revistas femininas; no “faça-o-pino-e-pendure-se-no-lustre-que-ela-vai-gostar” das revistas masculinas; na estereotipia da pornografia; (ainda) na catequese e no mito sexualmente repressivo, tão enraizado entre nós.


Por isso, ainda que correndo o risco de ser por vezes limitativo e possivelmente, em breve, datado, este “Nerve’s Guide”, como outros livros semelhantes, podem ser úteis para orientar quem ainda não sabe que, para rejeitar alguém por quem não está interessado, basta dizer: “Obrigado. Sinto-me lisonjeado por estar interessado em mim, mas neste momento não estou disponível”.

Publicada por Nuno Nodin
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Embora não pareça, isto também é saúde.... Empty Re: Embora não pareça, isto também é saúde....

Mensagem por Vitor mango Qua Set 22, 2010 1:14 am

Ontem ou por ai um louco sexual agarrou numa pistola e matou a mulher que se queria divorciar e depois acabou ca raça dele mesmo

Manso tudo isto tem a ver com educaçao sexual
SEXO é PODER
No Homem poder material Território e na madame o Poder do afecto

O gajo que naifou a mulher poder ter melhorado a tecnica e utilizar uma tecnica mais eficaz que nao a violência
Eu explico
Um dia um sobrinho andava a estampar os carros todos do pai e a causar traumas na familia
Eu chamei o jovem e exclamei
Joao estou a ver que ha miuda no esquema e andas a levar sopa
?????
Pois tio sabe que ...e gaguejava ...????
e eu técnica pah
eu explico...e expliquei
A partir dai tinha as miúdas que queria ...so que nunca me agradeceu ( e eu percebi porque dos abouts

Ontem o Julio vaz o sexualista da moda na radio em conversa com a colega da mesma arte garantia about o ensino nas escolas que
E aviava que o metodo de ensino queria que ter bases de acordo com e com ...e no meio do paleio radiofónico citou o Pedro Lomba num artigo no Publico que avisava
...que o sexo deveria ser secreto e a ser descoberto pelos jovens ja que se explicasse tudo o mesmo seria sensaborao como o era na Holanda onde os ondes sabiam tudo

Só que o sexo nao é o truca truca e jata
O sexo é mioleira e interioridade que mal explicada da bronca para toda a vida
amen
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117438

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos