Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A candidata do PT no Palácio do Planalto?

Ir para baixo

A candidata do PT no Palácio do Planalto? Empty A candidata do PT no Palácio do Planalto?

Mensagem por Joao Ruiz Sab Out 02, 2010 10:57 am

.
A candidata do PT no Palácio do Planalto?

por Renato Mendes, jornalista brasileiro
Hoje

A candidata do PT no Palácio do Planalto? Ng1348842

A candidata do Governo, Dilma Rousseff (PT), pode estar a poucas horas de se tornar a primeira presidente mulher eleita no Brasil.

Amanhã, 135 milhões de eleitores brasileiros elegerão deputados, senadores, governadores e o próximo presidente do país. Dilma tem, segundo a sondagem da Datafolha, 52% dos votos válidos, enquanto o tucano José Serra (PSDB) tem 32% e Marina Silva (PV), 15%. Os outros candidatos à presidência, entre os quais Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), totalizam 1%.

Com 50% mais um voto, Dilma poderá vencer a corrida para o Palácio do Planalto. Porém, os 2% da margem de erro deixam em aberto a possibilidade de ser realizada uma segunda volta, a 31 de Outubro.

Desde meados de Setembro, Dilma perdeu seis milhões de votos. Esta queda aconteceu com a revelação de um esquema de tráfico de influências na Casa Civil, fazendo que a sua principal assessora, Erenice Guerra, se demitisse. O escândalo custou ao PT e a Dilma 5% das intenções de voto, que agora fazem muita falta. Mas com alterações na estratégia de campanha, essa tendência foi contida.

A falta de carisma de Serra e o facto de a sua equipa ter levado a cabo uma campanha errática deixaram muita gente hesitante, recebendo inclusivamente críticas públicas de dentro do próprio PSDB, em razão de alterações nas estratégias.

A última oportunidade dos candidatos para modificar as intenções de voto dos eleitores aconteceu na noite de quinta-feira, com o último debate televisivo. Dilma e Serra jogaram pelo seguro.

A temperatura das intenções de voto foi intensamente monitorizada durante as últimas semanas de campanha, como se a massa de eleitores fosse um organismo à beira de um colapso.

O debate coerente e real de ideias e propostas foi escasso durante a maior parte dos encontros entre candidatos. Ao que tudo indica, nenhum evento ocorrido durante o período de campanha foi capaz de ofuscar o brilho de Lula reflectido em Dilma, e que de alguma maneira acompanhará a candidata pelos seus primeiros quatro anos de mandato à frente das decisões do país.

In DN

A candidata do PT no Palácio do Planalto? Smilie_auslachen

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos