Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prémio Nobel da Medicina

Ir para baixo

Prémio Nobel da Medicina Empty Prémio Nobel da Medicina

Mensagem por Viriato Qua Out 06, 2010 4:07 am

Prémio Nobel da Medicina

Hoje, Louise Brown vê o Mundo com os seus olhos. Nasceu há 32 anos – 25 de Julho de 1978 – pelas mãos do médico fisiologista Robert Edwards e do ginecologista Patrick Steptoe.
Uma nova era nasceu para aliviar o drama de muitos casais [de facto, de direito, de véu e altar,…]. Surgiu a primeira resposta efectiva para o combate à infertilidade. Resposta que não nasceu na Bourn Hall Clinic, em Cambridge, mas da porfiada investigação de uma equipa que se dedicava à longos anos ao combate ao drama da infertilidade que afecta no Mundo cerca de 10% dos casais. link

Hoje, o Instituto Karolinska, da Suécia, laureou o Prof. Robert Edwards com o Prémio Nobel da Medicina. link Merecida honraria a um homem que teve a ousadia [cientifica e ética] de se lançar nesta empresa que permitiu – com o desenvolvimento da fertilização in vitro - em três dezenas de anos dar ao Mundo mais de 4 milhões de seres vivos e, mais do que isso, trazer a felicidade a muitos milhares de lares.

Esta inovação na Medicina da Reprodução apesar de duramente combatida pela Igreja [encíclica “Humanae Vitae”, de Paulo VI], veio para ficar e, mais do que isso, quebrou um tabu que permitiu abrir outros campos na investigação cientifica médica, quer na área da reprodução e na de terapêuticas de transplantes de orgãos de que o exemplo mais paradigmático é o da Engenharia Genética.
Pena é que o seu companheiro desta aventura científica - Patrick Steptoe - já não esteja entre nós. Ele merecia compartilhar do justo orgulho e da alegria que, Robert Edwards, com certeza [hoje] sente. Na verdade, que muitos homens e mulheres pelo Mundo, sentem.


posted by xavier in Saude SA



Porque será que a igeja anda sempre uns anos ou, mesmo séculos, desfazada com a vida real? Um dia destes vem pedir desculpas aos pais destes 4 milhões de seres por os tentar impedir ou mesmo humilhar, conforme fez muitos séculos depis a Galileu....
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos