Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A irresponsabilidade

Ir para baixo

A irresponsabilidade Empty A irresponsabilidade

Mensagem por Viriato Seg Out 11, 2010 3:27 am

Vasco Pulido Valente, A irresponsabilidade, hoje no Público. Excerto, sublinhados meus:


«[...] De qualquer maneira, a mera teatralidade da atitude de Passos Coelho, que já se reflecte no mercado financeiro internacional e no ambiente doméstico, não passa de um acto de irresponsabilidade.


A irresponsabilidade não chegou ontem ao PSD. Quem durante quase 15 anos contemplou com espanto as cenas que essa tresloucada agremiação oferecia ao país certamente não se espantará. Como ontem tratava a sua vida interna, o PSD trata agora a vida de todos nós. Ou seja, sem pesar as consequências do que por oportunismo ou frivolidade resolve fazer e com a absoluta ligeireza do improviso e da imaturidade, que Passos Coelho hoje representa. [...] nesta altura o que está em causa não é o Orçamento, é o respeito pelo calendário constitucional, a existência de um governo com um mínimo de legitimidade e a conservação de uma sombra de ordem nas contas do Estado.


Se Passos Coelho não aprovar o Orçamento, a recessão que ele teme virá mais depressa e com mais violência e os juros da dívida soberana necessariamente aumentarão. No meio de uma inevitável insegurança política, a eleição presidencial irá dividir o país, ninguém sabe como e por quanto tempo. E Sócrates talvez se consiga aguentar no meio do tumulto. Mesmo Passos Coelho e a sua extravagante direcção ficam em perigo de despejo. É isto que ele sóbria e racionalmente quer? Ou o que ele quer, na sua manifesta inconsciência, é ganhar um voto fácil para 2011 e fingir que segue o inaplicável liberalismo dos bonzos da casa? Não se percebe. O que se percebe é que a história não vai acabar bem.»


posted by Eduardo Pitta
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos