Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

La dolce vita

Ir para baixo

La dolce vita Empty La dolce vita

Mensagem por Viriato Seg Out 25, 2010 11:27 am

La dolce vita

Sempre fui grande amigo dos salgados, não dos doces. E sou fanático do picante, da pimenta, dos pimentos, do alho, da cebola, do alho, dos pimentos, da pimenta e do picante. Está claro? Tanto que só recentemente comecei a ingerir chocolates em níveis mínimos para não ser afastado do convívio com o sexo feminino. Não me lembro de ter saudades de gelados ou de me desviar 15 centímetros do meu caminho para ir na sua direcção. Jamais tocava em compotas, geleias, marmelada, inimigas da integridade palatal. Uma bola de Berlim com creme parecia-me uma ofensa à moral pública, um duchesse autêntica pornografia.

Pois bem, things change. Hoje como bolos e doces, os mais grotescos. Como numa missão exploradora, não regressando à enorme maioria deles. Como só para poder dizer que já comi. Trata-se de um don-juanismo pasteleiro, mais gnose do que pulsão. Nessa senda fui parar à compota de limão no capitel deste poste, estacionada na secção gourmet do Continente. Depois de semana e meia em pousio na despensa, passou directamente para as papilas gustativas ao ritmo de uma colherada a cada 4,7 segundos. Ter feito uma pausa de 2 minutos a meio do frasco não irá afectar a auto-estima do fabricante, estou em crer. E depois do êxtase místico fundador, sabia-me profeta de uma nova religião: Zira Cadaval ( http://www.ziracadaval.com/ ). Seguiram-se novas revelações, cada vez mais altas e luminosas.

A história desta marca é também um exemplo de empreendedorismo forçado. Em Portugal, ( http://videos.sapo.pt/TzNO1QzpeksmlsNiQZmt ) este espírito ainda é uma excepção, infelizmente.

Publicado por Val
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos