Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LEAKS TUGAS

Ir para baixo

LEAKS TUGAS Empty LEAKS TUGAS

Mensagem por Viriato Seg Dez 13, 2010 7:34 am

LEAKS TUGAS


Começaram a sair leaks sobre Portugal. Neste mapa do El País basta clicar no sítio que atazana a nossa coscuvilhice para sabermos o que está disponível. Seleccionei dois itens. Este onde ficamos a saber que Cavaco amuou por não ter sido recebido na Casa Branca. E este que permite ver como Sócrates pôs cada macaco no seu galho. Nada disto surpreende.

O que deixa os groupies portugueses de Hassan Nasrallah (e são muitos) a salivar é o hipotético papel de Carlos Santos Ferreira, presidente do Millenium BCP, sempre esse banco fatal, no centro de um eixo que ligaria Langley a Teerão.

Para ser franco, o que eu gostava era de ler cables sobre o Belémgate ou sobre quem pagou a jornalistas para manter no ar a novela do Freeport. Estas coisas são mesmo assim: duram enquanto pinga. Exemplos recentes? O assassinato de Rosalina Ribeiro, viúva de Lúcio Tomé Feteira, desapareceu dos media. Algum jornal perdeu tempo a investigar o caso BPN? Algum jornalista-justiceiro se fez assistente do processo que envolve Oliveira e Costa (e outros 15 arguidos) e começa a ser julgado depois de amanhã, se não for outra vez adiado? Não. E é pena. Porém, comentadores conspícuos acham que o direito à informação é sem reservas. Seja. Falamos no dia em que imprensa marron der à estampa os vícios de alguns.

posted by Eduardo Pitta
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

LEAKS TUGAS Empty Re: LEAKS TUGAS

Mensagem por Viriato Ter Dez 14, 2010 10:27 am

Emails privados

Não entendo certas cabeças. Rejubilam quando o sindicato dos jornalistas condena a publicação de um email privado, pelo DN, com conversas entre um jornalista do Público e uma fonte. E rejubilam, também, pela publicação de centenas de milhares de emails privados da diplomacia americana obtidos ilegalmente.

Por Tomás Vasques
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

LEAKS TUGAS Empty Re: LEAKS TUGAS

Mensagem por Viriato Qui Dez 16, 2010 3:50 pm

Voos

Confesso que, num primeiro momento, pareceu-me que podia havia pessoas legitimamente confundidas. Agora acho que já estamos do domínio da pura desonestidade. Na imprensa, nos blogues e em alguns comentários que por aí se produzem.

A mistura da questão dos voos da CIA para Guantanamo com os voos de repatriamento, vindos de Guantanamo, é uma atitude que releva da mais sofisticada má fé e de uma clara opção pela política do "vale tudo". Tenho muita pena de ver pessoas que estimo entre quantos continuam a procurar explorar, sem qualquer pudor, esta confusão. A chicana política deveria ter a decência como limite. Mas não tem. Pelo menos em Portugal.

E deixem-me que lhes diga, acho uma suprema ironia ver figuras que sempre demonstraram, por doutrina de vida, a maior desconfiança na palavra dos americanos virem agora tomar à letra, como doutrina de fé, os relatos dos telegramas das missões dos EUA por esse mundo fora.

Postado por Francisco Seixas da Costa
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

LEAKS TUGAS Empty Re: LEAKS TUGAS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos