Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ECOcidades

Ir para baixo

ECOcidades Empty ECOcidades

Mensagem por Joao Ruiz Dom Dez 19, 2010 10:46 am

.
Aprovada e os 12 milhões de euros

Macedo de Cavaleiros acolhe sede de agência de desenvolvimento

A Agência de Desenvolvimento de Trás-os-Montes (ADT) da Rede Ecocitras vai ser instalada em Macedo de Cavaleiros já no próximo ano.

Um objectivo da autarquia macedense previsto no orçamento para 2011, que contempla ainda a construção de um Centro ambiental.

A Agência de Desenvolvimento da Rede Ecocitras da qual fazem parte seis cidades transmontanas vai ser instalada nas antigas casas dos magistrados de Macedo de Cavaleiros.

A instalação desta agência faz parte da candidatura de Macedo de Cavaleiros à Rede Ecocitras que já foi aprovada e os 12 milhões de euros.

“Macedo de Cavaleiros é uma das cidades de Trás-os-Montes que compõem a Rede Ecocitras e prevê a instalação de uma agência de desenvolvimento que é um organismo com funções de dinamização que irá ficar sediado aqui em Macedo” revela o presidente da câmara, acrescentando que “vai ficar nas antigas instalações do IFADAP que eram também as antigas casas dos magistrados e que irão sofrer obras de melhoramentos”.

As obras de requalificação das antigas casas dos magistrados estão previstas no orçamento da autarquia de Macedo de cavaleiros, que ligado à Rede Ecocitras prevê ainda a construção de um Centro ambiental no valor de mais de um milhão de euros em frente ao Centro Escolar.

Um projecto que o Beraldino Pinto considera estruturante.

“2011 fica marcado pelo aparecimento do novo centro ambiental da cidade que é um investimento de um milhão de euros que também está associado à candidatura do Ecocitras” afirma.

A Rede de Cidades Ecológicas e Inovadoras de Trás-os-Montes prevê ainda o Eco Polis, um centro de competências em Energia e Ambiente a ser implementado em Bragança, o Aqua, Centro de competências em turismo, termalismo, saúde e bem-estar instalado em Chaves.

Miranda do Douro e Mirandela vão ter uma Plataforma de Desenvolvimento Rural e Sustentável e Valpaços investe na Casa do Vinho.

Brigantia, 2010-12-19
In DTM

ECOcidades 00020205

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos