O BPN NÃO EXISTE

Ir em baixo

O BPN NÃO EXISTE Empty O BPN NÃO EXISTE

Mensagem por Viriato em Ter Dez 21, 2010 5:51 am

O BPN NÃO EXISTE

O BPN NÃO EXISTE Dias+Loureiro+e+Cavaco


Parece que são precisos mais 500 milhões de euros para aguentar o BPN. Mas aguentar o quê? Não seria mais sensato utilizar esses 500 milhões para custear o despedimento dos 1700 trabalhadores do banco? Nacionalizado em Novembro de 2008, o BPN continua a funcionar com capitais negativos (activos tóxicos) no valor de 1,9 mil milhões de euros. Perdeu mais de 60% dos clientes. E os administradores que a Caixa Geral de Depósitos lá pôs (Francisco Bandeira e outros) parece que andam a brincar com o dinheiro dos contribuintes. Há pelo menos vinte quadros, entre ex-administradores e directores do BPN, «que recebem o salário mas não estão a trabalhar desde meados de 2008.» (v. Expresso, 18-12-2010) Terá sido para isso que a CGD lá meteu 4,8 mil milhões de euros?

Mesmo ao desbarato, ou seja, por 180 milhões de euros, ninguém quis comprar o BPN. O Montepio, o BIC e o Barclays franziram o nariz ao caderno de encargos. Talvez por um euro. E mesmo assim...

Ontem, João Semedo voltou a lembrar a peculiar governança do BPN de Oliveira e Costa, Dias Loureiro, Miguel Cadilhe e outros próceres do cavaquismo. Segundo o deputado do BE, Cavaco Silva e a filha (e, como eles, outros clientes especiais) obtiveram ganhos de 140% nas aplicações feitas. Sobre o assunto, o Presidente da República emitiu este comunicado a 23 de Novembro de 2008.

O que é revelador é que nenhum Cerejo, nenhuma Cabrita, nenhuma Manelona, nenhum Crespo, nenhum justiceiro da bloga, nenhum magistrado de Aveiro, nenhum super-juiz, nenhum colunista das Brigadas Anti-Sócrates (e são 30, os encartados, metade juristas), nenhum Medina, nenhum historiador, nenhum jovem turco da República morta, nenhum candidato presidencial, nenhum assessor doublé de repórter na imprensa marron, nenhum representante da Fatah nos media radical-chic, nenhuma das criaturas que formata a opinião... se interesse pelo backstage do banco da Loja P2, perdão, do banco da Sociedade Lusa de Negócios. Decididamente, a fraude do século não comove ninguém.

posted by Eduardo Pitta

Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Voltar ao Topo Ir em baixo

O BPN NÃO EXISTE Empty Julgamento de Oliveira e Costa adiado para 24 de Janeiro

Mensagem por Joao Ruiz em Ter Jan 18, 2011 9:54 am

.
Julgamento de Oliveira e Costa adiado para 24 de Janeiro

por Lusa
Hoje

O BPN NÃO EXISTE Ng1430311

O julgamento do ex-presidente do BPN, que começou a 15 de Dezembro e deveria ser retomado na quarta-feira, foi adiado para a próxima segunda-feira, informou fonte do tribunal.

Na primeira sessão do julgamento, que serviu basicamente para a identificação dos 16 arguidos, o juiz presidente já tinha admitido que o processo ia "ser demorado" e "complicado".

Luís Ribeiro explicou que até Março não poderia realizar muitas sessões do julgamento porque tem "em mãos" outros processos complexos, um dos quais o caso ADSE, mas adiantou que, a partir do final de Março, serão realizadas sessões todas as semanas.

Oliveira e Costa está a ser julgado por crimes de abuso de confiança, burla qualificada, falsificação de documentos, branqueamento de capitais, infidelidade, fraude fiscal qualificada e aquisição ilícita de ações. Juntamente com José Oliveira e Costa serão também julgadas outras 14 pessoas e a empresa Labicer por crimes diversos, que vão desde abuso de confiança a burla qualificada, passando por fraude fiscal e falsificação de documentos, entre outros ilícitos.

In DN

Embarassed

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Voltar ao Topo Ir em baixo

O BPN NÃO EXISTE Empty Montepio admite avançar para a compra do BPN

Mensagem por Joao Ruiz em Ter Jul 19, 2011 5:43 pm

.
Montepio admite avançar para a compra do BPN

por Lusa
Ontem

O BPN NÃO EXISTE Ng1583794

O Montepio Geral vai decidir na quarta-feira, o último dia em que os interessados poderão oficializar as suas propostas de compra do BPN, se participará na corrida ao banco nacionalizado em 2008, adiantou à Lusa o presidente Tomás Correia.

"O Montepio tem vindo a acompanhar o negócio BPN [Banco Português de Negócios] e não deixou ainda de o acompanhar. É uma matéria sobre a qual nós nos vamos debruçar justamente amanhã [quarta-feira], no fim do dia, e decidir se há, ou não, condições e oportunidade para que o Montepio possa fazer alguma proposta no âmbtio daquilo que se chama o processo de venda do BPN. De momento, não sei o que é que vamos decidir. Não é uma coisa que esteja só na minha mão", avançou António Tomás Correia.

O banqueiro explicou que, na sua opinião, o Montepio não deverá avançar para a compra da totalidade do BPN, mas sim analisar o eventual interesse em alguns ativos do banco que está sob a gestão da Caixa Geral de Depósitos (CGD) desde que foi nacionalizado no final de 2008, no auge da crise provocada pela falência do banco de investimento norte-americano Lehman Brothers.

"[Comprar] o BPN no seu conjunto, não", revelou Tomás Correia, admitindo, contudo, a hipótese de adquirir parte dos activos do banco, sem revelar quais. "Tudo é possível, mas não quero adiantar mais nada sobre isso", frisou.

Os interessados na compra do BPN têm até quarta-feira, 20 de Julho, para poderem apresentar propostas de compra do banco. A agência Lusa sabe que foram sete as instituições que acederam ao 'data room' [documentos com toda a informação sobre o BPN], sendo agora necessário aguardar pela formalização das propostas das entidades que decidam avançar para a compra.

Além de os angolanos do Banco BIC, que já oficializaram que vão concretizar uma proposta para adquirirem o BPN, pela voz do seu presidente, Fernando Teles, em declarações ao semanário angolano O País, a imprensa económica portuguesa tem falado do interesse dos brasileiros Banco Rural e Banco do Brasil, bem como da Geocapital, que conta entre os acionistas os herdeiros de Stanley Ho e o empresário Jorge Ferro Ribeiro.

Contactada pela Lusa, fonte oficial do BPN não quis prestar quaisquer declarações sobre o assunto.

In DN

Idea Arrow

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Voltar ao Topo Ir em baixo

O BPN NÃO EXISTE Empty Re: O BPN NÃO EXISTE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum