Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alcatel Lucent paga 104 ME para fechar processo de suborno

Ir para baixo

Alcatel Lucent paga 104 ME para fechar processo de suborno Empty Alcatel Lucent paga 104 ME para fechar processo de suborno

Mensagem por Joao Ruiz Ter Dez 28, 2010 7:17 am

.
Alcatel Lucent paga 104 ME para fechar processo de suborno

por Lusa
Hoje

Alcatel Lucent paga 104 ME para fechar processo de suborno Ng1414237

A Alcatel Lucent anunciou hoje que acordou pagar 137 milhões de dólares (104 milhões de euros) para pôr fim às acusações de suborno a membros de diversos governos para ganhar contratos na América Latina e na Ásia.

A empresa da área dos equipamentos e das telecomunicações era acusada de ter realizado pagamentos num valor superior a 137 milhões de dólares a membros dos governos da Costa Rica, Honduras, Taiwan e da Malásia, segundo o regulador do mercado de valores mobiliários dos Estados Unidos (SEC).

Os membros dos governos destes países receberam entre dezembro de 2001 e junho de 2006 mais de oito milhões de dólares (seis milhões de euros) em subornos pagos pela Alcatel Lucent.

Na Nigéria, entre outros países, a companhia contactou também elementos dos respetivos governos para privilegiarem a Alcatel Lucent na adjudicação de contratos.

O departamento da Justiça norte-americano indicou que na globalidade a Alcatel reconheceu ter obtido lucros na ordem dos 48,1 milhões de dólares (36,3 milhões de euros) devido aos subornos.

Num comunicado, Robert Khuzami, membro da SEC que lidera as investigações sobre os subornos, disse que a companhia aceitou pagar 92 milhões de dólares para resolver os processos de que era acusada pelo departamento de Justiça norte-americano e mais 45 milhões de dólares adicionais para por fim ao processo instaurado pela SEC.

A companhia francesa Alcatel comprou a Lucen Technologies em 2006, mas garantiu que estes casos de corrupção ocorreram antes da aquisição da Lucent.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos