Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caso Alexandra

Ir para baixo

Caso Alexandra Empty Caso Alexandra

Mensagem por Joao Ruiz Qui Fev 10, 2011 10:55 am

.
Mãe de Alexandra vem cá a convite da família portuguesa

por Lusa
Hoje

Caso Alexandra Ng1449656

A mãe da menina russa que viveu durante cinco anos com uma família de acolhimento de Guimarães prepara-se para vir a Portugal a convite do casal com quem viveu a filha, mas receia trazer Alexandra consigo.

Alexandra foi retirada pelo Tribunal de Guimarães a uma família de acolhimento portuguesa em Maio de 2009 e entregue à mãe biológica, Natalia Zarubina, que a levou para a Rússia. "Estou a tratar do passaporte e depois veremos. João e Florinda [Pinheiro] telefonam a convidar, dizem que têm prendas e dinheiro para a menina. Tenciono ir, mas sozinha", declarou Natália Zarubina à Lusa por telefone. "Eu não levo a Alexandra comigo porque a minha família não autoriza, temem que me sejam criados problemas, e eu própria também tenho receio", acrescenta.

"O meu marido, a minha mãe e outros membros da família estão contra a minha ida com a menina. E eu não me esqueço de que a família Pinheiro me levou a tribunal", sublinha. Segundo Natália, a filha já esqueceu completamente a língua portuguesa, por isso não prestou atenção aos postais de Natal que lhe foram enviados de Portugal. "Só fala russo e está completamente integrada", frisa. E acrescenta que a menina é "boa aluna e tem dotes para desenho e, nos últimos tempos, interessa-se por matemática". Natália está inscrita no centro de emprego da vila Pritchistoe, onde reside, e vai ganhando algum dinheiro costurando roupa numa máquina oferecida pelas autoridades locais, mas os clientes são poucos.

"Recebi uma máquina de costura, vou fazendo alguma coisa, mas muito pouco", lamenta-se. Alexandra, agora com sete anos e filha de uma imigrante russa, estava à guarda de uma família de Barcelos há cerca de cinco anos quando uma decisão do Tribunal da Relação de Guimarães, confirmada pelo Supremo Tribunal de Justiça, determinou a sua entrega à mãe. Alexandra estava com a família de acolhimento desde os 17 meses de idade.

In DN

Embarassed

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos