Ana Gomes culpa "preconceito alemão" pelo "ataque a Portugal"

Ir em baixo

Ana Gomes culpa "preconceito alemão" pelo "ataque a Portugal"  Empty Ana Gomes culpa "preconceito alemão" pelo "ataque a Portugal"

Mensagem por Viriato em Qua Mar 02, 2011 9:21 am

Ana Gomes culpa "preconceito alemão" pelo "ataque a Portugal"

Diogo Carreira

"O pior que podia acontecer era termos uma crise política".

A eurodeputada Ana Gomes acusa a Alemanha de ter um "preconceito" para com os países do sul da Europa como Portugal.

Em declarações ao Económico, Ana Gomes rejeitou a ideia de que Portugal tem de recorrer ao fundo de resgate e afirmou que "apoia totalmente o Governo de José Sócrates em resistir", uma vez que "sabemos que estes ataques feitos pelos especuladores têm como objectivo destruir o Euro". Para fazer face à situação, Ana Gomes sublinha que são necessários mecanismos europeus para "corrigir os desequilíbrios macroeconómicos" dentro da União.

A eurodeputada socialista diz também não ter "dúvidas nenhumas de que este ataque feito a Portugal está muito relacionado com o preconceito que os Alemães têm em relação ao nosso país e aos países do sul". Ana Gomes critica quem quer "empurrar" Portugal para o fundo de resgate, que "não tem as melhores condições".

Para fugir a esse caminho "a Europa tem de tomar medidas de flexibilização do fundo que pode diminuir os juros de empréstimos" nas cimeiras de Março, sublinha a eurodeputada. Ana Gomes acredita que o "objectivo final destes especuladores é chegar a Espanha" e nesse país "os nossos amigos alemães têm muito dinheiro enterrado. Aí vai-lhes bater à porta e vão perceber que são necessárias medidas".

"Não faz sentido mudar a liderança do Governo"

Ana Gomes considera que "o pior que podia acontecer era termos uma crise política". Diz que defende as medidas levadas a cabo pelo Governo português, mas não esconde que preferia que fossem "mais justas socialmente". Recorda que têm "a aprovação do principal partido da oposição" e por isso o "Governo tem de resistir".

Eleita pelo PS, Ana Gomes acredita que "a maioria dos socialistas" vai voltar a escolher José Sócrates nas próximas eleições internas no Partido, apesar de dizer que "é normal dentro de um partido democrático" existirem várias candidaturas


Ana Gomes é assim. Uma mulher imprevisível. Talvez por isso, apesar de muitos desacordos de fundo e de ser impertinente com os seus inimigos de estimação, gosto dela.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ana Gomes culpa "preconceito alemão" pelo "ataque a Portugal"  Empty Re: Ana Gomes culpa "preconceito alemão" pelo "ataque a Portugal"

Mensagem por Joao Ruiz em Qua Mar 02, 2011 10:43 am

.
Falando de crise política, estou completamente de acordo com Ana Gones.

Já sobre a sanha dos alemães, além de se não verificar apenas com Portugal, o facto é que eles cansaram-se de financiar e não querem agora pagar essas dívidas, principalmente quando já vêm sofrendo restrições, muito antes da crise ser uma certeza.
Logo e infelizmente, é compreensível essa atitude.

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum