Subida do preço da matéria-prima pode afectar encomendas

Ir em baixo

Subida do preço da matéria-prima pode afectar encomendas Empty Subida do preço da matéria-prima pode afectar encomendas

Mensagem por Joao Ruiz em Dom Mar 06, 2011 10:56 am

.
Subida do preço da matéria-prima pode afectar encomendas

por Lusa
Hoje

Subida do preço da matéria-prima pode afectar encomendas Ng1468361

O presidente da Associação Portuguesa dos Industriais do Calçado (APICCAPS), Fortunato Frederico, admitiu hoje estar "preocupado" com a subida "descontrolada" do preço das matérias-primas em grande parte motivado pela onda de protestos no norte de África.

"As matérias-primas estão a ter subidas descontroladas com uma escassez descontrolada. Isto preocupa porque já temos compromissos assumidos e se há uma subida abrupta, vamos ter problemas em satisfazer as encomendas, porque não podemos mexer nos preços", afirmou hoje Fortunato Frederico.

No primeiro dia da MICAM, a mais importante feira de calçado do mundo, em Milão, onde estão presentes 97 marcas portuguesas, o presidente da APICCAPS reconheceu estar preocupado com o problema da subida do preço das matérias-primas, sobretudo das peles, que representam mais de 50 por cento do custo médio dos sapatos.

"Já no passado tivemos ameaças, mas desta vez é uma ameaça mais real devido à conjuntura mundial e aos conflitos nos países do norte de África que abastecem a indústria de peles", realçou o empresário, que é dono da marca Fly London, que no ano passado facturou 30 milhões de euros.

O dirigente associativo acrescenta que os outros componentes utilizados no fabrico do calçado, como as solas de borracha, que são "derivados de petróleo", também estão mais caras, reflectindo a escalada do preço do petróleo.

Apesar de ser um problema transversal, que afecta todos os fabricantes de calçado, Fortunato Frederico reforça que ganha dimensão "quando há intermediários que sobem ainda mais [os preços] do que na sua origem".

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum