Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Beber moderadamente pode diminuir risco de Alzheimer

Ir para baixo

Beber moderadamente pode diminuir risco de Alzheimer Empty Beber moderadamente pode diminuir risco de Alzheimer

Mensagem por Vitor mango Sáb Ago 20, 2011 12:52 am

Beber moderadamente pode diminuir risco de Alzheimer
Beber moderadamente pode diminuir risco de Alzheimer

Um estudo realizado por cientistas da Faculdade de Medicina da Universidade Loyola, em Chicago, aponta que beber um ou dois copos de vinho por dia ajuda a impedir o desenvolvimento de Alzheimer. O estudo foi publicado na edição deste mês no jornal científico "Neuropsychiatric Disease and Treatment".

Os investigadores Both Neafsey e Michael A. Collins, professores de Farmacologia Molecular e autores do estudo, apontam que o álcool consumido em pequenas quantidades permite que as células cerebrais lidem melhor com o stresse, que por sua vez, mais tarde poderá contribuir para a demência.

Os cientistas responsáveis pelo estudo afirmam que quem bebe socialmente e com moderação tem menos 23% de probabilidades de desenvolver a doença degenerativa.

Subjacente ao estudo está também a ideia de que as bebidas alcoólicas, ingeridas com moderação, são benéficas para as doenças cardiovasculares. Desta forma, o fluxo de sangue chegará ao cérebro com maior facilidade, acelerando o seu metabolismo.

A investigação

Nesta investigação foram analisados 140 estudos, realizados desde 1977, que envolveram cerca de 365 mil pessoas. A maioria dos 140 estudos analisados não distinguem os tipos de bebidas alcoólicas, mas ambos os investigadores responsáveis pela análise agora realizada defendem que o vinho poderá ser o mais benéfico ao organismo.

Uma dieta equilibrada e exercício físico devem complementar o consumo moderado de bebidas alcoólicas para que haja uma maior diminuição dos riscos de doenças cognitivas.

Clique AQUI para aceder ao estudo na íntegra.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Beber moderadamente pode diminuir risco de Alzheimer Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117438

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos