Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aviões

Ir para baixo

Aviões Empty Aviões

Mensagem por Joao Ruiz Qua Set 07, 2011 5:32 am

.
Avião da SATA que ficou retido parte hoje para os EUA

por Lusa
Hoje

Os dois aviões, um da TAP e outro da SATA, que sofreram na terça-feira embates de aves continuam retidos no Aeroporto das Lajes, nos Açores, revelaram à Lusa fontes das duas companhias aéreas.

O avião da SATA "deverá partir às 11:30 (12:30 de Lisboa) com destino aos EUA", afirmou o porta-voz da empresa, José Gamboa, adiantando que o aparelho transportará 218 passageiros que ficaram retidos devido ao embate de uma ave.

José Gamboa assegurou que o aparelho "não tem nenhum dano", justificando que a demora na realização do voo foi provocada pelo facto de o "aeroporto de destino (na Califórnia) já estar encerrado" quando o avião ficou reparado e recebeu a certificação para voar.

A SATA Internacional, segundo José Gamboa, "garantiu aos passageiros retidos as despesas com refeições e estadia".

Relativamente ao avião da TAP, que deveria fazer a ligação entre a Terceira e Lisboa, uma fonte da transportadora aérea portuguesa afirmou que "não está concluída a sua reparação".

A TAP estima, no entanto, que o avião possa ficar reparado até ao "final do dia".

O avião deveria transportar 189 passageiros, dos quais 20 foram reencaminhados para um voo realizado na terça-feira, enquanto que os restantes devem chegar hoje a Lisboa em voos que se realizam ao longo do dia.

Nesse sentido, a TAP colocou na rota entre Lisboa e a Terceira "aviões maiores para os três voos previstos para hoje, na perspetiva de poder reencaminhar ao longo do dia os passageiros retidos".

Os dois aviões ficaram retidos na terça-feira no Aeroporto das Lajes, na Terceira, Açores, devido a embates de aves ocorridos após a descolagem.

Esta foi a terceira vez que ocorreu um acidente do género em três dias com aviões da TAP naquele aeroporto, tendo embates mais ligeiros afetado os voos 1826, no domingo, e 1828, na segunda-feira, segundo fonte das relações públicas da empresa

In DN

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Aviões Empty SITAVA reage a Lula e está contra privatização da TAP

Mensagem por Joao Ruiz Qui Set 08, 2011 10:09 am

.
SITAVA reage a Lula e está contra privatização da TAP

por Lusa
Hoje

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA) reafirmou hoje que é contra a privatização da transportadora aérea nacional, em reacção às declarações do ex-presidente brasileiro, Lula da Silva, sobre o interesse do país na TAP.

Aviação: Sindicato da aviação e aeroportos não comenta interesse do Brasil na TAP, empresa diz-se "honrada"

Lisboa, 08 set (Lusa) -- "A nossa posição tem sido muito clara, somos contrários à privatização da TAP. É uma empresa nacional, a primeira transportadora aérea, não faz sentido que a empresa seja vendida", disse Vítor Mesquita, da direção do SITAVA.

Por sua vez, o porta-voz da TAP António Monteiro disse apenas que a empresa se sente honrada pelas palavras de Lula da Silva.

"A TAP sente-se honrada pelas palavras do ex-presidente Lula da Silva, uma figura de grande importância e respeito para os países lusófonos e para todo o mundo", limitou-se a dizer sem fazer mais comentários.

Na quarta-feira, em Lisboa, Lula da Silva referiu que um dos assuntos discutidos com os governantes portugueses nesta sua visita, que começou na segunda-feira, foi o eventual interesse do Brasil na TAP, que considerou ser "uma empresa extremamente importante".

O sindicalista Vítor Mesquita acrescentou que se deve verificar os prejuízos da TAP, pois acredita que não sejam devido à parte operacional da empresa.

"O que se deve fazer é tentar perceber os prejuízos da TAP. Estes prejuízos são devido aos negócios ruinosos que têm sido feitos pela administração", referiu, acrescentando que entre as más opções para a TAP está a compra da "falida" empresa brasileira de manutenção de aviões VEM (que pertencia à companhia brasileira VARIG), agora TAP Manutenção e Engenharia Brasil.

O ex-presidente brasileiro afirmou também que os estaleiros de Viana do Castelo poderão vir a ser muito importantes para uma cooperação entre Portugal e Brasil com vista ao desenvolvimento da indústria naval brasileira.

O antigo mandatário brasileiro manteve encontros com o primeiro-ministro Passos Coelho, com o Presidente Cavaco Silva, entre outras autoridades e empresários

In DN

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Aviões Empty Compra da TAP por companhia europeia pode ser desastrosa

Mensagem por Joao Ruiz Qua Set 14, 2011 4:00 am

.
Compra da TAP por companhia europeia pode ser desastrosa

por Lusa
Hoje

Aviões Ng1642028

As agências de viagens e turismo temem o "desastre" de uma eventual compra da TAP por uma companhia aérea europeia e defendem que o turismo nacional ganhava com a entrada de um parceiro extraeuropeu no negócio de privatização.

"Sob o ponto de vista do negócio, para os parceiros do turismo seria trágica uma privatização [da TAP] que desvalorizasse Lisboa e desviasse o 'hub' [o centro de operações da TAP é em Lisboa] para outra parte da Europa, como Madrid", afirmou à Lusa João Passos, o presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo(APAVT).

A International Airlines Group (IAG), empresa que engloba a British Airways e a Iberia, já se mostrou interessada no negócio de privatização da companhia portuguesa e mais recentemente Lula da Silva revelou que o Brasil também estaria interessado em olhar para o negócio.

"Já que a TAP tem de ser privatizada, a operação devia ser feita mantendo as características que a diferenciam de outras companhias, sobretudo no que respeita aos parceiros de turismo", salientou João Passos, lembrando que a companhia portuguesa é o maior exportador nacional.

"Seria trágico para o turismo nacional se houvesse um desvio da rota de Lisboa, tornando-a numa linha regional", advertiu, salientando que a TAP traz estrangeiros que representam centenas de milhões de euros para o país.

"Se vai ser possível ou não manter as características da TAP, não sei", admitiu o presidente da APAVT, revelando a sua preferência por uma companhia ou aliança de companhias fora da Europa.

"O comprador, a ser uma companhia aérea de transporte, devia ser extraeuropeu para não haver o risco de desvio do 'hub' de Lisboa", defendeu.

No início deste mês o anterior secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, veio a público defender que a privatização da TAP devia acautelar as obrigações de serviço público com as regiões autónomas e manter o reconhecimento da importância do Brasil como fonte emissora de turistas.

O actual programa do Governo prevê a venda da totalidade do capital da companhia de aviação com duas condições subjacentes: a manutenção do 'hub' de Lisboa e do estatuto nacional da TAP.

A eventual compra da TAP pelo International Airlines Group (IAG) permitiria ao grupo dono da British Airways e da Iberia controlar o operador europeu com maior número de ligações e quota de mercado entre a Europa e o Brasil.

A companhia aérea portuguesa voa actualmente para 75 destinos em 34 países. No Brasil, a TAP tem ligações para 10 destinos.

A TAP faz parte da lista das empresas a privatizar, de acordo com o memorando de entendimento assinado entre o Governo e a 'troika'.

In DN

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Aviões Empty Famílias de vítimas brasileiras recebem indemnização

Mensagem por Joao Ruiz Sex Out 07, 2011 9:50 am

.
Famílias de vítimas brasileiras recebem indemnização

por Lusa
Hoje

Aviões Ng1665021

Setenta e seis familiares de vítimas brasileiras do acidente com o voo 447 da Air France foram indemnizados hoje num programa extrajudicial firmado com a intermediação de órgãos judiciais brasileiros.

O acidente ocorreu a 31 de Maio de 2009 quando a aeronave, que fazia o trajecto Rio de Janeiro-Paris, caiu no oceano Atlântico, sem deixar sobreviventes.

Ao todo, 228 pessoas de diferentes nacionalidades morreram, sendo 58 brasileiros.

De acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro, os beneficiados pelo programa indemnizatório concluído hoje estão ligados a 19 das 58 vítimas brasileiras.

Outros familiares que não optaram por este programa buscam indemnizações em acordos directos com a empresa ou através de acções judiciais movidas no Brasil e no exterior.

O acordo foi mediado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, Ministério da Justiça e o Procon (Programa de Reclamação e Orientação ao Consumidor). Os valores pagos não foram revelados.

In DN

Aviões Smile21

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Aviões Empty Re: Aviões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos