Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tanzânia

Ir para baixo

Tanzânia Empty Tanzânia

Mensagem por Joao Ruiz Dom Set 11, 2011 10:23 am

.
Pelos menos 220 mortos em naufrágio de ferry no sábado

por Lusa
Hoje

Tanzânia Ng1638927

Pelo menos 220 pessoas morreram na sequência do naufrágio de um ferry "sobrelotado" que ligava as duas principais ilhas de Zanzibar, um arquipélago no oceano Índico dependente da Tanzânia, anunciou hoje fonte governamental.

A mesma fonte referiu hoje que 192 corpos já foram reclamados por familiares e que faltam identificar 28 outros corpos. Os corpos recuperados foram levados para um campo desportivo, onde estão a ser lavados e embrulhados em panos brancos de acordo com o costume do Islão e imãs estão a orar.

Segundo as autoridades de Zanzibar a embarcação, com capacidade para transportar 600 passageiros, transportava um número indeterminado de passageiros entre as ilhas de Unguja e de Pemba, as principais do arquipélago. As autoridades temem que o número de vítimas mortais venha a aumentar.

O ferry MV Spice Island afundou-se numa zona de grande profundidade e fortes correntes quando assegurava uma ligação entre a ilha principal de Zanzibar, Unguja, e a de Pemba, duas das três ilhas que compõem o arquipélago de Zanzibar, uma entidade semi-autónoma da republica da Tanzânia, ao largo do oceano Índico. Zanzibar, cuja capital é património da UNESCO, vive essencialmente das receitas do turismo.

In DN

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Tanzânia Empty Duas jovens britânicas atacadas com ácido

Mensagem por Joao Ruiz Qui Ago 08, 2013 8:37 am

.
Duas jovens britânicas atacadas com ácido


por Lusa, texto publicado por Paula Mourato
Hoje

Duas jovens britânicas foram atacadas em Zanzibar na noite de quarta-feira com ácido, um tipo de agressão até à data inédita contra estrangeiros no arquipélago turístico da Tanzânia, anunciou hoje a polícia local.

"A polícia em Zanzibar lançou uma caça ao homem" para encontrar os agressores das duas jovens de 18 anos, indicou o número dois da polícia local, Mkadam Khamis.

In DN

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos