Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Macrorregião do Noroeste da DEuropa

Ir para baixo

Macrorregião do Noroeste da DEuropa Empty Macrorregião do Noroeste da DEuropa

Mensagem por Joao Ruiz Dom Set 18, 2011 10:29 am

.
«Cidade muito interessante»

Bragança pode ser capital de macrorregião

As potencialidades económicas da recém-constituída macrorregião, que abrange o Noroeste da Europa, vão estar em debate amanhã em Bragança. A primeira edição da Jornada Universitária sobre «Potencialidades na Macrorregião do Noroeste da Europa» é organizada pela Escuela de Negócios da Fundación San Pablo Castilla y Léon.

O director da Escola, Manuel Perucho Díaz, realça que Bragança foi o local escolhido para realizar este evento, porque considera que reúne todas as condições para se tornar a capital desta macrorregião. «Para nós Bragança é uma cidade estrategicamente muito interessante. Por outras actividades que desenvolvemos na área da direcção de empresas Bragança acolhe-nos sempre bem».

Quando pensamos na realização de uma Jornada Internacional e pensamos na macrorregião recentemente constituída, apesar dos contactos que tivemos para que se realizasse noutra cidade espanhola ou portuguesa, consideramos claro que Bragança se deve converter no epicentro geográfico, politico, social e económico desta macrorregião«, salientou o responsável.Manuel Díaz salienta ainda que o objectivo desta jornada é dar a conhecer as potencialidades económicas da macrorregião para se desenvolverem projectos transfronteiriços.

Esta iniciativa decorre no IPB e está aberta a toda a comunidade.«O objectivo para esta jornada é dar a conhecer todas as potencialidades que podem resultar no tecido empresarial, quer seja nas áreas políticas, sócio-sanitário, e educativo. Também pela projecção de Bragança em outros mercados da macrorregião. É uma jornada gratuita que está aberta a qualquer pessoa que esteja interessada», realça o director da Escola.

O programa do evento reúne vozes de Portugal e Espanha, que vão debater as oportunidades do sector da macro e micro economia, do sector sócio-sanitário e do sector industrial.

Brigantia, 2011-09-15
In DTM

Macrorregião do Noroeste da DEuropa Portugal

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos