Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma indignada de outro tempo. Mutatis mutandis...

Ir para baixo

 Uma indignada de outro tempo. Mutatis mutandis... Empty Uma indignada de outro tempo. Mutatis mutandis...

Mensagem por Vitor mango Seg Out 08, 2012 1:27 am

Uma indignada de outro tempo. Mutatis mutandis...
Falei esta noite com um velho amigo espanhol. Surpreendeu-me o tom desabrido como este jurista de formação monárquica e liberal, gente abastada e moderada, se refere ao regime, à corrupção, à insegurança e à desesperança que assentou arraiais na sociedade espanhola.
Disse-me que nos mentideros de Madrid corre com insistência desde a semana passada o rumor de um iminente pronunciamento militar visando o derrube do regime. O país parece ameaçado de dissolução, a crise económica aprofunda-se, a bancarrota deixou de ser palavra proibida, temendo-se que o pedido de resgate não possa, de tão tardio, impedir graves convulsões. As movimentações da rua, animadas pela extrema-esquerda e por nacionalistas catalães, estão a provocar medo na classe média, que reabilita a possibilidade de um governo forte que impeça o pior. Disse-me que só a existência da monarquia explica a sobrevivência da classe política e dos partidos nascidos durante a transição de 1976-77. Se algo acontecer em Espanha, temo que Portugal - que em 1926 acompanhou a deriva autoritária espanhola de 1923 - algo de muito parecido possa ocorrer. Medina Carreira disse há dias que a Grécia está prestes a sair da família das democracias liberais e que por Espanha algo de muito parecido pode ocorrer. O telefonema de Juan confirmou os presságios.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Uma indignada de outro tempo. Mutatis mutandis... Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

 Uma indignada de outro tempo. Mutatis mutandis... Empty Re: Uma indignada de outro tempo. Mutatis mutandis...

Mensagem por Vitor mango Seg Out 08, 2012 4:45 am


 Uma indignada de outro tempo. Mutatis mutandis... 23-58ea



Momentos das comemorações e protestos no dia da República






A cerimónia era para ser à porta fechada, mas mesmo assim houve quem conseguisse entrar. Veja as imagens das comemorações oficiais do 5 de outubro.

25












Ler mais: http://expresso.sapo.pt#ixzz28hf6FVym

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Uma indignada de outro tempo. Mutatis mutandis... Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos