Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suicídio espetacular de Israel

Ir para baixo

Suicídio espetacular de Israel Empty Suicídio espetacular de Israel

Mensagem por Vitor mango Qui Jun 13, 2013 4:49 am

Suicídio espetacular de Israel
Nova construção na Judeia e Samaria está a prosseguir no ritmo mais alto em sete anos. Se isso continuar, o governo Netanyahu-Lapid-Bennett vai colocar um fim à solução de dois Estados, a entidade judeu democrático, eo sonho sionista.
Por Ari Shavit | Jun.13, 2013 | 03:26 | 1

Gush Etzion - AP - 09 de setembro de 2010.
Obras em Elazar, um assentamento no bloco de Gush Etzion, em julho de 2010. Foto por AP

Netanyahu: construção liquidação vai continuar, mas Israel deve ser esperto sobre isso
Por Nir Hasson e Jonathan Lis
Jun.11, 2013 | 08:46 | 45
Senior Likud ministro: Israel não vai aceitar Estado palestino com base nas fronteiras pré-1967
By The Associated Press | Jun.09, 2013 | 02:21 | 36
Lieberman reconhece Jerusalém Oriental congelamento dos assentamentos: Queremos Kerry para ter sucesso
Por Haaretz | Jun.10, 2013 | 02:07 | 14

Pouca gente prestou atenção à notícia de que durante o primeiro trimestre de 2013, havia 865 casas em construção nos assentamentos. Isso foi um aumento de 176 por cento em relação ao trimestre paralelo no ano passado e um aumento de 355 por cento em relação ao quarto trimestre de 2012. Embora os colonos são apenas quatro em cada 100 israelenses, de cada 100 moradias começa este ano, 8,5 estavam nos assentamentos. Enquanto em Israel soberano do escopo da nova construção está desacelerando, novas construções na Judéia e Samaria está a prosseguir no ritmo mais alto em sete anos.

A tendência é clara: Dentro de um curto espaço de tempo o número de colonos vai aumentar drasticamente, assim como a sua capacidade de bloquear qualquer tentativa de dividir a terra. Se continuar desta forma, o governo Netanyahu-Lapid-Bennett vai colocar um fim à solução de dois Estados, a entidade judeu democrático, eo sonho sionista.

Esta não é uma questão de paz. Nos próximos anos, não haverá paz entre Israel e os palestinos. Nem é uma questão da retirada total e imediata. Nos próximos anos, Israel não será capaz de entregar a Cisjordânia aos palestinos da mesma forma apressada que lhes deu a Faixa de Gaza. Mas é uma questão de sobrevivência. Será que Israel, no último minuto, pare de inundação dos territórios ocupados com os colonos? Será que o empreendimento sionista manter a opção de voltar a ser uma empresa moral? Será que o Estado judeu escolher a vida, ou tornar-se involuntariamente dissolvido em uma ocupação que está se tornando eterna?

A partir de agora as respostas são claras: Não, não e não. O Likud de Danny Danon prefere a Terra de Israel sobre o Estado de Israel. De Naftali Bennett Habayit Hayehudi ("The Home judaica") está decidido a afogar o lar nacional judaico nos pântanos de decadência colonial. De Yair Lapid Yesh Atid ("Há um futuro") está a transformar-se o partido da ambiguidade oportunista, virando as costas para o futuro sionista. É tão Trabalho presidente Shelly Yacimovich disse na semana passada na Knesset, que o acampamento nacional do Trabalho-Meretz-Kadima agora está sentado na oposição, embora seja o governo de direita-direita-direita que está na iminência de estabelecer uma binacional realidade que vai ser irreparáveis.

Do ponto de vista dos colonos, está tudo bem. A situação nunca foi tão confortável. A comunidade internacional está lentamente a internalizar o fato de que o problema fundamental no Oriente Médio não é o conflito israelo-palestiniano, mas a cultura política patológica do mundo árabe. Os Estados Unidos ea Europa estão muito cansados ​​para enfrentar a intensa determinação dos herdeiros de Gush Emunim. Israel pode vender um aplicativo de navegação para um bilhão de dólares, ao mesmo tempo em que perdeu o seu caminho. Neste momento não há nenhum poder em Israel, nem qualquer poder fora de Israel, que pode forçar Israel para salvar-se de seus colonizadores. O ministro mais importante do governo - O ministro da Habitação e Construção Uri Ariel - pode manter o ritmo que começou no primeiro trimestre do ano. O governo de nenhum futuro lhe permitirá continuar a quebrar recordes na resolução de Judéia e Samaria. Enquanto 20 ministros estão envolvidos com todo tipo de absurdo, o ministro da Habitação está enterrando o sionismo nas colinas.

Assim, do ponto de vista as coisas da israelenses não são boas. Eles não são bons em tudo. É verdade que em breve haverá um orçamento e em breve haverá uma "partilha do fardo", e que vai ser um grande verão. Os restaurantes ao longo da costa vai estar cheio e as casas noturnas vai estar cheio e Tel Aviv será tão animada como sempre. Mas o fato de que em 2013 os israelenses ainda não encontrou um partido político sensato que irá protegê-los sanely dos assentamentos, significa que, mesmo quando eles estão festejando, eles estão morrendo. Mesmo que eles estão ganhando, eles estão cometendo suicídio. Este país, no passado, vi alguns suicídios em grupo. Mas nunca lhe vi um suicídio tão espetacular e tão doce e tão desnecessária como o suicídio quieto que está cometendo agora.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Suicídio espetacular de Israel Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117438

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio espetacular de Israel Empty Re: Suicídio espetacular de Israel

Mensagem por Vitor mango Qui Jun 13, 2013 4:52 am

Quando Napoleoa se meteu pela Russia dentro e o Adolfo o mesmo eles nao ouviram ninguem assimk como saazarb e Marcdelo nunca ligaram boia aos ventos de Historia

O suicidio de Israel salta á vista porque a comunidade internacional nao reconhece este ROUBOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
e o mundo vai pergunjtar aos Judeus

Qual é a vossa Patria ?
E eles resp+ondem o que roubamos e acrescentamos ás decisões de1947 só que nenhum pais lhe reconhece isso e depois em caso extremo teriam que ira a eleições e ai sucedia o mesmo que na afrfica do sul

LOUCO varridos esta gente ja nem na terra esta Flutua na imaginativo

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Suicídio espetacular de Israel Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117438

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos