Japão insta Reino Unido a permanecer na UE

Ir em baixo

  Japão insta Reino Unido a permanecer na UE Empty Japão insta Reino Unido a permanecer na UE

Mensagem por Vitor mango em Dom Jul 21, 2013 11:58 am

Japão insta Reino Unido a permanecer na UE

inShare

21 de Julho, 2013
  Japão insta Reino Unido a permanecer na UE Ng1377159_435x200
O Japão advertiu que dezenas de milhares de empregos em empresas japonesas instaladas na Grã-Bretanha poderiam estar em risco se Londres saísse da União Europeia, de acordo com a edição de hoje do jornal Sunday Times.
Num contributo para uma consulta do Ministério dos Negócios Estrangeiros britânico sobre o tema, Tóquio afirmou que as empresas japonesas apreciam a Grã-Bretanha porque esta oferece uma porta de entrada para o mercado europeu, precisou o Sunday Times.
O primeiro-ministro britânico David Cameron pronunciou-se a favor de uma renegociação das relações da Grã-Bretanha, seguida da organização de um referendo sobre a manutenção na União Europeia antes do fim de 2017, caso permanecesse em funções.
O Governo japonês acrescentou, no seu contributo à consulta do Ministério dos Negócios Estrangeiros britânico, que “estava comprometido em fortalecer, mais do que nunca, os seus laços com a União Europeia”.
"Neste contexto, Tóquio espera que Londres continue a fazer ouvir a sua voz e a desempenhar um papel importante na UE", indica ainda o governo japonês, citado pelo Sunday Times.
De acordo com a posição japonesa, "a Grã-Bretanha, enquanto defensor do comércio livre, é um parceiro de confiança para o Japão. Mais de 1.300 empresas japonesas criaram mais de 130.000 empregos no país membro do mercado único europeu, mais do que em qualquer outro lugar na Europa".
Para o Japão, “esses números demonstram que a vantagem da Grã-Bretanha enquanto porta de entrada para o mercado europeu atraiu os investimentos japoneses”.
O Sunday Times cita ainda um comentário da Embaixada do Japão em Londres: "Se a Grã-Bretanha abandonar o mercado unido europeu, os países que investiram no país e exportam para a União Europeia terão de pagar direitos aduaneiros e isso não é uma boa notícia”.
Lusa / SOL

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
  Japão insta Reino Unido a permanecer na UE Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 113544

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum