Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Bravura dos nossos Touros

Ir para baixo

A Bravura dos nossos Touros  Empty A Bravura dos nossos Touros

Mensagem por Vitor mango Qui Nov 07, 2013 10:31 am


A Bravura dos nossos Touros
 
Um dia tive o azar de pedir um bife numa cidade interior do Brasil e encheram-me o prato com 13 travessas desde frango a todo o género de vegetais . Admirado informei que só queria um Bife . A resposta foi Pronta FAZ tudo parte do Bife . Depois veio o Bife metido numa  espeto e cravado no meio da mesa –Aqui está quentinho !
Paguei uma banalidade por tudo isto .
No dia seguinte farto de carne pedi um peixe .
O peixe veio ao fim de algum tempo e comecei a ter um problema , o garfo dobrava e não entrava no corpo da vitima . Chamei o empregado e perguntei pela frescura do alimento . Dôtôri é fresquinho tem 8 dias de S. Paulo !
Farto de excelente carne Brasileira confesso que em peixes Portugal é quase imbativel pela qualidade e sabor
Já o mesmo me tinha acointecido na Argentina que rivaliza com o Brasil na produção de carne bovina .
Num banquete foram servidos 25 pratos diferentes de carne de vaca .
O bife aqui tem normalmente 2 dedos de altura e ninguém sequer tenta bater na carne para a esticar ou tornar mais comprida .
Um dia um destes apreciadores de carne foi á Bélgica e pediu um bife . O Brasileiro olhou para o prato e chamou o empregado . Então o meu bife quando vem ?
O empregado com o garfo afastou as batatas fritas e apontou o bife .ALI !
 
O nosso touro Mirandes
 
A produção de carne no Brasil é enorme com todo o tipo de raças para os diferentes tipos de churrasco . Todo o Brasileiro não dispensa aos fins de semana de carregar com alguns quilos de carne salgada com sal grosso e ocupar zonas na cidade para fazer churrasco tal como em Portugal se fazem uma sardinhada .
Para a criação de animais o Brasil criou os gaúchos exímios tratadores de animais com as suas vestes próprias do Sul do Brasil .
 
Onça Pintada
 
Nalgumas partes do Brasil a criação de vacas é dificultada pela presença da onça  que não hesita em saltar para cima de uma vaca e mata-la  em poucos minutos .
Contaram-me que um dos métodos para evitar este ataque era a utilização do nosso Touro Mirandes . Dotado de uma força enorme esta raça lusitana possui uma< característica que a diferencia das restantes raças .
Em caso de cheira a proximidade da Onça ele avisa as fêmeas para se juntarem e ele fica á frente da manada á espera da Fera .Este acto heróico custa-lhe muitas vezes a vida dada a capacidade enorme da Onça em se agarrar á garganta ou vedar-lhe a boca e matar
O nosso destemido Touro acaba assim em alimento para a onça .
 
Piranhas – outra fera
 
Quando há necessidade de atravessar um rio com uma manada e onde existem piranhas o método adoptado é meter a vaca doente ou menos validas na água para atrair as piranhas . Enquanto as piranhas desfazem a vaca em simples esqueleto em poucos minutos toda a manda atravessa o rio um pouco mais acima .
 
A celebre picanha brasileira invadiu já Portugal  e os rodízios já se instalaram em Leiria mas confesso que Nada me afasta de uma boa sardinhada nos meses em que ela está em pleno sabor .
Quando ela falta aí está a carne de porco nas suas múltiplas variantes bem acompanhadas de um bom vinho tinto . O Porco e o vinho fazem parte da nossa cultura já que os Indianos não tocam na vaca e os árabes nem no porco nem no vinho .


A Bravura dos nossos Touros  Adesivo-touro-bravo-caractere

 
Anexo
 
Seu nome científico é Pantera onça da ordem dos Carnívora (Carnívoros) e da família Felidae (Felinos). Para os índios brasileiros, a onça-pintada é o símbulo de coragem. Assim, eles costumam esfregar a gordura de uma onça abatida no corpo dos meninos, para torná-los fortes e defendê-los de todos os males. Também chamada de jaguar, a onça-pintada é um dos maiores carnívoros americanos. Pode atingir 3 metros de comprimento, incluindo a cauda, e pesar mais de 140 quilos. Temida pelo homem, ela é um perigo para qualquer animal que se aventure pela sua área de caça. Move-se silenciosamente, e as manchas do pêlo funcionam como um perfeita camuflagem. Embora menos ágil que o leopardo, também sobe em árvores, e nada muito bem
 
A Bravura dos nossos Touros  C:\Temp\msohtml1\01\clip_image002

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
A Bravura dos nossos Touros  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos