O encontro do mês: Diogo Cunha, o banqueiro cool

Ir em baixo

O encontro do mês: Diogo Cunha, o banqueiro cool Empty O encontro do mês: Diogo Cunha, o banqueiro cool

Mensagem por Vitor mango em Sab Dez 07, 2013 5:12 am

O encontro do mês: Diogo Cunha, o banqueiro cool
O encontro do mês: Diogo Cunha, o banqueiro cool File?dDocName=CIECO290994&fileName=untitled7527959286140363226
Diogo Cunha lidera o Banco BIG
D.R.
07/12/2013 | 00:00 | Dinheiro Vivo

O Diogo Cunha é um ator relevante da mais importante ficção social: o dinheiro. Pois é, eu investi demasiado tempo a ler o Banqueiro Anarquista à procura duma metáfora para agora não usar nada neste texto. O administrador do BIG, o banco da moda, pode ser tudo menos anarquista e leva demasiado a sério o dinheiro para se atrever a chamar-lhe ficção, muito menos social. Não é que eu conheça muitos anarquistas, mas quer-me parecer que não deve haver uma multidão deles que seja surfista empenhado, golfista fanático e um esforçadíssimo guitarrista.

Leia aqui: O Encontro do Mês com Carlos Gonçalves: O empresário de futebol que não tem ar de cromo da bola
Os adjetivos usados na qualificação da atitude do Diogo Cunha perante os seus principais hobbies são parte da foto dele como profissional. Mas, este licenciado pelo ISCTE e MBA pela Católica, gostar, gostar, gosta daquilo que faz todos os dias. ´Dá verdadeiro gozo observar a paixão com que o Diogo fala da sua atividade. Percebe-se rapidamente que ele se diverte a trabalhar. Nunca, em já muitos anos de amizade, o ouvi queixar-se do trabalho, das horas que lhe dedica ou dos problemas que com certeza tem - vá lá, uns desabafos acerca das burocracias estatais. Não é só nisso que ele é um espécime raro na atividade a que se dedica: o Diogo não sacraliza a banca, como tantos meus amigos que acham que trabalham numa atividade com muito mais dignidade do que a de picheleiro ou almeida. Consegue apontar quase tantos defeitos à atividade bancária como eu (confesso que de há uns anos a esta parte, quando penso em bancos, dá-me vontade de cantar a Internacional) e, sobretudo, não se leva demasiado a sério.
LER O ARTIGO COMPLETO JÁ
O encontro do mês: Diogo Cunha, o banqueiro cool Bt_ant_out
ANTERIOR
|
1 de 6
|
SEGUINTE
O encontro do mês: Diogo Cunha, o banqueiro cool Bt_seg_out
O encontro do mês: Diogo Cunha, o banqueiro cool Ponto_final
O encontro do mês: Diogo Cunha, o banqueiro cool Red-arrow Diogo Cunha é administrador dum banco que foi pioneiro na utilização da internet como principal canal de distribuição

Vitor mango

Pontos : 113539

Permissão deste fórum: