Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bennett explosões Netanyahu por e idéias " perigosas" ' irracionais '

Ir para baixo

Bennett explosões Netanyahu por e idéias " perigosas" ' irracionais ' Empty Bennett explosões Netanyahu por e idéias " perigosas" ' irracionais '

Mensagem por Vitor mango Seg Jan 27, 2014 1:33 am

Bennett explosões Netanyahu por e idéias " perigosas" ' irracionais '
No ataque sem precedentes, o ministro da Economia e Habayit Hayehudi líder critica PM por dizer colonos poderiam viver sob o governo palestino.
Por Barak Ravid | 26 de janeiro de 2014 | 21:50 | 38



O ministro da Economia Naftali Bennett lançou um ataque de antagonismo sem precedentes contra o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu , no domingo , depois de um funcionário do escritório do primeiro-ministro disse aos jornalistas estrangeiros que o primeiro-ministro acredita que os colonos que querem permanecer em suas casas sob soberania palestina devem ser autorizados a fazê-lo .

O alto funcionário disse Netanyahu não vê razão para arranjos estatuto final não poderia permitir a uma minoria judaica no Estado palestino , assim como há uma minoria árabe no Estado judeu.

O ataque de Bennett parecia vir em resposta a observações feitas Netanyahu sexta-feira no Fórum Econômico Mundial em Davos salientando que ele não tinha intenção de evacuar um único acordo ou de arrancar uma única vida israelense nos assentamentos . Em um discurso que ele fez para o Congresso dos EUA em maio de 2011, Netanyahu também sugeriu que os assentamentos poderiam ficar de fora das fronteiras de Israel sob um tratado de paz com os palestinos.

Bennett , o presidente Habayit Hayehudi , disse que tal noção "reflete perplexidade ética. "

" Dois mil anos de saudade da terra de Israel não passou para que pudéssemos viver sob o governo do [ presidente da Autoridade Palestina , Mahmoud Abbas ] , e quem ainda considera ter judeus vivem na Terra de Israel sob soberania palestina solapa nossa presença em Tel Aviv " .

Os palestinos consideram os assentamentos construídos para além das fronteiras de 1967 como grilagem de terras ilegais e rejeitou a idéia de incorporá-los em um estado futuro.

"Qualquer um que diz que quer manter colonos no estado palestino realmente está dizendo que ele não quer um Estado palestino ", disse o negociador palestino Saeb Erekat . "Não colono serão autorizados a permanecer no Estado palestino , nem mesmo um único, porque os assentamentos são ilegais ea presença dos colonos nas terras ocupadas é ilegal. "

O gabinete do primeiro-ministro não deu nenhuma resposta direta aos ataques por Bennett contra Netanyahu. Em vez disso, os porta-vozes de Netanyahu criticou a Autoridade Palestina para rejeitar o cenário de assentamentos judeus remanescentes no território de um futuro Estado palestino.

"Não há nada que revele mais a falta de vontade do PA para chegar a uma solução com Israel do que a reação extrema e irresponsável com um comunicado oficial ", disse o escritório de Netanyahu.

Três vice- ministros do Likud - Vice- ministro das Relações Exteriores Ze'ev Elkin , vice- ministro dos Transportes, Tzipi Hotovely eo ministro da Defesa adjunto Danny Danon também emitiu protestos em Netanyahu após a coletiva de imprensa .

" Só quem sofre com a ilusão de que " o lobo se deitará com o cordeiro ", e que se pode colocar a vida de centenas de milhares de cidadãos israelenses à mercê de quem conduziu o [ outubro 2000 ] Lynch em Ramallah, pode realmente acreditar que podemos garantir a segurança da região do Dan e da região central, se um Estado palestino está estabelecida " , escreveu Elkin .

Hotovely disse que qualquer plano diplomático que abandona comunidades judaicas para a soberania palestina " não terá qualquer apoio político do Likud . "

"Nós não vamos deixar os colonos através das linhas inimigas ", acrescentou Danon . "Eu não desejo sobre os meus inimigos para viver sob a soberania palestina . "

Associados de Bennett em Habayit Hayehudi também se irritam com as observações feitas durante entrevista a jornalistas. Um alto funcionário do Habayit Hayehudi disse que, durante as discussões internas sobre o processo diplomático , nos últimos meses , Netanyahu tinha sublinhado que não iria evacuar assentamentos , mas ele nunca disse que estava interessado em deixar os assentamentos sob soberania palestina.

"É uma idéia maluca ", disse o oficial. "Este é um momento em que o primeiro-ministro deve se manter firme e não dar dentro Quem pensa que Eli , Itamar ou Ofra pode ser sob o governo palestino vai acabar com Jerusalém sob o governo palestino. ... Nós pedimos a ele para refutar os briefings que saem de seu gabinete . "

Ninguém no Habayit Hayehudi diria que as observações de Bennett indicou uma ameaça para fugir da coalizão. No entanto, Bennett disse há algumas semanas que, se Netanyahu aceita um acordo-quadro americano que afirma que as fronteiras do Estado palestino será baseado nas linhas de 1967 com trocas de terras , Habayit Hayehudi deixaria o governo.

Na tarde de domingo Netanyahu disse em uma reunião de ministros do Likud que Israel e os palestinos seria capaz de expressar objeções significativas no acordo-quadro que está sendo formulada pelo Secretário de Estado dos EUA John Kerry, que se destina a ser uma base para o avanço das negociações com os palestinos .

Durante a reunião, Netanyahu tentou minimizar a importância do documento, dizendo que não seria um acordo entre Israel e os palestinos , mas uma "rota para o progresso ", que irá expressar posições da administração dos EUA sobre as várias questões centrais.

Na segunda-feira um grupo chamado Quebrando o Impasse , formado por empresários israelenses e palestinos que apoiam uma solução diplomática , vai lançar uma campanha pública que visa incentivar Netanyahu para mover o processo de paz.

Os membros do grupo reuniram-se com Netanyahu e outros ministros do governo ao longo dos últimos meses. Nos últimos dias, os membros do grupo também se reuniu com Kerry , à margem da conferência de Davos.

A campanha do grupo incluirá anúncios em jornais e outdoors com o slogan " Um estado forte assina um acordo . Bibi [ Netanyahu ] , só você pode fazer isso! " Os anúncios que aparecem na segunda-feira nos jornais diários contará com uma foto de Netanyahu e um texto dizendo que um grupo de alguns dos principais empresários do país estão pedindo ao público e os líderes israelenses para aproveitar da oportunidade criada pela iniciativa de Kerry, e para chegar a um acordo que ponha fim ao conflito israelo-palestino .

"Sem um acordo , não será capaz de lidar com o alto custo de vida ", o anúncio lê . "Sem um acordo , não podemos assegurar que o Estado de Israel continuará a ser um Estado judeu , democrático e igualitário. Sem um acordo , teremos dificuldade em garantir o futuro dos nossos filhos. Um arranjo diplomático é do interesse nacional de Israel e é por isso que , como uma nação forte e empreendedor , devemos nos esforçar para isso. Não é um beco sem saída, a solução está em todas as nossas mãos, mas , acima de tudo , o primeiro-ministro Netanyahu , está em suas mãos. Nós ea comunidade internacional estão ao seu lado , porque só você pode fazê-lo

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Bennett explosões Netanyahu por e idéias " perigosas" ' irracionais ' Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 115289

Ir para o topo Ir para baixo

Bennett explosões Netanyahu por e idéias " perigosas" ' irracionais ' Empty Re: Bennett explosões Netanyahu por e idéias " perigosas" ' irracionais '

Mensagem por Vitor mango Seg Jan 27, 2014 1:44 am

A criação de um estado judaico e outro ao lado arabe foi de uma infantilidade a toda a prova 
A europa com peso na consciencia do drama do holocausto sentiu que .... (bla bla  a musica é ja conhecida ....) só que o comportamento quando se tratou da polonia foi o inversoi quando a polonia sofreu as puiores humilhaçoes da sua historia com a sua capital destruida em 3 dias pela aviaçao Hitleriana e depois quando do tratado de paz a europa abandonou a polonia aos lobos russos

que...mandou matar tudo o que fosse oficial do exercito



Ora os judeus teem traumas seculares ou milenares de nao saberem conviver nas sociedades onde estao incluidas ...isto é o inverso da sociedade portuguesa como por exemplo 500.000 portugueses iodos para Paris tiveram filhos e integraram-se na sua plenitude



O que ser passa na Palestina é mais grave e tem a ver com todas as causas que deram origem á IIGG como expansão territorial racismo nazismo apartaid  campos de extermino (hoje feitas com F14 e drones ) a que juntamos uma motivação religiosa louca caquéctica e que no passado deu origem a varias cruzadas e cujo final foi a saída dos europeus do medio oriente 
Olho para este drama no medio oriente e vejo o Dr Marcelo Caetano a falar á família nas Tvs onde ja se adivinhava que nao tinha POMODORES para segurar o exercito que ...que sabendo que uma guerrilha é impossível de vencer sabiam eles exercito que a derrocada das colónias lhes seria atribulada

e anteciparam-se !

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Bennett explosões Netanyahu por e idéias " perigosas" ' irracionais ' Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 115289

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos