Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jihad defensiva ou ofensiva : História, exegese vs propagação contemporânea

Ir para baixo

Jihad defensiva ou ofensiva : História, exegese vs propagação contemporânea Empty Jihad defensiva ou ofensiva : História, exegese vs propagação contemporânea

Mensagem por Vitor mango Qua Fev 19, 2014 5:31 am

Jihad defensiva ou ofensiva : História, exegese vs propagação contemporânea
Por DAVID BUKAY
2014/02/19 11:04
inShare2
Seleccionar idioma ▼
Parte dois: estágios de desenvolvimento jihad.
Um menino palestino olha durante um comício da Jihad Islâmica
Um menino palestino olha durante um comício Foto Jihad Islâmica : REUTERS
a) jihad defensiva ordenada

Ensinamentos de Maomé inicialmente continha um único tema , ou seja , para ser grato pela direção e orientação de Deus . Exegetas muçulmanos descreveu a escalada constante de conflito entre Maomé e os coraixitas : em Meca , Maomé manteve-se moderada em relação à guerra , pregando aos árabes como um ` wah Da, no nível espiritual . Ser pequeno em número, os seguidores de Maomé teria sido dizimado se tivessem tentado a retaliar . Sua principal para seus seguidores não era para retaliar , quaisquer que sejam as circunstâncias. Isto está de acordo com a cultura árabe simbolizado pelo provérbio : " beijar a mão de seu inimigo quando ele é mais forte do que você , e cortá-lo quando você se torna mais forte. "

Muhammad se esforçou para convencer os árabes de que todas as suas palavras eram verdadeiras e que possam servir de testemunho através da evidência do Povo do Livro. Ele disse aos árabes que aconteceu com aqueles que não ouvir os profetas , através de exemplos , como a geração de dilúvio , Noé , o povo de Sodoma e muito, e , o destino Faraó. No entanto , os árabes de Meca resistiu a pregação de Maomé, em vez de tratá-lo como uma pessoa louca ou um contador de histórias . Ele respondeu que ele é o mesmo que o Livro de Moisés , mantido sob as Tábuas de Testemunho . Como resultado, o povo de Meca zombavam dele , pois acreditava que ele estava proferindo as histórias dos judeus ( Isrā'iliyāt ) .

Quando Muhammad descobriu que sua vida foi ameaçada e que estava gravemente perigoso para a sua comunidade para continuar a ficar em Meca , ele fugiu com seus seguidores para Yathrib (al- Madinah , cidade de Maomé ) . Lá, ele esperava encontrar uma abordagem muito mais aberta e tolerante à sua religião , visto que havia tribos judaicas lá. A Hégira significa que os crentes tiveram que abandonar as suas relações de sangue de coraixitas , e aceitar a proteção de tribos , a quem não foram relacionados por sangue. Foi realmente um movimento sem precedentes na vida social dos árabes . A mudança para Medina significou uma mudança revolucionária para as condições dos muçulmanos. Em Meca, a comunidade muçulmana não tinha permissão para pegar em armas contra os seus opressores , enquanto que em Medina , eles foram proclamados como uma Ummah e foi concedido um direito divino de transformar a guerra em uma obrigação religiosa .

b) guerra Jihad solicitado

A idéia de jihad como um legítimo , a guerra contra os infiéis justificável originou entre março e agosto de 623 623. Os combates verso sanção foi: " A permissão é concedida para aqueles que lutam por terem sido oprimidos. " Esta frase é considerada a declaração jihad contra os infiéis ( 2:216-7 ) . Assim, a guerra se tornou uma obrigação religiosa , sob limites bem definidos .

A primeira batalha foi em Badr , março 624. Desde lutando em um mês sagrado foi considerado como violação de conduta árabe, seus crentes hesitou. No entanto, Muhammad sacou a carta vencedora : fi - sabilillah : " Tudo no possível e pode ser feito para o bem de Allah" ( 2:217 ) . Sua vitória em Badr marcou seu primeiro sobre os infiéis , e exegetas muçulmanos rotulou como o "Dia da Libertação " ( Furqan ) . Jihad se tornou o slogan mais importante, e os judeus eram a primeira vítima : demonstrada através da deportação da tribo Banu ` Qaynuqas de Medina .

A segunda guerra, em Uhud , março de 625, era quase uma derrota militar . Muhammad aproveitou para lutar contra os hipócritas , e ordenou a deportação dos judeus da tribo Banu Nadir . Para esconder a derrota , Muhammad colocou forte ênfase no compromisso ideológico para a luta contra as guerras jihad no caminho de Deus , por repetidas promessas de recompensas . Os inimigos eram claramente marcados : os idólatras, o kuffar e os hipócritas ( munafiqun ) .

A terceira batalha, 'The Trench " ( Ghazawat al- Khandaq ) , ea única batalha defensiva na história do Islã , testemunhou a criatividade de Maomé e sua capacidade de estadista , a provocação , e diplomacia coercitiva . Foi simbolizado pelo slogan Din Allāh bi- Sayf (a religião de Deus é através da espada ) . As tropas coraixitas foram derrotados , e os judeus da tribo Bani - Quraythah pagou o preço : eles foram massacrados e decapitado .

c ) Ofensivo Jihad ordenado

Desde o ano 626 até o ano 743, a guerra santa ofensiva , a Jihad fi sabilillah , tornou-se um costume , caracterizando o fenômeno mais importante do Islã. Jihad, como uma guerra santa contra os infiéis , tornou-se o instrumento aceita e grande estratégia de política islâmica. O espírito da jihad foi para reorganizar as questões de acordo com os seus valores religiosos.

As ordens eram claras. Em primeiro lugar, infundir terror nos corações dos não-crentes ; atacá-los e nunca voltar para trás ; estar unidos na luta e despertar os crentes a lutar com perseverança e continuar lutando até a perseguição pára e Islam é estabelecida. Depois disso, matar qualquer um que se oponha a Maomé; continuar matando e não fazer prisioneiros até que a terra esteja subjugada ; então e só então , apreciar o saque de guerra.

Havia também o aviso: Não criar amizades com os judeus ou os cristãos , e mais importante , se retirar do campo de batalha , a não ser por uma razão estratégica , Deus vai puni-lo e enviá-lo para o inferno. Os pecados Shuhadā ' são apagados como eles vão diretamente para o paraíso , uma recompensa de Allah. Aqueles que estão mortos no caminho de Deus não está morto , pois eles estão vivos . Há uma grande recompensa para lutar contra os amigos de Satã ( os infiéis e os hipócritas) e é permitido levar mulheres cativos como concubinas , além de esposas.

Muhammad formulada a lei islâmica para sublinhar a teoria de que o mundo estava dividido em duas entidades : a Casa do Islã (Dar al -Islam ) , que dispõe de todas as áreas dominadas pelo Islã , ea casa da guerra (Dar al- Harb ) que dispõe de todas as áreas dominadas por infiéis , as regiões onde reina politeísmo , que estão em guerra total e sem fim com o Islã. Isso foi prometido para a comunidade de crentes que o Islã vai dominar todas as outras religiões ( 09:33 , 61:9 ; 48:28 ) .

d ) Total ofensiva Jihad sob o Khulafa '

Após a morte de Maomé, em 8 de junho de 632, com a idade de 62 anos, seus quatro sucessores, al- Khulafa 'al- Rashidun , começou com um longo período de guerras da Jihad Islâmica que se estendeu a grande parte da Ásia Ocidental, Norte da África e em partes da Europa . O objetivo oficial da política do Islã estabelecida, nutrido e desenvolvido por Muhammad era expandir e difundir a ideologia da jihad como o principal instrumento da política externa. O império árabe sob a Khulafa ' exerce sobre a doutrina da jihad e da luta para estabelecer regra de Deus na terra, através de esforços militares contínuos contra os não-muçulmanos , até que quer abraçar o Islã ou concordar em pagar o imposto em troca de proteção . A política de jihad foi aplicado como um dos principais pilares do Estado islâmico.

A ênfase dada à Jihad desde seus primeiros tempos é um dos fatos mais comprovados da história muçulmana cedo. Aquele que deseja compreender o espírito árabe de violência , que a espada nunca deixou de ser empregada na política árabe , assim como o caráter rebelde dos árabes , vai encontrar o fato de que três dos quatro primeiros Khulafa 'al- Rashidun foram assassinado. Entre 632, após a morte de Maomé, e 690 , houve três grandes revoltas , classificados como all-out guerras internas nacionais , bem como a divisão do xiita da Sunnah .

Khalid Blankinship coloca de forma muito clara : tendo em vista a sua ideologia , a simplicidade de suas funções, e no curso real de sua história, que é direito de designar que o Estado islâmico através de Umayyad vezes é por excelência o estado jihad. De 623-740 , com três interrupções , o estado muçulmano estava envolvido em hostilidades contra todos aqueles que foram definidos como infiéis , e que não têm um tratado ou acordo específico com ele.

A expansão Jihad conseguiu o estabelecimento original do Estado islâmico . Isto foi seguido pela subjugação da Arábia e as terras " Crescente Fértil " da Síria, Iraque, Egito e Pérsia. O Oriente Médio , uma vez que uma região cristã, tornou-se islâmico depois de um ataque severo e cruel de expansão imperialista e da política colonialista . A próxima onda de expansão Jihad, 692-718 presenciou a conquista da totalidade do norte da África , Espanha, Índia e Norte- Oeste da China , no leste.

Jihad não é mais simplesmente uma estratégia defensiva , mas agressiva dirigida contra todos os infiéis . Ela também serve como a linha de arbitragem entre Dar al -Islam e Dar al- Harb . Na verdade , o que encontramos no Alcorão é uma estratégia gradual , de desenvolvimento e encenado, de acordo com a situação e as conquistas de Maomé. No primeiro período , ele ordenou a retirada , o perdão ea convocação . No segundo período , ele ordenou a lutar a jihad em legítima defesa . No terceiro período , Muhammad ordenou a lutar guerra Jihad agressivamente para o expansionismo territorial e religiosa ( 2:193 ; 09:05 ) .
O resultado foi que a maioria das tribos árabes ficaram sob domínio islâmico por conversão.



Fique em cima das notícias - se as manchetes do Jerusalem Post direto para sua caixa de entrada!

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Jihad defensiva ou ofensiva : História, exegese vs propagação contemporânea Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117325

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos