Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Florestas Governo vai adequar IRS de proprietários a ciclo de produção

Ir para baixo

Florestas Governo vai adequar IRS de proprietários a ciclo de produção  Empty Florestas Governo vai adequar IRS de proprietários a ciclo de produção

Mensagem por Vitor mango Ter Abr 22, 2014 1:27 am

Florestas Governo vai adequar IRS de proprietários a ciclo de produção
A ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, disse hoje em Coimbra que o Governo está a trabalhar para adequar o IRS (Imposto sobre o Rendimentos de Pessoas Singulares) aos longos ciclos produtivos da floresta.
Economia
Florestas Governo vai adequar IRS de proprietários a ciclo de produção  Naom_512e1d6c9a5f9
Lusa
21:45 - 21 de Abril de 2014 | Por Lusa


Share on print Share on email
"Estamos a trabalhar para adequar a fiscalidade àquilo que são os ciclos produtivos muito longos da floresta", no sentido de permitir "amortizações em 25 anos" em sede de IRS, à semelhança daquilo que já sucede em relação ao IRC (Imposto sobre os Rendimentos de Pessoas Coletivas), afirmou a ministra.
Leia também:

  • Mais de 886 mil portugueses já entregaram declaração de IRS
  • Baixar IRS em 2016 e taxar álcool, tabaco e sumos
  • Paulo Portas nega diferença de discurso com PSD sobre descida de IRS

PUB

Florestas Governo vai adequar IRS de proprietários a ciclo de produção  Lg.php?bannerid=154242&campaignid=93382&zoneid=2925&loc=1&referer=http%3A%2F%2Fwww.noticiasaominuto
"Agora já é possível abater investimentos" na floresta em sede de IRC, sublinhou Assunção Cristas, adiantando que o Governo está a "tentar fazer algo simétrico para o IRS, até porque a propriedade florestal em Portugal é de pequenos proprietários que, muitas vezes, nem sequer têm uma empresa", são proprietários individuais que têm na floresta "um complemento de rendimento".
Assunção Cristas falava hoje, ao final da tarde, em Coimbra, no Pavilhão Centro de Portugal, na conferência "A floresta em Portugal", promovida pelo jornal Correio da Manhã, em parceria com o BPI e com o Ministério da Agricultura e do Mar.
Instada pelos jornalistas, à margem da conferência, a ministra escusou-se a adiantar aspetos sobre o preconizado "abatimento de investimentos" na floresta, em sede de IRS, argumentando tratar-se de um projeto que ainda está em estudo e que envolve diversos aspetos técnicos.
Além da criação de "mecanismos do ponto de vista fiscal", o Governo também está a promover a agregação de propriedades florestais, no sentido de fazer com que a sua "gestão seja conjunta" e para que "haja uma maior escala nas intervenções", disse a ministra, salientando que, para isso, a atribuição de fundos comunitários favorecerá os projetos que agreguem propriedades e/ou proprietários.
As medidas visam valorizar a propriedade florestal e fazer com que os seus proprietários "recebam o retorno" dos investimentos para "poderem gerar meios para cuidarem das suas parcelas", sustentou Assunção Cristas.
Além da ministra da Agricultura, participaram na conferência a professora da Universidade de Coimbra Helena Freitas, o diretor-geral da CELPA (Associação Nacional da Indústria Papeleira), Armando Goes, o presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, José Brito, a administradora do banco BPI Maria Celeste Hagatong, e o diretor de planeamento e desenvolvimento da Altri, grupo que se dedica à produção de pasta de papel.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Florestas Governo vai adequar IRS de proprietários a ciclo de produção  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos