Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Legionella Adubos de Portugal na origem do surto que pode ser "crime"

Ir para baixo

Legionella Adubos de Portugal na origem do surto que pode ser "crime" Empty Legionella Adubos de Portugal na origem do surto que pode ser "crime"

Mensagem por Vitor mango Ter Nov 11, 2014 11:18 am

Legionella Adubos de Portugal na origem do surto que pode ser "crime"
O ministro do Ambiente revelou, esta terça-feira, que o surto de Legionella está relacionado com as torres de refrigeração da empresa Adubos de Portugal, em Vila Franca de Xira, de acordo com o avançado pela SIC Notícias. Moreira da Silva fala em “crime ambiental”.
País
Legionella Adubos de Portugal na origem do surto que pode ser "crime" Naom_5460aecb12036
DR
12:58 - 11 de Novembro de 2014 | Por Notícias Ao Minuto com Lusa


Share on print Share on email
O ministro do Ambiente esteve em Vila Franca de Xira, o epicentro do surto de Legionella, que já infetou 233 pessoas e causou a morte a cinco. A origem do surto, de acordo com a SIC Notícias, serão as torres de refrigeração da empresa Adubos de Portugal, situada na mesma localidade.
PUB

Legionella Adubos de Portugal na origem do surto que pode ser "crime" Lg.php?bannerid=179532&campaignid=109631&zoneid=2925&OACBLOCK=86400&OACCAP=6&loc=http%3A%2F%2Fwww.noticiasaominuto.com%2Fpais%2F304538%2Fadubos-de-portugal-na-origem-do-surto-que-pode-ser-crime&referer=http%3A%2F%2Fwww.noticiasaominuto
“A situação relacionada com o surto de Legionella pode ser um crime ambiental”, terá afirmado Jorge Moreira da Silva, de acordo com a mesma estação.
O ministro anunciou uma ação inspetiva extraordinária à empresa Adubos de Portugal para averiguar um eventual crime ambiental.
Segundo Moreira da Silva, a ação inspetiva vai decorrer "nas próximas horas" e será para averiguar "eventual crime ambiental por libertação de microrganismos para o meio ambiente".
O ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e da Energia advertiu que se está "perante amostras e análises que estão ainda em cultura", pelo que "os resultados definitivos ainda demorarão algumas horas".
"Mas tendo em atenção as análises que foram feitas, tanto no sábado, como novamente no domingo, consideramos que um grau de probabilidade mais elevado está associado às torres de refrigeração e, no âmbito das torres de refrigeração, concretamente em relação a esta empresa", explicou Jorge Moreira da Silva.
O governante sublinhou ainda que "o foco está controlado desde o momento em que se decidiu no terreno que as torres de refrigeração, mesmo sem análises comprovativas que apontassem para a presença de legionella", fossem encerradas no domingo.
[Notícia atualizada às 13h20]

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Legionella Adubos de Portugal na origem do surto que pode ser "crime" Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117434

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos