Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NYT editoriais bate conta judaica "Estado-nação"

Ir para baixo

NYT editoriais bate conta judaica "Estado-nação" Empty NYT editoriais bate conta judaica "Estado-nação"

Mensagem por Vitor mango Ter Nov 25, 2014 1:10 pm

NYT editoriais bate conta judaica "Estado-nação"
New York Times editorial lamenta aprovação do gabinete do projeto de lei, alegando que a lei não terá qualquer efeito útil.
Por Haaretz | 25 de novembro de 2014 | 16:59

Por Haaretz | 24 de novembro de 2014 | 23:18
O gabinete de Netanyahu aprova polêmico projeto de lei que consagra Israel como "Estado-nação judaica"
Por Jonathan Lis | 23 de novembro de 2014 | 03:17 | 3

The New York Times bateu projeto de lei do Estado-nação judaica de Israel em um editorial publicado na segunda-feira, dizendo que "seria antagonizar a sério uma minoria árabe já fervendo e erodir a posição de Israel entre as nações democráticas."

O controverso projeto de lei, que consagraria a definição de Israel como "Estado-nação do povo judeu" em lei foi aprovada pelo Gabinete do primeiro-ministro Netanyahu, no domingo, e vai passar para uma votação no plenário do Knesset.

"Neste momento de altas tensões e violência entre judeus e árabes, instigados por reivindicações ao local sagrado no coração de Jerusalém, competindo - o chamado Monte do Templo pelos judeus e Nobre Santuário pelos muçulmanos - qualquer medida que reivindica um estatuto de pré-eminente para judeus só pode adicionar combustível para o fogo ", disse o editorial.


De acordo com o New York Times, tribunal e as leis de Israel até então definiu o país como "judeu e democrático", dando peso igual para ambos. "Para voltar e enfatizar nacionalidade e religião na definição do país, além disso, vai contra o movimento de longo prazo entre as democracias liberais em direção a uma visão mais abrangente de um estado", o editorial acrescentou.

Departamento de Estado dos EUA disse na segunda-feira que "Israel é um Estado judeu e democrático e todos os seus cidadãos devem gozar de direitos iguais Esperamos que Israel se ater aos seus princípios democráticos.".

Também na segunda-feira, ADL Diretor Nacional de Abraham Foxman declarou que, "tenta codificar ainda mais este conceito nas leis básicas são bem-intencionada, mas desnecessário."

Ministro Económico e Habayit Hayehudi ministro Naftali Bennet também abordou o Departamento de Estado dos EUA na segunda-feira. "Eu digo aos americanos que os assuntos do Estado de Israel - que vai gerir [nos]", disse ele.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
NYT editoriais bate conta judaica "Estado-nação" Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

NYT editoriais bate conta judaica "Estado-nação" Empty Re: NYT editoriais bate conta judaica "Estado-nação"

Mensagem por Vitor mango Ter Nov 25, 2014 1:11 pm

uma atitude inutel na tentativa de tapar buracos no barco ´+a deriva

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
NYT editoriais bate conta judaica "Estado-nação" Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos