Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

... não existia Pai Natal a descer pela chaminé...

Ir para baixo

... não existia Pai Natal a descer pela chaminé... Empty ... não existia Pai Natal a descer pela chaminé...

Mensagem por Vitor mango Sáb Dez 20, 2014 2:55 am

Lurdes Feio
17 min ·
Teria eu uns 6 anos quando os meus pais resolveram assumir, por fim, que não existia Pai Natal a descer pela chaminé e que eram eles próprios quem comprava e me oferecia os presentes na noite da Consoada. Sabiam que eu estava prestes a ir para a escola e que nenhum mistério desses resiste à troca de informação num recreio infantil. O que eles não sabiam é que há certas ilusões que só eles poderiam algum dia quebrar, e que quanto mais tarde, melhor. Pois é, o tamanho da minha desilusão naquele dia ainda hoje me parece gigantesco. Porque há muito que eu andava desconfiada de que o tal velhinho de longas barbas brancas que vestia de encarnado e viajava pelo mundo carregando um enorme saco cheio de brinquedos não era compatível com a estreiteza do buraco da chaminé lá de casa. Mas enquanto a sua veracidade não fosse oficial e firmemente desmentida pelos meus pais, eu poderia ainda viver na doce ilusão. Por isso levei que tempos para lhes perdoar a desilusão escusada. É um pouco aquilo que eu ando a sentir ultimamente em relação à política e aos políticos. Apesar de suspeitar que andávamos a ser iludidos, eu ainda tentava agarrar-me à ilusão de que a maioria não era assim, e que havia de aparecer uma cara nova que coubesse no buraco da chaminé das nossas vidas e nos presenteasse com boas medidas, desenvolvimento, progresso e bem-estar. Mas as caras que vejo à nossa volta são todas velhas e gastas, tão velhas e gastas como as promessas de que é desta que tudo vai mudar, finalmente. E como eu há muitos anos fui obrigada a deixar de acreditar no Pai Natal... Um conselho para todos vocês: não fiquem à espera que outrem vos ofereça os presentes com que sonham para as vossas vidas. Tratem de os ir buscar pessoalmente. Porque se ainda houver espaço para um Pai Natal em cada lar, esse será cada um de vós. Com ou sem barbas ou fato encarnado. Feliz Natal e ho ho ho para cada um de vós

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
... não existia Pai Natal a descer pela chaminé... Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117325

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos