Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os soldados traumatizados pela guerra de Gaza forçado a lidar por conta própria

Ir para baixo

 Os soldados traumatizados pela guerra de Gaza forçado a lidar por conta própria Empty Os soldados traumatizados pela guerra de Gaza forçado a lidar por conta própria

Mensagem por Vitor mango Dom Jan 25, 2015 2:29 am


Os soldados traumatizados pela guerra de Gaza forçado a lidar por conta própria
Somente depois que chegou em casa de operação do último verão em Gaza fez reservistas em um batalhão de infantaria perceber que eles estavam sofrendo problemas psicológicos. Mas o exército fez pouco para responder a seus pedidos de ajuda.
Por Naomi Darom e Tal Laor | 24 de janeiro de 2015 | 09:27

O desembarque de um morteiro era bem-vinda da empresa para a Faixa de Gaza. Os soldados entraram na zona de batalha a pé, depois de um ataque da força aérea. O morteiro atingiu a poucos metros deles imediatamente depois que eles cruzaram o muro em Gaza.

"Esse foi o primeiro choque", diz Ami (todos os nomes dos soldados foram alteradas), um oficial da empresa armas auxiliar (pluga misaya'at) de um batalhão de infantaria. "Nós encontramos de repente nós mesmos debaixo de fogo, quando tinha sido determinado que nem mesmo um gato foi deixado lá."

Meados de Julho de 2014, as Forças de Defesa de Israel Operação Borda protetora. A empresa armas foi chamado para o dever de reserva. Ligado e desligado, seus soldados passou 29 dias em áreas adjacentes à fronteira de paragem. Alguns ainda não se recuperaram da experiência. Seus pedidos para o exército para ajudar com problemas psicológicos que surgiram na sequência da operação foram, de fato, sido rejeitada.

Desde que a guerra do verão passado, o IDF tem feito um esforço muito divulgado para encontrar e ajudar soldados que surgiram a partir da luta com sofrimento mental. Recursos consideráveis foram investidos no esforço. No entanto, a história da unidade de armas mostra que a ajuda não é sempre próximo, mesmo que soldados procurá-la por sua própria iniciativa.

Após o início dramático de seu envolvimento na guerra, os reservistas em questão passou mais cinco dias na Faixa. Procuraram por túneis e também avançou de casa em casa, capturando esses alvos com tiros antes de introduzi-los.

"A maioria dos habitantes já haviam fugido, mas houve um caso quando disparou um míssil em uma casa e, em seguida, ouviu o choro de um bebê", Ami relaciona. "Isso foi um choque total, especialmente aos pais entre nós. Paramos fotografar e convidou os moradores com um alto-falante para sair. Tínhamos medo de que a casa estava armadilhado. Escolhemos alguns caras para entrar, caras que podia confiar para ir com cuidado, sem disparar, a menos que se deparou com um terrorista. Eles esperavam encontrar o corpo de uma criança ou de um dos pais, mas eles conseguiram escapar ".

Depois de uma casa é apreendido sob tais circunstâncias, os soldados geralmente descansar em que - embora eles não conseguem dormir.

"Há 40-50 caras em um andar. Sem água corrente, sem banheiro. Um terrível fedor de suor e fezes. Você não dorme por uma semana de pura pressão. O cheiro de morte está em toda parte ", diz Ami. "Ainda assim, há muita emoção. Non-stop riso. Você não sente medo. Pessoas funcionou surpreendentemente ".

Ami é um veterano na unidade; ele vem fazendo serviço de reserva em que há mais de 20 anos. "Eu fiz o meu dever regular durante todos aqueles belos anos da guerra no Líbano [nos anos 1980], mas isso não é a mesma coisa", explica ele.

Encenação 'carnaval' chão

Depois de deixar a Faixa depois de seu primeiro stint lá, os reservistas em sua unidade estavam estacionados nas áreas de paragem ao longo da fronteira, pronta para voltar a qualquer momento. Mas três anunciaram que não iria entrar em Gaza mais uma vez, diz Ami. "Eles sabiam que iria ser expulso da unidade para isso. Comecei a entender que havia algumas pessoas que tinham sido afetados por aquilo que tinha sido completamente. "

Os motivos encenação eram como um "carnaval", diz Ami. Os soldados descansava sobre em uma floresta sob copas de sombra, os civis chegou com alimentos, membros do kibutz mimado-los.

"O problema é que as transições completamente chocalho você", Ami explica. "Mantivemos a ser dito que estávamos entrando, o que faz você tenso como uma mola. Gostaríamos de entrar no ônibus -. E, em seguida, ser informado de que não íamos nos Ou, você sairia de tudo o que imundície e de repente você está sendo promovida pelo kibutzim. Era uma loucura. "

Poucos dias após a unidade de Ami deixou Gaza, um morteiro aterrissou algumas dezenas de metros deles na área de teste, matando quatro soldados de uma unidade diferente. Soldados de Ami evacuados os mortos e os feridos.

"Foi um matadouro", diz ele. "A partir da atmosfera de diversão, de festejando e cantando - de repente, boom! Soldados dilacerado, gritando. À noite, temos uma ordem para procurar um braço na área, porque tinha de ser enterrado. E nós estamos andando com lanternas, olhando. Totalmente maluco. "

Mas os verdadeiros problemas começaram após o final do dever de reserva da unidade. Após um breve interrogatório pelo comandante da companhia, os soldados voltaram para casa.

"Nos foi dado o número de um centro de intervenção de emergência em Tzrifin [uma base IDF]. Nós pensamos que talvez um ou dois soldados pode precisar dele ", diz Ami. Mas essa avaliação logo mudou.

"Era como se o dever de reserva tivesse ocorrido a uma velocidade de 400 quilômetros por hora, e depois youwe voltou à vida em 40 kpm. Talvez seja mais fácil para os soldados regulares, que permanecem no exército após a guerra ", ele diz agora. "Eu voltei a trabalhar e cinco filhos."

Ami trabalha com vendas. Após a operação, em vez de ir a reuniões agendadas, ele iria conduzir a algumas centenas de metros e parar.

"Passei dias inteiros no carro com o computador eo rádio", lembra ele. "Um dos caras da unidade entrou em Gaza com uma câmera e filmou seis horas de material. Durante semanas, eu me sentei no meu carro e assisti-lo mais e mais. "Reviver a guerra dessa maneira, Ami sentiu como se estivesse em um nível elevado, pelo menos momentaneamente.

"Foi um turn-off, turn-on", diz ele. "A alta que foi realmente um infortúnio. Como reabilitação. As pessoas ao meu redor percebeu que algo estava errado, mas eu não podia falar sobre isso com alguém que não estivesse lá comigo. "

Para este dia, metade de um ano depois, ele estima que ele está trabalhando em apenas 30 por cento de sua capacidade regular. Ele diz que começou a tentar evitar estar em salas lotadas, pois trouxe de volta o cheiro ea superlotação das casas capturados em Gaza.

Nesse meio tempo, as únicas relações pessoais que não foram prejudicadas são aquelas entre os soldados da unidade.

"Há um grupo de 10 rapazes que estão em íntimo contato de qualquer forma, e para além de que os laços tornaram-se mais perto via de nível pelotão WhatsApp grupos", de acordo com Ami. Os reservistas começaram a se encontrar com freqüência, e as histórias começaram a vir à tona. Ele percebeu que ele não era o único que estava tendo um momento difícil reajustar.

"Tonelada de tijolos"

Roy, outro soldado na mesma unidade, é empregado de forma independente, e seu trabalho envolve reuniões frequentes com pessoas. Durante dever de reserva no verão passado, ele diz que se sentiu como se estivesse em um filme de guerra.

"Você chega a um acordo com o fato de que você está lá, em Gaza. Há momentos ocasionais quando o cérebro tenta voltar à realidade; você vê as luzes dos kibutzim próximas e ainda me sinto tão longe deles. Mas a rotina há muito magnético; há adrenalina selvagem fluindo. Você aceita que está quente, fedorento, nojento. Você não dorme. Isso torna-se sua rotina. Foi só quando eu cheguei em casa que me atingiu como uma tonelada de tijolos ".

De que maneira?

Roy: "Todo mundo pergunta-lhe o que era, o que você fez, mas eu não podia falar com as pessoas, definitivamente não é para pessoas que não estavam na guerra. Eu não tinha nenhuma paciência. Enquanto havia pessoas ao redor que estava tudo bem, mas quando eu voltei para o meu escritório e sentou-se em frente ao computador, eu não poderia trabalhar. No começo eu disse a mim mesma que é legítimo não deve ser focado por alguns dias. Mas eu me vi olhando para o computador por horas a fio. Eu ainda estou carregando dívidas financeiras a partir desse período. Eu também me senti muito no limite. Uma pessoa não deve ter que ver os corpos, sangue e partes do corpo. Tudo bem em filmes, mas na vida bate-lo para um loop. "

"Cada pouco de bobagem freaks você" depois de tal experiência, diz Eli, que também está na mesma unidade. "De repente, você ouve uma música que você se lembra de ouvir lá, com os caras. Ou há algum tipo de assobio fora, ou um ruído súbito. A adrenalina começa a fluir, os quilos cardíacos. Você tenta descobrir onde o ataque está vindo. Temos de volta para casa na segunda-feira e eu voltei a trabalhar essa quinta-feira, porque eu sabia que se eu vegetada em casa as coisas só iriam piorar. Mas eu não queria voltar para o pico de forma. "

"Somos um grupo coeso", diz Roy. "Nós nos conhecemos depois de uma semana, os caras regulares, e eu descobri que todos estavam no mesmo barco. Estamos todos irritável, não tenho paciência, não consegue se concentrar. As pessoas com as famílias e as crianças não poderiam funcionar corretamente. Começamos a entender que precisávamos de um oficial de saúde mental, e nos perguntamos por que não tinha tido a-Resumindo talk "adequada com seus comandantes após a poeira baixou.

Ami pediu aos comandantes de pelotão que serviram sob ele para saber se eles tinham soldados que sofriam de pós-efeitos dos combates também.

"Eles voltaram para mim com uma lista de 15 homens que tinham um problema, de 100 reservistas em toda a empresa. E eles eram apenas os que concordaram em falar. "Ami ligou para o número que tinha sido dado pelo exército quando eles foram dispensados do serviço de reserva. "Disseram-me para enviar um fax. Eu desliguei e foi isso. Descobriu-se mais tarde que mais quatro ou cinco caras também chamado, mas quando eles foram informados de que tinha que dar mais um passo, e reconhecer preto sobre branco que eram wacko, nenhum deles continuou com o processo.

"Entendemos que tínhamos de embrulhar as coisas da maneira certa e manter um diálogo adequado", continua ele. "Decidimos reunir toda a sociedade, em conjunto com os agentes de saúde mental, para uma sessão de súmula. E nós pensamos que a melhor forma seria a de chamá-lo de um dia de dever de reserva, para que todos seriam obrigados a mostrar-se. "

Os balks IDF

Ami e um comandante mais sênior na empresa contactado oficial de saúde da brigada chefe mental, que pensou que era uma boa idéia. "Tínhamos certeza de que seria uma questão simples. O exército gastaram bilhões na operação. Nós estávamos lá por 30 dias. O que há de mais um dia de dever de reserva? "

O oficial de saúde mental falou com o comandante do batalhão, que passou sobre o pedido ao comandante da Escola de Infantaria Corps Profissões, Col. Mordechai Kahana. Ele rejeitou o pedido. Ami perguntou o oficial de reservas chefe, Brig. Gen. Oséias Friedman, para falar com Kahana e persuadi-lo a autorizar a dia. Friedman fez, mas Kahana preso a suas armas.

"Ele não entendia o que a empresa tinha sido completamente. Ele não disse sequer uma palavra para nós, ele não tem idéia o que fizemos ", diz Ami de Kahana, que sugeriu que os oficiais se reunir com oficial de saúde mental chefe da brigada e depois ir para lidar com os soldados" tratamento numa base individual. .

"Eu tive um ajuste", diz Ami. "Os soldados não virá por conta própria para dizer que as coisas estão difíceis para eles. Somente as pessoas com um alto nível de [conforto com] intimidade vai concordar em se reunir para o efeito. "

Graças a suas conexões no exército, no entanto, Ami e seus camaradas-em-armas acabaram por ser capaz de organizar uma conversa com funcionários da saúde mental, uma sexta-feira, pouco tempo depois, em um evento informal. Todos os soldados da empresa foram convidados.

"Foi ótimo, mas apenas 25 pessoas apareceram", explica ele. "Eu sei de pelo menos um cara que está em má forma e não apareceu. É difícil sair do armário oficialmente. "

Eli: "O encontro foi totalmente nossa iniciativa. Se não tivéssemos sido capazes de organizá-la com os oficiais de saúde mental, que teria feito isso em particular. O convívio foi útil, porque todo mundo se abriu completamente. Era uma questão de cada pessoa e do seu ponto de vista, em um lugar onde você se sente a abertura do cofre para cima. Em casa, o meu pai era o único com quem falei. "

Algumas semanas mais tarde, todos na empresa foi convocado pelo exército para um encontro, como parte de um projeto separado para encontrar soldados em perigo. Alguns dos soldados vieram e preencheram um questionário detalhado. Mas quando o exército contactado Ami em dezembro para levar o processo para a próxima fase, ele já não estava interessado. "Chega, quanto tempo você pode arrastar os pés?", Pergunta ele.

Para que Eli acrescenta: "Por que eles não atacar, enquanto o ferro estava quente, quando queríamos ajudar?"

Ami e Eli empresa não é a única a sofrer problemas devido a combates em Gaza. A organização sem fins lucrativos Eran, o serviço de ajuda emocional-primeiro que auxilia as pessoas em perigo por telefone ou através da Internet, informa que durante a operação, eles receberam 580 chamadas de soldados; Desde então, tenho recebido 250 chamadas por mês relacionado à Operação borda protetora.

"Temos notado um aumento no número de chamadas provenientes de ansiedade e trauma desde a operação", diz Dr. Shiri Daniels, diretor profissional nacional de Eran. "Muitas das chamadas referentes a angústia emocional dos soldados não são, na verdade, do próprio soldado, mas a partir de membros da família ou alguém próximo a ele."

Daniels estima que cerca de 1.450 pedidos de auxílio foram recebidos de soldados desde a Operação borda protetora começou.

No início deste mês, walla.com informou que uma comissão especial da unidade de saúde mental do IDF Medical Corps 'descobriu que centenas de soldados sofriam de transtorno de estresse pós-traumático, na sequência da guerra de Gaza. O relatório acrescentou que os próprios membros da comissão ficaram surpresos com o grande número.

Unidade do porta-voz IDF declarou em resposta a este artigo: "A empresa reserva em questão fez um pedido coletivo para um dever de reserva call-up, a fim de conduzir uma conversa sobre os combates na Operação Borda protetora. Depois que o comandante da brigada examinou o pedido, ele decidiu não autorizar dias convocação para a reunião. Ao mesmo tempo, o comandante da brigada deixou claro que cada soldado que se aplica a título pessoal aos seus oficiais comandantes será encaminhado para o pessoal de saúde mental, como é habitual no IDF. No entanto, até à data não um pedido pessoal de assistência foi apresentado ".

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Os soldados traumatizados pela guerra de Gaza forçado a lidar por conta própria Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos