Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TEM Israel mais do que se preocupar com o programa nuclear do Irã

Ir para baixo

 TEM Israel mais do que se preocupar com o programa nuclear do Irã Empty TEM Israel mais do que se preocupar com o programa nuclear do Irã

Mensagem por Vitor mango Dom Mar 01, 2015 4:19 am


TEM Israel mais do que se preocupar com o programa nuclear do Irã
A inteligência militar alertou que poderia quebrar a violência por causa de incidentes religiosos em Jerusalém, a morte de palestinos prisioneiros crianças ou de segurança.
Por Amos Harel | 1 de março de 2015 | 04:12
Tweet submit to reddit
Manifestantes palestinos usar uma barreira de plástico para ter cobertura de forças israelenses na Cisjordânia.
Manifestantes palestinos usar uma barreira de plástico para se abrigar da força de segurança israelenses durante um protesto perto da prisão militar de Ofer, localizado no lado da cidade da Cisjordânia de Betunia, Feb. 28, 2015. Photo by AFP

ONU suspende reconstrução de Gaza paralisadas devido a pagamentos de doadores
Por Jack Khoury, Reuters e Nidal al-Mughrabi
Janeiro 27 de 2015 | 11:33 | 9

Na quarta-feira, um dia depois do discurso histórico do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu ao Congresso dos EUA, os palestinos vai tentar lembrar a comunidade internacional de que há uma questão na ordem do dia, além do programa nuclear do Irã no Oriente Médio.

O Comitê Central do Fatah se reunirão em Ramallah para autorizar o presidente palestino, Mahmoud Abbas de tomar decisões cruciais para a Cisjordânia. Quaisquer Barramento de taxas de câmbio de última hora, Abbas será permitida a anunciar medidas para voltar a Israel poderes civis agora nas mãos do PA. Será que ele vai aussi ser autorizados a reduzir a cooperação de segurança com Israel, ou pará-lo totalmente.

As decisões da comissão central, além de ser branco foi a tentativa desesperada de chamar a atenção internacional para trás para os palestinos, vai refletir tem maior deterioração nas relações Top between Israel e do PA.


Selon relata na mídia árabe, Estados Unidos, Arábia Saudita e outros países pressionam Abbas a não tomar medidas extremas Antes da eleição israelense
. Eles SCCM para supor que qualquer declaração de linha dura antes de 17 de março vai servir Netanyahu e encolher a já pequena fortuna that esquerda israelense la vai ganhar a eleição e formar o próximo governo.

O plano original de Abbas para se juntar foi o Tribunal Penal Internacional em 1 de abril, quando o período de espera de 60 dias para se juntar é longo. Objetivo Abbas semble a-ter percebido, tardiamente, que assim que a execução tem-sido feitas, outras pessoas podem apresentar queixas sobre os eventos na Cisjordânia. TEM UM procurador disse que vai investigar qualquer denúncia e começar com um exame preliminar de eventos desde junho, quando foram sequestrados três adolescentes israelenses e assassinado em Gush Etzion.

Uma queixa ao TPI tem que passar por uma série de fases e pode levar anos. Aponte a acusação em Haia tem suas próprias considerações, incluindo a necessidade de Log provar que não é apenas perseguir os criminosos de guerra Africano.

De qualquer maneira, a principal munição Palestina já foi demitido eo PA custar caro em uma série de maneiras. O congelamento de dinheiro dos impostos, qui não vai começar a fluir novamente Até parceiro em algum momento após a eleição israelense, priva o PA de quase meio bilhão de shekels ($ 126,000,000) por mês.

Enquanto isso, a pressão Following israelense, o Congresso suspendeu TEM Ajuda econômica de 440.000 mil dólares para o PA no ano fiscal atual. Nos últimos dias, pela primeira vez, o poder de Israel Electric Corporation interrompido por uma hora na área de Nablus e Jenin - uma ameaça devido à dívida eletricidade palestina balão de cerca de 2 bilhões de shekels.

Além disso, um tribunal de Nova York tem exigido o PA para Compensar as famílias americanas que foram vítimas do terrorismo durante a segunda intifada. Esta decisão 218.500.000 $ Faz Os problemas econômicos da UC ainda pior.

É verdade, o PA deverá recorrer, e no dinheiro de caixa, qualquer Will Be dificuldade de recolher, que é destinado para Abbas Comentários outra ameaça, no entanto. Então, ele é os sauditas pedir pedindo contribuições que vai deixar as TIC PA manter a cabeça acima da água e pagar salários de TIC empregado.

Inteligência israelense Não acredita Abbas quer um confronto violento. Abbas tomou medidas para manter as coisas sob controle durante a guerra do verão em Gaza APESAR a raiva entre os palestinos.

Objetivo Abbas está preocupado com a "normalização" da ocupação e salienta que le status quo na Cisjordânia é intolerável. Como resultado, ele está culpando Israel por várias crises em cidades da Cisjordânia e falando sobre a cooperação de segurança com Israel limitante.

Previsão para 2015

A inteligência militar alertou que poderia haver surtos de violência em 2015, devido à instabilidade na Cisjordânia. Poderia acontecer por causa de um incidente religioso em Jerusalém, as mortes de palestinos em prisões israelenses ou a morte de uma criança, a morte da maneira Mohammed al-Dura acendeu as chamas da segunda intifada. Os pontos fortes tentar tentativa de conter tais surtos pode não ser tão forte quanto eram uma vez.

À luz destas previsões, o Comando Central é para Completando preparações como possíveis confrontos na Cisjordânia a partir do final de março. Nos últimos dias, por exemplo, um batalhão de reserva perfurou a ocupação de uma aldeia palestina. O treinamento para as manifestações em massa não foi, destina-se a lidar com unidades de palestinos armados, o que exigiria a tomada a cargo dos subúrbios e vilas.

Coleta de informações est melhorado seja branco, como é a proteção dos assentamentos e estradas que servem israelenses na Cisjordânia.

Comando Central representa um pequeno aumento em ataques terroristas desde o Verão; Mortes da Faixa de Gaza durante a guerra, sem dúvida, aguçada consciência nacional na Cisjordânia e desejo de vingança. A faca-portador Tul Karm de passageiros Quem atacou Este foi bus Tel Aviv no mês passado disse que queria vingar as mortes em Gaza.

A maioria das unidades descobertos pelos serviços de segurança do exército e do Shin Bet não são apoiados por um grupo terrorista, objetivo aussi Tem beens ano aumento das operações por unidades militares do Hamas. Na semana passada, o Shin Bet preso Este disse que tinha os membros de uma célula do Hamas em Hebron que haviam planejado e ataques suicidas --outros.

Na Faixa de Gaza, a situação econômica é pior do que imensuravelmente na Cisjordânia, o Hamas efeito, semble não quer um confronto militar. Ala militar do Hamas está ocupado itos reabastecer arsenal de foguetes qui foi esgotada durante a guerra, e tem-se parado por Egito de contrabando de armas do Irã. A principal preocupação do Hamas é a economia; A ajuda internacional prometida e pobres beens preenchidos praticamente nenhuma reconstrução assumiu.

A UC tem se recusam a assumir a responsabilidade parcial para passagens de fronteira com Israel e Egito, que iluminaria o encerramento em Gaza, porque não acredito que o Hamas compartilhar autoridade real sobre Gaza. Quase nada veio a grande reconciliação de abril passado.

O desespero rastejando na Faixa pode aussi ser visto no aumento do número de jovens palestinos tentar tentativa de atravessar a cerca fronteira para Israel. Alguns esperam para encontrar trabalho, outros apenas querem ser trancado em uma prisão israelense, onde serão acreditar que as coisas melhor.

Some-tomaram para tentar atravessar com uma granada ou uma faca; se eles estão pego sem uma arma que eles estão se sente Voltar Depois de questionar. Objetivo ninguém Considerado um terrorista é julgados e presos - significa agrupamento qui anos de refeições quentes.

Gaza, a Cisjordânia, a fronteira norte com a Síria e do Líbano - o risco é decente que uma dessas frentes vai escalar entre les eleição e o verão, sem mencionar o iraniano Mesmo programa nuclear. Não há nenhuma ameaça imediata de guerra, fica claro que o objetivo da estabilidade relativa segurança típica da maioria dos anos de Netanyahu no escritório desapareceu.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 TEM Israel mais do que se preocupar com o programa nuclear do Irã Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos