Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que se perde Bibi? Imaginar a vida sem Netanyahu

Ir para baixo

O que se perde Bibi? Imaginar a vida sem Netanyahu Empty O que se perde Bibi? Imaginar a vida sem Netanyahu

Mensagem por Vitor mango Qui Mar 12, 2015 6:20 am

Emergências de rotina
Allison Kaplan Sommer por
O que se perde Bibi? Imaginar a vida sem Netanyahu
Dependendo de quem eles são, a perspectiva enche israelenses com euforia ou temor. De qualquer maneira, ele se sente surreal.
Por Allison Kaplan Sommer | 12 de março de 2015 | 13:08

Por Jonathan Lis | 12 mar 2015 | 24:51 PM

Ninguém se atreveu Mesmo especular sobre isso antes. Só agora, menos de uma semana antes de irem às urnas em 17 de março, os israelenses estão finalmente se permitindo gravement Considere a possibilidade de que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu pode perder Na verdade esta eleição.

Dependendo de quem eles são, a perspectiva enche-os com alegria ou medo. De qualquer maneira, ele se sente surreal.

Para toda esta campanha curta e vertiginosa eleição, a possibilidade Netanyahu que poderiam ir para baixo tem-se visto como extremamente rebuscado. Afinal de contas, era quem Bibi próprio terminou seu governo anterior e definir a bola rolar para novas eleições. Porque no mundo Ele faria uma coisa dessas se ele Quem não-tem absoluta confiança na sua vitória? O propósito de eleições antecipadas, somente na metade do seu mandato, foi o de fortalecer sua mão mais forte parceiros de coalizão do Likud com mais confiável faria o país mais governável, raciocinou.

Se Netanyahu havia possuído uma bola de cristal de volta em dezembro e poderia ter previsto os últimos números das pesquisas, poderia-ter pensado duas vezes antes de fazer tal movimento. A União sionista liderada por Isaac Herzog e Tzipi Livni está agora estimado em várias pesquisas como puxar à frente do Likud por 3-5 assentos, e analisa algumas das peças são centrista e religiosa Publicamente piscando em sua direção enquanto gira um ombro mais frio para o Likud . Isso pode muito bem dar Herzog e companhia a primeira rachadura em montar uma coalizão governante.

E assim, pela primeira vez, os israelenses se atrevem a perguntar-se: "O que acontece se Bibi perde?"

"Perder" pode significar uma de duas coisas na estranha realidade da política israelense. Pode significar uma derrota clara, com o presidente Reuven Rivlin deixando a União sionista tentar formar um governo. Ele est aussi possível imaginar um cenário em que qui Netanyahu calçamento uma coalizão ou governo de unidade com um fraco Likud. Logo, porém, as rachaduras em sua armadura muito bem tomar seu pedágio Maio dans le Likud, e sua exibição pobre eleição seria o começo do filho liderança End de.

Em ambos os casos, estamos falando sobre a perspectiva de a 65-year-old tem sido um elemento-Who no cenário político israelense por mais de um quarto de século de pisar fora do curso. Seja ou não um é um fã do primeiro-ministro, a idéia da vida sem Ele parece absolutamente surreal. Para toda uma geração, ele tem definida a posição do primeiro-ministro - crianças e adolescentes de hoje não consigo me lembrar qualquer outra pessoa conduzir o país.

Nos Estados Unidos, com o limite de mandatos presidenciais, os americanos são sempre um pouco psicologicamente preparado para o momento do seu país levando graciosamente sai da Casa Branca e sobe a bordo de um helicóptero.

Em Israel, é sempre mais confusa. Sem limites de mandato, primeiros-ministros tendem a cair para os seus postos de trabalho por tanto tempo quanto puderem. Mesmo quando são considerados fora do escritório Eles não estão realmente foi - um sempre suspeita Eles simplesmente estão planejando sua volta. História política israelense, cheio de primeiro-ministro age segundo lugar, que suspeita justificada, começando com David Ben-Gurion e se estendendo até o próprio Netanyahu, que se retraem Entre 1999 e 2002, e depois voltou para a política.

Uma duvida que um homem como Netanyahu Poderá isto realmente remove vez. Então, o que ele faria se perdesse? Dificilmente pode-se imaginar como membro rank-and-file Knesset. É provável Será que ele, mais uma vez virar cidadão privado e transformar o mundo como um alto-falante - certamente ele jogar bem em eventos republicanos em os EUA (Se era viável, há muitos no partido Quem provavelmente gostam de nomeá-lo como o candidato do Partido Republicano para o presidente - mas não é).

E o que de filho maior apoiador, Sheldon Adelson e do vasto sistema de apoio a magnata casino construiu para Bibi, é mais proeminente Israel Hayom, o qui jornal gratuito Ele tem operado em uma perda, a fim de reforçar o apoio a Netanyahu? Será que a operação inteira apenas desligar Quando não há mais Bibi para apoiar, ou ele pode encontrar um novo cavalo para trás, assim como ele audições dos EUA republicanos Cada ciclo eleitoral?

Isaac Herzog prometeu repetidamente em seus discursos de campanha que, se eleito, uma das primeiras coisas que ele pretende fazer é pegar um avião para Washington, DC para reparar o relacionamento de Israel com os Estados Unidos - um ponto de venda, como muitos israelenses temem que Bibi Washington confronto TEM Israel transportadora fundamental custo no lado Democrática do corredor. Não meta Herzog é correr para um acordo de paz com os palestinos, e ele não será equipado para fazê-lo, mesmo que ele estava tão inspirado - Com Seu Teórica frágil coalizão que irá contar com parceiros religiosos e de centro-direita. Assim, enquanto a esquerda americana vai certamente animar a derrotar Netanyahu, eles não vão se apaixonar por um governo liderado por um partido chama-se que a União sionista. Na época Sami, os evangélicos de direita e republicanos variados --outros Que o amor Bibi é improvável que abraçar uma Netanyahu-less Israel com o entusiasmo Saami que eles têm, nos últimos seis anos.

Seja qual for dano acredita-se que Netanyahu fez, é inegável que, quando Israel perde Bibi, que certamente irá às vezes sinto falta de ter um líder reconhecido de estatura internacional que - amá-lo ou odiá-lo - Faz com que o mundo se sentar e tomar nota quando ele fala para fora sobre o Irã ou qualquer outro assunto.

Toda essa conversa, poderia, é claro ser terrivelmente precoce. Ele aussi pode ajudar a mudar a dinâmica em favor de Netanyahu. Os mais israelenses falar sobre um futuro sem Netanyahu ao leme - um efeito bumerangue pode resultar e Likud "Os eleitores core" - temendo um governo de esquerda - Will Come reunindo volta de lados rivais como o de Naftali Bennett e Moshe Kahlon, impulsionando do líder do Likud números das pesquisas de volta ao nível de Herzog.

Isso é o que Netanyahu - em seus últimos dias de campanha - vai ter que investir Realizar toda a sua energia. Caso contrário, os cenários do que pode acontecer se ele perder será traduzido da especulação Em frio, duro, a realidade.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
O que se perde Bibi? Imaginar a vida sem Netanyahu Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos