Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tippi a menina Mogli

2 participantes

Ir para baixo

Tippi a menina Mogli Empty Tippi a menina Mogli

Mensagem por QaaQenymin Seg Mar 23, 2015 4:11 am

A história é já um pouco antiga, mas afinal muita gente ainda não conhece.

Tippi a menina Mogli Tippi91

Quando a vida imita a arte, nasce na África uma menina chamada Tippi DeGré, mundialmente conhecida como “Mogli“. Os pais, fotógrafos franceses da vida selvagem, decidiram que a filha iria crescer na savana e viver uma infância diferente, mas que mudaria a vida dela para sempre.
No mundo selvagem a menina considerava um elefante africano como seu irmão e um leopardo como seu melhor amigo, e desenvolveu fortes amizades com babuínos, cobras, jacarés, avestruzes e com tribos de Namíbia, país em que nasceu e que fica ao sul de Botswana.
Seus pais lançaram um livro com incríveis fotos desde sentada na parte de trás de um avestruz , deitada pacificamente com um jovem caracal , ou dançando e brincando com um elefante que mostram um vínculo incomum e a tranquilidade entre ela e os animais.

Abaixo transcrevo para vocês um relato da mãe de Tippi:

A nossa vida quotidiana era sempre verificar se os macacos não haviam roubado nossas garrafas, ou então ver o elefante comendo uma palmeira e Tippi me dizer:
Mamãe, não faça barulho, se não vamos assusta-lo.
Era como ter o maior parque do mundo no nosso quintal.
Vivíamos numa barraca completamente em estado selvagem, mas sempre acordávamos com o sol brilhando.
Tippi teve muita sorte.
Ela sempre esteve muito a vontade com os animais, falava com eles com seus olhos e seu coração.

Usando sua inocência e imaginação, Tippi fez amizade com um dos gigantes do reino animal, Abu o elefante africano de 28 anos.
Ela não percebia que era extremamente menor que ele, apenas queria conversar com ele, como fazia comigo.
Não sentia nenhum medo.
A tribo costumava dizer que Tippi era “a menina que falava com os animais’.

Apesar da vida maravilhosa que tínhamos, é claro que eu sentia receio dos animais selvagens e sempre coloquei a segurança dela em primeiro lugar.
Os animais selvagens tem o instinto protetor com seus filhotes, ou estão assustados, feridos… então apesar de nos sentirmos confortável com a interação deles com Tippi, sempre mantive um olhar especial sobre ela.
A foto em que ela está ao lado do filhote de leão Mufasa é maravilhosa!
Voltamos depois de um ano dessa foto e ele estava enorme.
Mufasa veio perto da Tippi e roçou sua longa calda, como um gato faria, e ela quase caiu.
Nesse dia tive que leva-la embora, porque não me senti a vontade.

Em 10 anos na Africa, ela foi mordida apenas uma vez no nariz por um suricato (Meerkat).
É engraçado, porque o nome do meio de Tippi é Okanti, ou seja, meerkat.
Eles faziam parte da nossa família na Africa e eu queria que ela tivesse algo para levar para o resto da vida.
Teve um incidente certa vez com Cindy, o babuíno.
Eles estavam na água e Cindy puxou os cabelos de Tippi, acredito que por ciúmes.
Foi bem doloroso! Os animais selvagens são imprevisíveis.
 Nunca podemos ter certeza da sua reação, já que não são da mesma espécie e não sabemos ler seus códigos de comportamento.

Quando voltamos para Africa, em 2006, fomos ver alguns dos animais que ela conheceu no passado, incluindo o babuíno. Eles brincaram juntos e Cindy mexeu com seu cabelo, dessa vez cuidadosamente.
Foi muito bonito! Quando chegamos na aldeia com crianças africanas, em 2 minutos Tippi já estava divertindo as pessoas.
[/quote]

Com 13 anos, Tippi se mudou para Paris com os pais e foi matriculada na escola.
Depois de 2 anos, precisou ser educada em casa, por ter “pouca coisa em comum” com as outras crianças.
Aos 16 anos foi convidada a voltar a Africa a convite do Discovery Channel para uma série de 6 documentários.
Hoje Tippi tem 23 anos e estuda cinema na Sorbonne Nouvelle University.

Trailler


Documentário completo


Tippi a menina Mogli Tippi3

Tippi a menina Mogli Tippi19

Tippi a menina Mogli Tippi5

Tippi a menina Mogli Tippi1

Tippi a menina Mogli Tippi10

Tippi a menina Mogli Tippi15

Tippi a menina Mogli Tippi25

Tippi a menina Mogli Tippi24

Tippi a menina Mogli Tippi23

Tippi a menina Mogli Tippi22

Tippi a menina Mogli Tippi21

Tippi a menina Mogli Tippi20

Tippi a menina Mogli Tippi18

Tippi a menina Mogli Tippi17

Tippi a menina Mogli Tippi16

Tippi a menina Mogli Tippi14

Tippi a menina Mogli Tippi13

Tippi a menina Mogli Tippi11

Tippi a menina Mogli Tippi9

Tippi a menina Mogli Tippi8

Tippi a menina Mogli Tippi6

A foto abaixo é de quando Tippi voltou para a África anos depois
Tippi a menina Mogli Tippi26

_________________

"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"

Tippi a menina Mogli Coffee
QaaQenymin
QaaQenymin

Pontos : 2287

Ir para o topo Ir para baixo

Tippi a menina Mogli Empty Re: Tippi a menina Mogli

Mensagem por Vitor mango Seg Mar 23, 2015 5:54 am

super interessante

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Tippi a menina Mogli Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos