Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A bordo de Voos, conflitos sobre atribuições do banco e Religião

Ir para baixo

 A bordo de Voos, conflitos sobre atribuições do banco e Religião Empty A bordo de Voos, conflitos sobre atribuições do banco e Religião

Mensagem por Vitor mango Qui Abr 09, 2015 12:36 pm

A bordo de Voos, conflitos sobre atribuições do banco e Religião
Por MICHAEL PAULSON 09 abril de 2015
Foto
Vários voos a partir de Nova Iorque para Israel durante o último ano foram adiadas quando homens judeus ultra-ortodoxos se recusam a sentar-se ao lado de mulheres.
Francesca Hogi, 40, havia se estabelecido em seu assento no corredor para o vôo de Nova York para Londres, quando o homem designado para o assento da janela ao lado chegou e se recusou a sentar-se. Ele disse que sua religião o impediu de sentar-se ao lado de uma mulher que não era sua esposa. Irritado mas ansioso para chegar em curso, ela finalmente concordou em se mover.
Laura Heywood, de 42 anos, teve uma experiência semelhante durante a viagem de San Diego para Londres via New York. Ela estava em um assento do meio - o marido tinha o corredor - quando o homem com o assento da janela na mesma linha perguntou se o casal iria trocar de posições. Ms. Heywood, ofendido com a noção de que seu sexo fez dela uma seatmate inaceitável, recusou.
"Eu não era rude, mas eu achei a razão de ser sexista, então eu estava direto", disse ela.
Um número crescente de passageiros das companhias aéreas, especialmente em viagens entre os Estados Unidos e Israel, agora estão compartilhando histórias de conflitos entre os homens judeus ultra-ortodoxos tentando seguir sua fé e as mulheres apenas esperando para sentar. Vários voos a partir de Nova Iorque para Israel durante o último ano foram adiadas ou interrompidas por causa da questão, e com a mídia social se espalhando indignação e debate, as disputas geraram uma iniciativa de protesto, uma petição online e um vídeo de segurança paródia de uma revista judaica sugerindo um colete de segurança de corpo inteiro ("Sim, é kosher!") para proteger os homens ultra-ortodoxos de mulheres sentadas ao lado deles em aviões.
Foto
Francesca Hogi, ao viajar de Nova York para Londres, concordou em mudar de lugar quando um judeu ultra-ortodoxo se recusou a sentar-se ao lado dela. Crédito Nicole Bengiveno / The New York Times
Alguns passageiros disseram ter encontrado os pedidos de mudança de sede simplesmente surpreendente ou confuso. Mas em muitos casos, a questão tem exposto e as tensões entre diferentes cepas do judaísmo amplificado.
Jeremy Newberger, a 41-year-old documentarista que testemunhou um episódio em um vôo Delta de Nova York para Israel, estava entre vários passageiros judeus que se sentiram ofendidos.
"Eu cresci Conservador, e eu sou solidário com os judeus ortodoxos", disse ele. "Mas este Hasid entrou, parecendo muito desconfortável, e nem sequer falar com a mulher, e não havia 7:55 minutos de" O que vai acontecer? ", Antes que a mulher concordou e disse: 'Vou me mudar." Parecia que ele estava sendo um yutz. "
Representantes da ultra-ortodoxos insistem que o comportamento é anormal e raro. "Eu acho que o fenômeno é nem de longe tão prevalente como alguns relatos da mídia fizeram parecer", disse o rabino Avi Shafran, diretor de assuntos públicos da Agudath Israel da América, que representa a comunidade ultra-ortodoxa. Rabino Shafran observou que apesar das leis religiosas que proíbem o contato físico entre homens e mulheres que não são suas esposas judaicas, muitos homens ultra-ortodoxos seguem a orientação de um estudioso Ortodoxa eminente, Rabbi Moshe Feinstein, que aconselhou que era aceitável para um homem judeu para sentar-se ao lado de uma mulher em um metrô ou ônibus, desde que não havia intenção de buscar o prazer sexual de qualquer contato incidental.
"Os homens haredim que eu conheço", o rabino Shafran disse, usando a palavra hebraica para o ultra-ortodoxo, "não tenho nenhuma objeção a sentar-se ao lado de uma mulher em qualquer voo."
Continue lendo a história principal
Continue lendo a história principal
Mas vários viajantes, estudiosos e as próprias companhias aéreas dizem que o fenômeno é real. O número de episódios parece estar aumentando à medida que as comunidades ultra-ortodoxos crescem em número e confiança, mas também como outros passageiros, por razões de conforto, bem como a política, empurrar para trás.
"É muito comum", disse o rabino Yehuda Mirsky, um professor associado de estudos judaicos da Universidade de Brandeis. "Multiculturalismo cria uma linguagem moral em que um grupo pode dizer: 'Você tem que respeitar os meus valores."
Anat Hoffman, o diretor-executivo do Centro de Ação Religiosa de Israel, que iniciou uma campanha exortando as mulheres a não abandonar os seus lugares, disse: "Eu tenho 100 histórias."
E o rabino Ysoscher Katz, um moderno estudioso Talmud ortodoxo que cresceu na ultra-ortodoxo Satmar seita, disse: "Quando eu ainda era parte dessa comunidade, e no lado mais conservador, eu faria todos os esforços que eu não podia sentar-se ao lado de uma mulher no avião, por causa de um medo que você pode tocar uma mulher por acidente ".
Foto
Durante a viagem de San Diego para Londres via New York, Laura Heywood se recusou a se mover de forma que seu marido, Steven Soden, não teria que desistir de seu assento no corredor. "Eu não ia colocar seu conforto sem uma boa razão acima do meu marido", disse ela do homem judeu ultra-ortodoxo que havia lhe pedido para mudar de lugar. Crédito Sandy Huffaker para o The New York Times
Airlines, e comissários de bordo, são muitas vezes apanhados no meio. Morgan Durrant, porta-voz da Delta Air Lines, reconheceu o fenômeno, dizendo: "Esta é uma dinâmica de alguns clientes que utilizam nosso serviço. Estamos conscientes disso, e nós fazemos o que podemos para chegar à frente dele antes do embarque ".
Outras companhias aéreas que tinha pouco a dizer sobre a situação, além de concordar que uma variedade de passageiros fazem uma variedade de pedidos ao viajar, e que as transportadoras tentar acomodá-los.
Continue lendo a história principal
Comentários Recentes
ATCleary 4 minutos atrás
Como muitos outros já apontaram, é uma simples questão de fazer qualquer disposição dos assentos necessários na hora de reservar o seu bilhete, e pagar ...
onestopnyc 4 minutos atrás
Minha mãe era a voar a partir de Genebra para Nova York e teve de suportar sentado ao lado de um deles, que provavelmente não havia tomado banho em mais de uma semana. Of ...
Suzanne 5 minutos atrás
Minha crença religiosa é a de não cooperar com a crença de ninguém ou religião que me considera "menos do que" ou "tentador" ou qualquer outro gênero ... Ver todos os comentários Escrever um comentário
Não é uma questão inteiramente nova; alguns viajantes ultra-ortodoxos tentaram evitar de estar misturado-sexo durante anos. Mas, agora, a população judaica ultra-ortodoxa está crescendo rapidamente por causa de altas taxas de natalidade. Homens Ultra-ortodoxos e suas famílias agora compõem uma fatia maior de viajantes de avião para Israel e em outros locais, e eles estão a exercer influência económica mais frequentemente, fazendo seus pontos de vista mais amplamente conhecido em resposta ao que eles vêem como a sexualização da sociedade.
As questões em aviões eco controvérsias sobre os esforços para separar homens e mulheres em ônibus e ruas, bem como para remover as mulheres de algumas fotografias de notícias.
"Os ultra-ortodoxos têm cada vez mais visto separação de gênero como uma espécie de prova de fogo da Ortodoxia - não foi sempre assim, mas tornou-se dessa forma", disse Samuel Heilman, um professor de sociologia no Queens College. "Há uma guerra cultural em curso entre essas pessoas e no resto do mundo moderno, e porque o mundo moderno tem procurado cada vez mais a tornar-se de gênero neutro, que contribuiu para o desejo de dizer, 'Nós não somos assim.'"
Alguns passageiros são simpáticos. Hamilton Morris, um jornalista de 27 anos de idade, de Brooklyn, disse que concordou em desistir de seu assento em um vôo da US Airways a partir de Los Angeles para Newark via Chicago, porque parecia que a coisa atencioso para fazer.
"Havia um judeu hassídico sentado do outro lado do corredor, entre duas mulheres, e uma aeromoça se aproximou de mim e perguntou baixinho se eu estaria disposto a trocar lugares, porque o judeu hassídico era desconfortável sentado entre duas mulheres", disse ele. "Eu estava bem com isso. Todo mundo estava tentando se acomodar porque em aviões todo mundo está ansioso sobre ofender ninguém por motivos religiosos. "
. E ainda Ms. Heywood, um paralegal de Chula Vista, na Califórnia, disse que ela se recusou a ceder seu assento, por razões de política e da preferência de assento - o marido encontra voando menos estressante em assentos do corredor. "Eu não ia colocar seu conforto sem uma boa razão acima do meu marido", disse ela.
Outros passageiros, como Andrew Roffe, um escritor de 31 anos de idade, com sede em Los Angeles, disse que ele e um amigo acabou debatendo a ética da situação depois que o Sr. Roffe descreveu sua experiência em um vôo da United Airlines para Chicago. Quando eles começaram a subir a bordo, disse ele, um homem ultra-ortodoxa estava no corredor, recusando-se a se mover e atrasar a partida por 15 a 20 minutos, até que outro passageiro se ofereceu para trocar de lugar.
"Meu amigo que é ortodoxo foi dizendo que isso é uma coisa tradicional - ele não quer ser tentado, quando sua esposa não estava lá. E eu disse: 'Você está brincando? "Esta foi apenas uma mulher voando para o trabalho ou para casa e cuidando de seu próprio negócio."

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 A bordo de Voos, conflitos sobre atribuições do banco e Religião Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117325

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos