Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portugal: Enfermeiras são obrigadas a tirar leite diante de médicos para ter direito a horário de amamentação

2 participantes

Ir para baixo

Portugal: Enfermeiras são obrigadas a tirar leite diante de médicos para ter direito a horário de amamentação Empty Portugal: Enfermeiras são obrigadas a tirar leite diante de médicos para ter direito a horário de amamentação

Mensagem por Vitor mango Ter Abr 21, 2015 7:37 am

Portugal: Enfermeiras são obrigadas a tirar leite diante de médicos para ter direito a horário de amamentação
Agência Efe | Lisboa - 20/04/2015 - 14h35
Em Porto, profissionais dizem ter sido constrangidas a apresentar 'evidência de leite' para ter duas horas livres por dia para amamentar filhos

O caso envolvendo várias enfermeiras que foram obrigadas a provar que estão amamentando seus filhos para ter direito a duas horas livres por dia gerou polêmica em Portugal.
O jornal português "Público" divulgou no domingo (19/04) as declarações de duas enfermeiras de Porto, no noroeste do país, que foram obrigadas a tirar leite diante de médicos para demonstrar que estão amamentando e assim poder desfrutar de duas horas livres por dia para alimentar seus filhos.
Daniel Peinado / Flickr CC
Portugal: Enfermeiras são obrigadas a tirar leite diante de médicos para ter direito a horário de amamentação Amamentar
Enfermeiras portuguesas foram obrigadas a provar que ainda estavam amamentando

A legislação portuguesa exige das mulheres que, uma vez que seu filho tenha completado um ano, apresentem todos os meses uma declaração médica informando que ainda estão amamentando, mas não estipula a necessidade de uma prova como a situação denunciada.
A deputada do partido Bloco de Esquerda (BE), Helena Pinto, disse à Agência Efe que vai pedir ao ministro da Saúde, Paulo Macedo, para que esclareça "em quais circunstâncias ocorreu a situação descrita pelas enfermeiras e quem a autorizou".
O próprio Macedo reconheceu no domingo que não tem conhecimento sobre a metodologia aplicada, mas assegurou que o Ministério não deu orientações a respeito.

'Hoje somos protagonistas', diz boliviana que preside Legislativo com 51% de deputadas


Arpilleras: Mulheres atingidas por barragens usam bordados para denunciar violações de direitos em megaobras


Portugal aperta cerco a rede de 'importação' ilegal de jogadores de futebol estrangeiros


Além de pedir responsabilidades, o BE vai solicitar que estas práticas "sejam condenadas e que assegure que nunca mais vão se repetir".
"É algo completamente inadmissível, não passa pela cabeça de ninguém que em uma democracia do século 21 as mulheres sejam obrigadas a uma indignidade tão grande como a relatada na notícia", lamentou Pinto.
A necessidade de apoiar as portuguesas para que possam ter filhos foi um dos assuntos tratados na Assembleia da República na última quarta-feira (15/04), um debate proposto pelo BE sobre a natalidade no país.
A líder do partido, Catarina Martins, defendeu então que há portugueses que "querem" ter filhos, mas decidem não ser pais porque "suas vidas profissionais são cada vez mais precárias

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Portugal: Enfermeiras são obrigadas a tirar leite diante de médicos para ter direito a horário de amamentação Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal: Enfermeiras são obrigadas a tirar leite diante de médicos para ter direito a horário de amamentação Empty Re: Portugal: Enfermeiras são obrigadas a tirar leite diante de médicos para ter direito a horário de amamentação

Mensagem por Joao Ruiz Qua Abr 22, 2015 11:24 pm

.
Tantas vezes vai o cântaro à fonte, que um dia lá deixa a asa!



Não quero com isto dizer, que tudo minta, quando se trata de apresentar "justificações", relativas a ausências do trabalho, mas, lá que muitos têm matado familiares várias vezes...lá isso têm!

Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos