Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma empresa está a disparar em bolsa com o rumor da saída da Grécia do euro

Ir para baixo

Uma empresa está a disparar em bolsa com o rumor da saída da Grécia do euro Empty Uma empresa está a disparar em bolsa com o rumor da saída da Grécia do euro

Mensagem por Vitor mango Qui maio 14, 2015 9:57 am

Uma empresa está a disparar em bolsa com o rumor da saída da Grécia do euro
14 Maio 2015, 14:30 por Nuno Aguiar | naguiar@negocios.pt



inShare

Uma empresa está a disparar em bolsa com o rumor da saída da Grécia do euro Img_708x350$2012_11_26_14_52_07_191487

Chama-se Fortress Paper e é uma empresa responsável por imprimir dinheiro. As suas acções dispararam 64% em apenas um mês devido ao rumor de que teria um acordo com Atenas.
O nervosismo é palpável em todos os assuntos que toquem na Grécia, com os mercados a reagirem de forma agressiva a qualquer notícia mais negativa. Regra geral, os gráficos são pintados de vermelho e os jornais cheios de notícias pessimistas. No entanto, nem todos perdem. Nas últimas semanas, a notícia de que a Grécia já estaria a preparar uma eventual saída da Zona Euro fez uma empresa canadiana ter dias excelentes nos mercados.
 
A consequência não é difícil de explicar. O nome da empresa é Fortress Paper e é responsável por imprimir divisas oficiais. Leia-se, notas. Depois de ter valorizado 22% num só dia, o site especializado em mercados, ZeroHedge, apontou como motivo a possibilidade de o governo grego ter assinado um contrato com o grupo canadiano, tendo este ficado responsável por imprimir uma "moeda paralela" num período de transição para o abandono da moeda única.
 
O resultado deste rumor? A empresa ganhou ainda mais em bolsa, tendo valorizado 36% no acumulado desta semana.
 
Sediada em Vancouver, a Fortress emitiu terça-feira um comunicado em que dizia não ter conhecimento da razão pela qual as suas acções estavam a valorizar.
 
Numa das suas unidades na Suíça, a empresa imprime notas, vistos e passaportes. Segundo a Bloomberg, a Fortress vendeu 2.715 toneladas daquilo que chama "papel de segurança", usado para permitir a identificação e autenticação de documentos (ou notas).

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Uma empresa está a disparar em bolsa com o rumor da saída da Grécia do euro Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos