Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

iuristas chineses vão poder usar os seus cartões nas lojas portuguesas

Ir para baixo

iuristas chineses vão poder usar os seus cartões nas lojas portuguesas Empty iuristas chineses vão poder usar os seus cartões nas lojas portuguesas

Mensagem por Vitor mango Sex maio 15, 2015 9:14 am

uristas chineses vão poder usar os seus cartões nas lojas portuguesas
Ana Rute Silva
15/05/2015 - 15:00
Acordo da UnionPay com Unicre permite pagamentos "como se estivessem na China”.
iuristas chineses vão poder usar os seus cartões nas lojas portuguesas 921712?tp=UH&db=IMAGENS&w=749 Cerca de 100 mil chineses visitaram Portugal no ano passado Daniel Rocha





A partir de Julho os turistas chineses em Portugal vão poder usar cartões bancários da UnionPay nos terminais de pagamento automático da Redunicre, marca da Unicre. As duas empresas assinaram, nesta sexta-feira, um acordo de cooperação para que os comerciantes portugueses possam aceitar cartões bancários da UnionPay, o maior emissor chinês com 4700 milhões de cartões aceites em 150 regiões do mundo.
O ano passado 113.200 chineses visitaram Portugal e gastaram 54 milhões de euros, quase 20 milhões mais do que em 2013. O número de visitantes também tem crescido a dois dígitos (49,3% em 2014). Wei Zhihong, director-geral para a Europa da UnionPay International acredita que quando se concretizar a esperada ligação área directa entre Portugal e China os números possam aumentar. “Será fundamental. As maiores companhias aéreas chinesas querem ter voos directos para Portugal e com isso teremos um aumento no número de transacções”, disse ao PÚBLICO.
Em Portugal 45 mil comerciantes têm terminais de pagamento da Redunicre e a intenção da Unicre, detida por 12 bancos, é alargar a aceitação de cartões da UnionPay (débito, crédito ou pré-pago) a toda a rede, começando pelos locais mais turísticos, como Lisboa e Porto, detalha Gonçalo Lopes, director-geral da Redunicre. “O fundamental é que os turistas vão poder passar a pagar como se estivessem na China”, explica, acrescentando que a maior parte dos gastos são feitos em hotéis, restaurantes e lojas. Actualmente, os turistas usam como meios de pagamento marcas internacionais como a Visa ou a Mastercard, ou dinheiro. Comparando com os visitantes oriundos de Angola, Brasil ou Rússia são os que mais gastam em cada acto de compra.
Luís Flores, presidente executivo da Unicre, sublinhou que a entrada da UnionPay na Redunicre “tem o potencial de gerar um aumento no número de transacções” e é “estratégica” para a empresa portuguesa. Por seu lado, Shi Wenchao, presidente da China UnionPay, destacou que a assinatura do acordo, que decorreu no Museu do Oriente, em Lisboa, é “uma importante cerimónia”. “A UnionPay dá muita importância ao mercado português”, disse.
Uma das intenções da UnionPay, que se está a expandir na Europa, é “ter mais colaborações com a Unicre e outras instituições bancárias em Portugal para a área dos pagamentos com telemóvel e Internet”.
Também o embaixador da China em Portugal, Huang Songfu, lembrou que as relações entre os dois países na área económica “têm-se consolidado numa tendência de crescimento”, com as empresas chinesas a “multiplicaram o volume de investimento” em Portugal. “Tenho a certeza que esta cooperação entre a UnionPay e a Unicre vai facilitar [os pagamentos] aos turistas. Os O ano passado 100 milhões de chineses viajaram para fora da China continental mas em Portugal esse volume ainda é pequeno (100 mil em 2014). Tenho a certeza de que Portugal tem tudo para atrais mais turistas chineses”, defendeu.
De acordo com dados da Global Blue, empresa que opera no negócio do reembolso de IVA, em Portugal os turistas chineses estão no top dos clientes que mais gastam em cada compra. Em 2013, a despesa média foi de 1223 euros e no primeiro semestre de 2014 de 1099 euros. Prefere comprar em lojas de moda e vestuário (49% dos gastos são feitos nestes estabelecimentos), relojoaria e joalharia (16%) e acessórios de moda (11%).

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
iuristas chineses vão poder usar os seus cartões nas lojas portuguesas Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos