Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Após receber Abbas e reiterar defesa da solução de dois Estados, papa Francisco canoniza freiras palestinas

Ir para baixo

Após receber Abbas e reiterar defesa da solução de dois Estados, papa Francisco canoniza freiras palestinas Empty Após receber Abbas e reiterar defesa da solução de dois Estados, papa Francisco canoniza freiras palestinas

Mensagem por Vitor mango Dom maio 17, 2015 1:28 pm

Após receber Abbas e reiterar defesa da solução de dois Estados, papa Francisco canoniza freiras palestinas
Imprimir
Redação | São Paulo - 17/05/2015 - 14h43
Pontífice recebeu presidente palestino e reiterou desejo de retomada de negociações entre Palestina e Israel; freiras se tornaram as primeiras santas árabe-palestinas da Igreja Católica

O papa Francisco canonizou neste domingo duas freiras palestinas em cerimônia no Vaticano com a presença do presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas.
A irmã carmelita Santa Maria de Jesus Crucificado, cujo nome original era Mariam Bawardi (1846-1878), e Santa Maria Alfonsina (1843-1927), Maria Alfonsina Ghattas, se tornaram as primeiras santas árabe-palestinas da Igreja Católica.
Leia também: Por que Israel briga com o papa?
Agência Efe
Após receber Abbas e reiterar defesa da solução de dois Estados, papa Francisco canoniza freiras palestinas Papapalestina
Palestinos assistem à cerimônia na Praça São Pedro, na Cidade do Vaticano, nesta manhã
As canonizações foram interpretadas pela mídia internacional como um símbolo de encorajamento à população cristã no Oriente Médio, que tem sido alvo de perseguição por parte de extremistas islâmicos.
“Inspirados por estes exemplos de misericórdia, caridade e reconciliação, que os cristãos desta região olhem com coragem para o futuro, seguindo o caminho de solidariedade e coexistência fraterna”, declarou o papa durante a cerimônia.
Agência Efe
Após receber Abbas e reiterar defesa da solução de dois Estados, papa Francisco canoniza freiras palestinas Papaabbas2
Papa Francisco cumprimenta Mahmoud Abbas, presidente palestino, durante cerimônia de canonização realizada nesta manhã

O evento também foi visto como mais um aceno do pontífice em direção à solução de dois Estados para o conflito palestino-israelense.
Francisco recebeu Abbas no sábado (16/05), em encontro que durou 20 minutos e foi descrito como “cordial” pelo Vaticano. Na ocasião, o papa reiterou seu desejo da retomada de negociações entre Palestina e Israel e enfatizou a importância do diálogo inter-religioso.



Após receber Abbas e reiterar defesa da solução de dois Estados, papa Francisco canoniza freiras palestinas Papapalestina2
Papa cumprimenta fieis após cerimônia
Na última quarta-feira (13/04) o Vaticano anunciou que vai, em novo tratado, defender a solução de dois Estados para a resolução do conflito com Israel. O texto com a decisão, que ainda será assinado, pretende ajudar no reconhecimento de uma Palestina “independente”.
Israel está "desapontado" pela decisão do Vaticano, como afirmou o Ministério das Relações Exteriores. Para o governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, o acordo com os palestinos "não contribui para levar a Palestina para a mesa de negociações" pela paz.
A canonização das freiras palestinas marcou o fim da visita de três dias de Abbas à Itália, onde se reuniu também com o primeiro-ministro, Matteo Renzi, e com o presidente, Sergio Mattarella.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Após receber Abbas e reiterar defesa da solução de dois Estados, papa Francisco canoniza freiras palestinas Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos