Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

risotto de salicornia

Ir para baixo

 risotto de salicornia Empty risotto de salicornia

Mensagem por Vitor mango Seg Ago 17, 2015 2:30 am

 risotto de salicornia DSC_6931

I started looking for this recipe the day my sister told me that she ate the most delightful samphire risotto in a restaurant.
As I love risotto and samphire, I found this recipe that, with the addition of the prawns and the fabulous homemade prawn stock, turned it into one of the best risottos I ever made and eaten.
You really need to make the stock as specified because it really adds lots of depth and flavour to the final dish.
The recipe is here and if you love this kind of ingredients, just try it and you'll be truly amazed!
__________________

 risotto de salicornia DSC_6945
Confesso que fiquei cismada com risotto de salicornia, um destes dias quando, ao telefone com a minha irmã, ela me contou que tinha comido um risotto de salicornia magnífico num restaurante.
Uma pequena pesquisa pelo google, e imediatamente encontrei a receita que me convenceu e a qual seria, desde o momento que o comemos, o melhor risotto até hoje comido.
O caldo especificado na receita faz toda a diferença no resultado final do risotto, pois dá-lhe um sabor e uma cor absolutamente magníficos!!
Se gostam de risotto e dos ingredientes utilizados, não deixem de experimentar esta receita, pois ficarão completamente rendidos e deliciados!
ingredientes (para 4 pessoas):
500g camarão cru e com casca
preparação:
Cozer os camarões em água a ferver com sal, por cerca de 2 minutos.
Escorrer, deixar arrefecer e descascar os camarões, reservando a carne numa taça e guardando-a no frigorífico e reservando as cascas noutra taça para o caldo.
para o caldo: 
cascas dos camarões
metade de 1 cebola média, grosseiramente picada
metade de 1 alho francês, lavado e grosseiramente picado
metade de 1 cenoura grande, descascada e cortada em rodelas
2 dentes de alho, descascados e grosseiramente picados
10g manteiga sem sal
uma pitada de filamentos de açafrão
2 ou 3 hastes de tomilho
1/2 colher cha de sementes de coentros
5 bagas de pimenta preta
1 folha de louro
15g concentrado de tomate
75ml vinho branco
1l de caldo de peixe (pode ser de cubos - eu uso o knorr natura)
preparação:
Num tacho largo, colocar a manteiga, as cascas dos camarões, a cebola, o alho francês, a cenoura e o alho e cozinhar até estes estarem ligeiramente corados.
Adicionar os ingredientes restantes, deixar levantar fervura, baixar ligeiramente o lume e cozinhar por cerca de 1 hora, tendo o cuidado de, de vez em quando, com a ajuda de uma escumadeira, ir retirando a espuma que se forma à superfície.
Passar o caldo por 1 coador e mantê-lo quante para o risotto. O caldo deverá ter um sabor forte. Caso contrário, reduzi-lo por mais uns minutos. A quantidade final deverá rondar os 500ml.
para o risotto:
30g manteiga
200g arroz carnaroli ou outro arroz para risotto
cerca de 500ml do caldo de camarão (receita acima)
75g salicornia, arranjada e lavada
os camarões cozidos
estragão picado
30g manteiga sem sal
15ml natas para culinária
preparação:
Derreter a manteiga num tacho largo.
Adicionar o arroz e mexer, sobre lume brando, por cerca 1 minuto, ou até os grãos de arroz estarem bem impregnados com a manteiga.
Adicionar o caldo, uma concha de cada vez e mexendo sempre, só adicionando a seguinte, quando a anterior tiver sido completamente absorvida.
A meio da cozedura, temperar com sal e pimenta preta moída na altura.
Quando o caldo estiver quase no fim e o arroz estiver quase cozido, adicionar a salicornia, o estragão picado e os camarões.
Mexer tudo muito bem e deixar cozinhar por cerca de mais 1 minuto.
Adicionar a manteiga e as natas e misturar tudo muito bem.
Provar e, se necessário, rectificar os temperos e, caso a consistência não esteja a gosto, adicionar mais caldo.
Servir de imediato.


 risotto de salicornia DSC_6936
Recipe / Receita: The Independent.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 risotto de salicornia Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos